Pinky


milka

Recommended Posts

Olá!! :)

 

Gostaria muito de vos mostrar o meu pequeno e humilde aquário! do qual me orgulho muito pois geralmente todas as coisas que passam por mim tendem a morrer..!

Bem sei que muitos de vocês irão detestar pois não está nada "natural". No entanto, o meu objectivo não é imitar a natureza mas sim dar-lhe cor e diversão!

Ora ca vai a descriçãozinha:

 

Setup

Aquário de 17L : 35x20x25

Luz - 15 watts

Filtro - eheim 2040 (filtro externo)

Termostato - não tem

Areia: Silica de rio (basicamente, pedrinhas do rio :P )

 

Flora

Anubia

Feto Java

 

Fauna

4 guppys (3 femeas; 1 macho)

 

Fotos

kutchy.jpg

 

kutchylado.jpg

 

kutchycpeixes.jpg

 

o macho

kutchylaranja.jpg

 

 

A guppy amarela mais gordinha (chamada Dora!) teve à 2 semanas 7 alvins, que estão num aqua aparte a crescer :smile2:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile2:' />

 

 

Tenho uma duvida apenas:

- o filtro: tenho de lavar a esponja? se sim, de quando em quando?

 

 

e pronto! digam de vossa justiça ;)

Editado por milka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem acho que tens equipamento e potencial para fazeres um estilo mais natural, fica muito mais giro e saudável para os peixes.

 

Em relação a tua questão num filtro desse género é aconselhado lavares uma vez por mês, com a água do aquário.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem acho que tens equipamento e potencial para fazeres um estilo mais natural, fica muito mais giro e saudável para os peixes.

 

Em relação a tua questão num filtro desse género é aconselhado lavares uma vez por mês, com a água do aquário.

 

bom,na verdade não tenho equipamento, pois so ter mesmo aquilo que tu ves! e também não tenho dinheiro para arranjar mais coisas!

quanto ao ficar mais giro um estilo natural, depende do gosto de cada um bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas ! isso que está debaixo do aqua é uma toalha? se for isso vai apodrecer!!! não é que faça mal ao aqua mas depois de tirares o aqua dai vai ser dificil limpares o pano podre!!!

abraços e buena suerte!!!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero gostava de ver esse aquario mais natural :pompomgirl:

Falas-te na questao de nao teres dinheiro para mais e tal.. opá compreendo, mas vai a secção de "Ofertas" do forum e pode ser que haja alguma coisa que te interesse. é uma questao de procurares.

e é claro , gostos sao gostos , se está ao teu gosto tanto melhor =)

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é verdade, depende dos gostos de cada um, mas no que toca a manter seres vivos é dever dos seus dono tentar criar o seu ambiente natural o melhor possivél...

 

não estou a maltratar nenhum animal! falas como se estivesse a fazer uma barbaridade.. mas o que queres que faça? que ponha mais plantas ou pedras? todos voces só me dizem "devia estar mais natural" mas nenhum me dá uma solução concreta! é a 1ª x k tento criar um aquário..

 

 

A minha mae tem ceninhas dessas cor de rosa a enfeitar a casa-de-banho :smilecolros:

 

realmente as conchinhas eram enfeites da minha wc! achei que davam um toque feminino ao aquario XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podre?!! pk apodrece?!!! so a pus para não riscar o movel kd instalei o aquario lol

 

Apodrece pois os panos encharcam por debaixo do aqua e não há "respiração".

Porque não apanhas coisas como pedras na natureza? vais ver é divertido! eu tenho um aqua com tudo apanhado na lagoa azul em Sintra na serra, desde o areão ás pedras! e é mais engraçado que esses plasticos artificias! mas atenção nunca uses areão daquele colorido artificialmente!

cumps!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não estou a maltratar nenhum animal! falas como se estivesse a fazer uma barbaridade.. mas o que queres que faça? que ponha mais plantas ou pedras? todos voces só me dizem "devia estar mais natural" mas nenhum me dá uma solução concreta! é a 1ª x k tento criar um aquário..

 

 

 

 

realmente as conchinhas eram enfeites da minha wc! achei que davam um toque feminino ao aquario XD

 

Bem, como o AquaBoy disse, ha sempre coisas qe podes apanhar na natureza ... Basta esforçares-te um pouco ... Visto que nem termostato usas, ate plantas qe encontres em lagos, charcos, etc podes meter no aqua ... A temperatura da agua nao diferenciará muito, portanto é apenas uma qestao de qereres :D

Vá, man, mete maos à obra ! #musica

 

(Atençao às pedras calcárias .)

 

Abraço,

DruKZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ora então tive a fazer um esboço daquilo que tenciono alterar no pinky!

digitalizarh.jpg

 

apanhei na praia umas conchas e uma pedra de tamanho médio que vão ficar ali no canto esquerdo, afrente das plantas que ja tinha.

do lado direito tava a pensar por outro tipo de areia ou pedrinhas! talvez mais escuras, e para dividir tenho uns seixos que apanhei num laguito!

preciso ainda de arranjar uma planta ali pa direita, mas não sei o que por.. talvez outro feto java? é que não tenho substrato,e parece-m k as outras plantas precisam todas de mais cuidados...

 

Já agora, nas fotos nao dá para perceber muito bem se tens as raízes das anubias e dos fetos enterradas, mas se tiveres, desenterra ... Nao podem estar, se nao apodrecem :P

mas se não as enterrar elas andam por ali a flutuar! tens a certeza? ainda n vi ninguem com plantas desenterradas lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ora então tive a fazer um esboço daquilo que tenciono alterar no pinky!

digitalizarh.jpg

 

apanhei na praia umas conchas e uma pedra de tamanho médio que vão ficar ali no canto esquerdo, afrente das plantas que ja tinha.

do lado direito tava a pensar por outro tipo de areia ou pedrinhas! talvez mais escuras, e para dividir tenho uns seixos que apanhei num laguito!

preciso ainda de arranjar uma planta ali pa direita, mas não sei o que por.. talvez outro feto java? é que não tenho substrato,e parece-m k as outras plantas precisam todas de mais cuidados...

 

 

 

mas se não as enterrar elas andam por ali a flutuar! tens a certeza? ainda n vi ninguem com plantas desenterradas lol

 

Cuidado com as pedras apanhadas na praia... PODEM ser calcarias..

E atenção o mesmo se passas com as conchas, quase de certeza que te vão alterar o PH..

 

Testa 1º antes de meteres no aquario..

 

 

Sim, as plantas que crescem por rizoma, não se podem enterrar porque o rizoma em muitos dos casos apodrece..

Costuma se por agarrados a pedras troncos...

 

Pedras podes sempre tentar na mata de Monsanto, é uma questão de escolheres as que mais gostas... Quase de certeza que não alteram o PH ...

 

O que podes fazer tambem , SE GOSTARES é colocar uma cartolina escura na parte de traz do aquario... em alguns caso realca mais as plantas...

 

Se precisares de alguma dica avisa..

 

PS... há sempre alguem a oferecer plantas de facil crescimento ... Aproveita :) Eventualmente umas valisnerias até que ficavam bem..

 

Cumps

 

Angelo

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com as pedras apanhadas na praia... PODEM ser calcarias..

E atenção o mesmo se passas com as conchas, quase de certeza que te vão alterar o PH..

 

Testa 1º antes de meteres no aquario..

 

 

Obrigada Angelo! vou entao testa-las e dar umas voltinhas por monsanto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Angelo! vou entao testa-las e dar umas voltinhas por monsanto :D

 

 

Vou ser sincero... nao gosto, pois nao ta suficientemente natural. acho que tem potenscial e ja vi aquarios desse tamanho muito bem arranjados. tenta ir po mais natural possivel, pois esses guppys de endler irao sentir-se mais felizes...

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tem razão ao dizer que todos dizemos que devia estar mais natural mas quase ninguem ajuda com dicas...

pelo que li ja te foram dizendo algumas coisa que podes fazer.

 

agora se me desses o aquario pa mao e tal o que mudaria era:

 

-areao, pessoalmente nao gosto nada.

-as conchinhas e tal xD

 

+ acrscentava umas pedras jeitosas nao muito grandes pq o aqua é piqueno.

+ uma cena preta como fundo, dá um realce maior as plantas.

e depois basicamente é organizaar tudo de modo harmonioso e o mais real possivel (evita simetrias e tudo por ordem e em linha)

 

cumps

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha guppy teve mais uns alvins :music_singguitar: por isso não sei se esta será a melhor altura para remodelar o aqua... o que acham?!! eles são bue pequeninos e alguns deles nem deixam a protecção das plantas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha guppy teve mais uns alvins :mrgreen: por isso não sei se esta será a melhor altura para remodelar o aqua... o que acham?!! eles são bue pequeninos e alguns deles nem deixam a protecção das plantas!

 

 

nao tens outro aquario?? poderias passar os alevins para la. eu pessoalmente faço criaçao e tenho um aquario de 40 litros com alevins e outro para os pais. e tenho uma caixa da vodafone com alevins que acabaram de nascer. tipo resulta bem. para esse aquario nao optava por cenas muito grandes. pk nao tentas fazer um tapete de parvula??? nao fica caro e adoro auarios pequeninos com tapetes e os guppys dao-se bem =)))

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens outro aquario?? poderias passar os alevins para la. eu pessoalmente faço criaçao e tenho um aquario de 40 litros com alevins e outro para os pais. e tenho uma caixa da vodafone com alevins que acabaram de nascer. tipo resulta bem. para esse aquario nao optava por cenas muito grandes. pk nao tentas fazer um tapete de parvula??? nao fica caro e adoro auarios pequeninos com tapetes e os guppys dao-se bem =)))

 

já agora tens aquecimento nos cubos da vodafone? ou metes lá os alevins á temperatura natural?

abraços

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens outro aquario?? poderias passar os alevins para la. eu pessoalmente faço criaçao e tenho um aquario de 40 litros com alevins e outro para os pais. e tenho uma caixa da vodafone com alevins que acabaram de nascer. tipo resulta bem. para esse aquario nao optava por cenas muito grandes. pk nao tentas fazer um tapete de parvula??? nao fica caro e adoro auarios pequeninos com tapetes e os guppys dao-se bem =)))

 

 

já agora tens aquecimento nos cubos da vodafone? ou metes lá os alevins á temperatura natural?

abraços

 

 

tenho aquecimento... os alevins costumam estar a um atemperatura de 26 graus e crescem bastante bem...

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

finalmente consegui arranjar tudo o que queria!

bem sei que ninguem deve estar a "acompanhar" este mini projecto, mas vou por aqui umas fotos do novo layout do Pinky (que agora já não é pinky de todo!)

segui o desenho que tinha feito e utilizei alguns pés do feto java que entretanto se desenvolveu :discuss_gathering:

quanto à fauna, bem, as mamãs guppy tem dado à luz que se farta e agora ao invés de 3 já são 13 os habitantes desde nano!

espero que gostem :)

 

primeiro.jpg

segundoz.jpg

terceiro.jpg

quarto.jpg

 

final, já com agua e peixes

quinto.jpg

 

como podem ver, retirei a toalha de baixo (obrigada AquaBoy78), retirei todo e qualquer objecto de plastico, coloquei pedrinhas apanhas por ai (obrigada wesley_boy), e desenterrei os fetos e a anubia (obrigada André19)

 

digam de vossa justiça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

finalmente consegui arranjar tudo o que queria!

bem sei que ninguem deve estar a "acompanhar" este mini projecto, mas vou por aqui umas fotos do novo layout do Pinky (que agora já não é pinky de todo!)

segui o desenho que tinha feito e utilizei alguns pés do feto java que entretanto se desenvolveu :)

quanto à fauna, bem, as mamãs guppy tem dado à luz que se farta e agora ao invés de 3 já são 13 os habitantes desde nano!

espero que gostem :(

 

primeiro.jpg

segundoz.jpg

terceiro.jpg

quarto.jpg

 

final, já com agua e peixes

quinto.jpg

 

como podem ver, retirei a toalha de baixo (obrigada AquaBoy78), retirei todo e qualquer objecto de plastico, coloquei pedrinhas apanhas por ai (obrigada wesley_boy), e desenterrei os fetos e a anubia (obrigada André19)

 

digam de vossa justiça!

 

 

Boas sem duvida que esta muito mais agradavel, mas parace tudo tao arranjadinho, um pouco de "caus" no bom sentido n faria mal. acho que o substracto que utilizaste e muito grosso e tb o aquario estara despedido. eu pessoalmente acho que como ja vejo ai uns alevins e como os guppys sao maqinas a fazer filhos, e ja que n tens mais nenhum aquario eles necessitaram de mais abrigos.

Olha eu sei que tou a insistir nisso mas um tapete fica mt bem em aquarios pequenos e nao e nd caro, mas tambem com guppys e filhos n resulta bem por isso .... opta por ir melhornado esse mas de forma a tentar desordenar esse aquario pk parce demasiado simetrico, E SO UMA OPINIAO!!!

 

CUMPS

BOA SORTE

ANDRE COUTO

BB

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ao fim de mais de 3 meses, o aquário estava a ficar pequeno para tanto guppy.. então fiz umas trocas e passei para aqui o meu molly macho (que é extremamente agressivo e territorial!). Agora ele tem espaço suficiente para si!

Mantive o areao "branco" e o preto, arranjei umas valisnerias (mas cheira-me que não se vão aguentar... não percebo bem porque..), mantive a anubia e arranjei ainda um pequeno abrigo para ele!

 

Aqui vai uma foto!

 

pinkyc.jpg

 

Agora até se confunde com o areão quando vai para aquele cantinho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.