Meu Aqua


Paulo Caldeira

Recommended Posts

Boas, sou o Paulo e venho apresentar o meu novo projecto iniciado à 3 dias.

 

Setup:

Aquário: 120x40x50

Filtro: Eheim 2071

Iluminação: Calha Blau 4x54W (2 plant grow aqua medic 8500K, 1blau 10K, 1 Blau 15K)

Termostato: Jager 300W

Substracto: Ada aquasoil Africana 27 Lt

2 Troncos red moor wood + pedras

 

Foto:

gallery_34821_2377_1367835.jpg

 

De momento em iluminação tenho apenas 2x54W (plant grow 8500K + blau 10K) por um periodo de 7 horas.

Aguardo os vossos comentários para que possa evoluir e melhorar.

Cumprimentos

Paulo Caldeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto, mas a as plantas estao mal agrupadas a meu ver, procura meter umas plantas no centro para nao se perder, em geral qd olhamos para um aquario é da esquerda para a direita se nao tens nada no centro a etnçao morre do lado direito..

e as pedras estao muito fora de um equilibrio, vai a uma parte do forum que é esta ficas a perceber muito melhor..

cumps

 

desculpa as criticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Paulo,

 

em geral gosto do aquário, apenas modificava uma ou outra coisa:

 

-a flauta do filtro, responsável por sugar a água, não deveria estar nessa região do aquário, porque assim a circulação de água fica um pouco incompleta. a água que sai da flauta, atravessa a superfície do aquário e quando começa a descer o vidro do lado direito, é sugada de novo para o filtro, ou seja a zona inferior esquerda vai ter pouca circulação. isso depois pode traduzir-se em alguns problemas com algas por causa da acumulação da matéria orgânica.

 

-outro pormenor será o facto de aquelas 3 pedras mais próximas da zona central, estarem desenterradas, podia enterrá-las e até encostar mais aos troncos, por exemplo.

 

-colocaria aquela valisneria do lado direito do aquário, ali parece um pouco solitária.

 

colocava mais umas plantas espalhadas pelo centro, como diz o jorge, depois perde-se um pouco a continuidade do aquário. mas de resto pareme no bom caminho

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

Esse aquario é para ciclideos? eles têm ai um grande espaço para acelerar a fundo, esta simples e agradavel, talvez um jeitinho as pedras, a valisneria esta bem a vista, se fosse minha era assim que deixava, a muito que ando a procura duma dessas.

 

Acabei de aprender um pormenor com o Gonçalo, tenho a entrada de água para o filtro e saida para o aquario igual a tua, o que esta mal mas já vou tratar de corrigir o erro, obrigado pela informação Gonçalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto...tem muito potencial.

A flora pode ser melhor arranjada (pequenos promenores) assim como as rochas frontais levar um pequeno toque para ficarem mais "naturais" (lado esquerdo). Mas são so pequenos detalhes que com o tempo vais ganhando sensibilidade..pq no geral esta muito bom.

 

Agora... deixa-te ficar pelas 2*54w por agora. 4*54 é muito e ainda por cima sem CO2 e com o aquario com 3 dias. Vai sem pressa, pq senão em pouco tempo tens alguedo nisso. 2*54W 7-8 h/dia.

Fertilização que estas a pensar?

 

Muita luz= Muitas Algas

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo !

Tá muito bom ;)

Tal como o Gonçalo, concordo em mudar aqelas solitarias vallisnerias no meio do aqua ... E em relaçao aquelas 3 pedras, ja as enterraste um pouco mais, ainda assim, poderiam ser melhoradas ... Experimenta juntá-las mais ao tronco ... Assim parece muito artificial ..

 

Boa continuação,

DruKZ

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já aqui foi dito, tem muito potencial mesmo !

so' faltar dar uns jeitinhos nos promenores e ficas ai com um belo aquario.

cumps

a meu ver neste momento é tirar a valn... que esta no meio e meter atras do tronco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Neste momento penso que a única coisa a fazer ai é dar uso a tesoura e dar espaço aos discos.

 

Já agora se tiveres tempo actualiza o setup.

 

Está muito bom, Parabéns

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

julgo que foi a 1ª vez que vi este post e agradou-me bastante.

 

Gostei bastante do resultado final.

 

Já esses discos...ficam aí mal como o caraças, mas não desanimes eu até tenho espaço no meu aquário e se quiseres até os posso guardar...lol

 

Continua com o bom trabalho e vai colocando aí umas actualizações que a malta agradece.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas,

 

Em primeiro lugar agradeço os vossos comentários, opiniões.Agora o principal - as fotos - depois de uma pequena limpeza com o objectivo de ganhar mais espaço para os habitantes, ficou assim o meu aqua.

 

 

Central

007tuh.jpg

 

Nova Aquisição

002ugy.jpg

Cumprimentos

Paulo Caldeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.