Oscar num comunitário??


Recommended Posts

ola a todos!

 

TEnho um aqua de 170 litro com esta fauna

 

 

2 Tubaroes um frenatus e um negro.

5 paraisos

1 escalar

Ja tem tudo assim no maximo 12 cnts

 

8 barbos xl

 

Pergunto eu se meter aqui um oscar de 6 7 cnts vai dar bronca??

Quem morre quem vive=?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.eu nao sei muito bem mas digo te ja tive um oscar adulto sozinho num aquario de 200litros e parecia me pequeno de vez em quando,parece me a mim que ele vai crescer e a bem ou mal reclamar o espaço so para ele,vamos ver o que dizem os entendidos na materia :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Oscar a creser e indo papado os restantes abitantes

que lhe caibam na boca,chegando ao FIM só com o

aquário só para ele, fim da história, e começo de outra

Sr e rei do aquário.

Cump: A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao se pode dar certezas que vai matar tudo,mas as probabilidades sao muito altas ;):yahoo: eu nao arriscava.

 

 

Tens oscares? Não deves ter, nem nunca deves ter tido!

 

Podes crer q não sobra nenhum, assim q o oscar os conseguir comer, adeus....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, com essa litragem esquece os oscares, deixa-te ficar com esses que tens.

cumps.

O peixe que tem probablidades de sobreviver é o Tubarão Negro!

Porque fica com 60cm!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora com esta coisa toda do oscar,Quanto de litragem de aquário recomendam para um casal de oscar 250/300/350lts chega ? ou mais ?

 

Cumps

Quanto maior melhor!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O oscar como isso tudo ...

 

Tudo o que couber na boca do oscar ele come (expriencia propria ), nao tou a dizer que no meu aquario me comeram peixes, mas sei perfeitamente qual o comportamento que eles tem perante peixes mais pequenos .Sao peixes muito territoriais .

 

Para um casal chega ...

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O oscar como isso tudo ...

 

Tudo o que couber na boca do oscar ele come (expriencia propria ), nao tou a dizer que no meu aquario me comeram peixes, mas sei perfeitamente qual o comportamento que eles tem perante peixes mais pequenos .Sao peixes muito territoriais .

 

Para um casal chega ...

 

 

Pois tou a ver que se avancar com o projecto tenho de tirar os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O teu Oscar vai agradecer as refeições vivas que eles tanto gostam .Olha eu tenho um Oscar nun aquario de Ciclideos Africanos ,todos bastante territoriais mas sãO GRANDITOS PERCEBES. Pessoalmente aconselhote a desistires do Oscar em prol de um aquario comunitario que é mais bonito do que um ou 2 peixes.Se quiseres manter o Oscar então tenta te informar sobre Ciclideos Africanos que tambem fazem um bonito aquario e bem activo,há sempre muito "movimento".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, em minha opinião o teu aqua, não tem litragem para um casa, como tal aconselho a manteres os peixes que ja tens, porque se comprares os oscares para alem de teres um aqua esclusivo para 2 peixes, estes não terão condições ideais para ali habitarem.

 

Há ja agora, Ciclideos africanos possuem exigências difrentes dos Sul-Americanos, não aconselho a juntares.

Se duvidas houverem consulta as caracteristicas dos oscares e de qualquer um ciclideo africano, nota-se logo pelo Ph do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O teu Oscar vai agradecer as refeições vivas que eles tanto gostam .Olha eu tenho um Oscar nun aquario de Ciclideos Africanos ,todos bastante territoriais mas sãO GRANDITOS PERCEBES. Pessoalmente aconselhote a desistires do Oscar em prol de um aquario comunitario que é mais bonito do que um ou 2 peixes.Se quiseres manter o Oscar então tenta te informar sobre Ciclideos Africanos que tambem fazem um bonito aquario e bem activo,há sempre muito "movimento".

 

Tens um oscar no meio de africanos? Coitado do bicho! Olha manter um oscar com ph de 8 que pecado, caso não tenhas ph de 8 coitados dos africanos isso não cabe na cabeça de ninguém! Já agora se entretanto o oscar não morrer o mesmo se aplica aos teus africanos, vão começar a desaparecer!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais