quantas corys posso colocar no aquario??


rodribike

Recommended Posts

Boas tenho 1 aquario de 60x30x40 (comprimento x largura x altura) e tenho guppys (a volta de 7 adultos e uns 10 juvenis) e 1 corydora

 

eu gostaria de colocar mais corys mas quantas no maximo? de modo a nao ficarem muitos apertadas...

eu queria colocar corydoras aeneus ou entao bronze (creio que sao do mesmo tamanho)

 

acham que 4 corys e muito?

 

obrigado desde ja!

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS, penso que se tiveres 5 corys n vai ter mal.

mas espera por mais opinioes :)

cumps

 

 

Meu Aqua

 

hmm 70L brutos é um aqua igual ao meu...tenho neste momento 9 guppies 1 pleco e 2 otos e o aqua está que nem brilho...sem amónia, nitritos ou nitratos pelo que acho seguro dizer que podes por mais umas quantas corys aí;)

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No minha opinião acho que não haverá problema se tiveres uma 6 corydoras.. uma vez que vão ser os únicos peixes de fundo que vais ter.. depois tens é de ver se os níveis de nitratos e fosfatos como ficam... mas em principio não haverá mal nenhum em teres pelo menos 6

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

As coridoras gostam de andar ao molhinho ou seja são peixes de cardume e dizem que deves ter cardumes da mesma espécie, eu algumas nem tenho cardume, ou foram morrendo ou não pude comprar logo um rancho delas. Eu tinha um aquário como o teu com 10 coridoras e garanto-te que não estavam apertadas. Quanto às espécies tinha duas aenos bronze, duas albinas, duas trilineatus uma simílis, uma shwartzi, duas adolfoi. Agora mudei para um aquário um pouco maior. Para mim são dos peixes mais bonitos, há imensas espécies. Por exemplo num aquário de um metro só tenho 4 albinas e três pandas, mas em contra partida tenho outras espécies de fundo. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como a Tânia disse, as coridoras gostam de andar em cardume, no mínimo deveriam ser 5, mas como o teu aquário não é pequeno, tens poucos peixes e gostas delas, podes colocar a vontade umas 5, não sei é se elas preferiam ser todas da mesma "família" ou se não se importam de estar juntas de diferentes espécies, também gostava de saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho 1 aquario de 60x30x40 (comprimento x largura x altura) e tenho guppys (a volta de 7 adultos e uns 10 juvenis) e 1 corydora

 

eu gostaria de colocar mais corys mas quantas no maximo? de modo a nao ficarem muitos apertadas...

eu queria colocar corydoras aeneus ou entao bronze (creio que sao do mesmo tamanho)

 

acham que 4 corys e muito?

 

obrigado desde ja!

Boas

epah eu tive o mesmo problema que tu e em conversa com uma pessoa aqui do foram que percebe de corys ela deu me este site que é muito porreiro e diz la como deves fazer as contas. mas facilitando o trabalho sim deves ter no máximo umas 6 porque depois começam também a ficar sem espaço porque apesar de serem comunitárias também gostam de ter o seu espaço para nadar

http://www.scotcat.com/articles/article33.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te deram a resposta. A quantidade de peixes que tens permite facilmente teres mais corydoras. Seis aí ficam bem. Dizem os mais entendidos que devem ser da mesma espécie. Mas por experiência minha e de outras pessoas, elas mesmo sendo de raças diferentes, acabam por formar cardume na mesma. Mas também não metas uma de cada espécie. Mete 3 de duas espécies diferentes.

 

Toma atenção a uma coisa: a sua alimentação. Num aquário recente, elas não têm muita comida. Por isso deves colocar comida própria para corydoras. Há umas pastilhas da SERA que são fixes, porque dá para partirem facilmente e esmigalhar. Eu gosto de esmigalhar e com o dedo empurar para dentro de água (se ficar na tona de água, é só dar um toque que vai para o fundo logo), porque sempre é mais natural para elas, porque têm que andar à procura da comida e não comerem directamente uma pastilha...E assim, os outros peixes também vão comendo um pouco, o que é bom para não estarem sempre a comer da mesma comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.