morte de peixes


m&m

Recommended Posts

nao sei o k se passa com o meu aqua.

ontem e hoje ja morreram corydoras, plecostumes, p. gato, neon, mollys balao, platys,espadas, guppies, limpa vidros.

o ph está a 7.6 e o no2 a 0.5.será do ph?

os produtos k uso todos os fins de semana sao o adubo liquido,nitrivec,aquatan para um aqua de 110l e o filtro tem carvão activo.

ha cerca de um a 2 meses mudei os peixes para 1aqua preparado e mudei o areao do antigo para areia branca, apesar de ja estar arrependida pk esta sp suja.

o k devo fazer?posso mudar para um areao intermédio(no tamanho, nem areia , nem areao grosso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei o k se passa com o meu aquario.

ontem e hoje ja morreram corydoras, plecostumes, p. gato, neon, mollys balao, platys,espadas, guppies, limpa vidros.

o ph está a 7.6 e o no2 a 0.5.será do ph?

os produtos k uso todos os fins de semana sao o adubo liquido,nitrivec,aquatan para um aqua de 110l e o filtro tem carvão activo.

ha cerca de um a 2 meses mudei os peixes para 1aqua preparado e mudei o areao do antigo para areia branca, apesar de ja estar arrependida pk esta semp suja.

o k devo fazer?posso mudar para um areao intermédio(no tamanho, nem areia , nem areao grosso)

boas, ora bem vamos por partes,á quanto tempo tens esse aquario montado ,os peixes notava-se algo neles antes de morrer,o ph devia estar a 6,5 para alguns peixes que tens,o no2 mais baixo, em relação a areia vai por gostos alem que se for areia coralina vai-te subir sempre o ph,o carvao eu utilizo mais só quando ponho medicamentos em fase terminal.

em relaçao ao aquario tens plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ora bem vamos por partes,á quanto tempo tens esse aquario montado ,os peixes notava-se algo neles antes de morrer,o ph devia estar a 6,5 para alguns peixes que tens,o no2 mais baixo, em relação a areia vai por gostos alem que se for areia coralina vai-te subir sempre o ph,o carvao eu utilizo mais só quando ponho medicamentos em fase terminal.

em relaçao ao aquario tens plantas.

 

 

SANTOS1:

ja tenho o aqua originalmente montado ha um ano, mas ha 2 meses mudei tudo, areao e fertilizante no fundo.deixei assentar durante 2semanas antes de colocar os peixes e começei por na 1a semana colocar corydoras e limpa f. e fui acrescentando nas semanas seguintes os restantes peixes. na altura morreram 2 por causa do botia palhaço k ja está gde e andava sp a morde-los e a bicá-los.tive de mudar o botia e manteve -se tudo estavel durante 1 mes e meio ate agora(ontem e hoje).alguns guppies morreram com as escamas eriçadas e outros com flagelados intestinais, aquando no outro aqua(tb preparado 2 semanas antes de receber os peixes temporarios)

mantive sp o carvao, nos 2 aqua

tenho plantas e como algumas nao se deram bem com esta mudança, em vez de pôr adubo de semana a semana, colokei todos os dias(k tb dá) e começaram a arrebitar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um peixe como o pleco morrer, é porque algo de muito mau se passa no aquário, visto que eles são bastante resistentes! Tanta morte em tão pouco tempo é bastante estranho. Ao que parece tens aí um problema que anda a contaminar os peixes e é contagioso. Retira os peixes que aparentam estar mais saudáveis, para ver se se safam...Não sei qual o tratamento para esses problemas...

 

Não estarás a colocar fertilizante a mais? Todos os dias, sem TPAs no intervalo? Se não tiveres plantas de crescimento rápido que consumam esses nutrientes, podes provocar envenenamento aos peixes...Colocar esses produtos com o carvão também pouco impacto terá, uma vez que serão neutralizados...Retira o carvão. Coloca só quando acabares de fazer algum tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supostamente teras ai envenenamento devido aos fertilizantes faz o teste do ferro.

tens co2 caso nao tenho os nutrientes não são bem consumidos pelas plantas o que fica mais fertilizante na agua gerindo o envenenamento.

também tive esse problema mas felizmente so me morrerão e peixes.

utilizei co2 caseiro e safei-me bem.

faz o teste e posta ai o resultado,mas se colocas sempre fertilizante sempre que mudas a agua pode estar ai o mal.

caso tenhas excesso de notrientes muda o mais rapido possivel a agua.

mais uma coisa que agua utilizas no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supostamente terás ai envenenamento devido aos fertilizantes faz o teste do ferro.

tens co2 caso não tenho os nutrientes não são bem consumidos pelas plantas o que fica mais fertilizante na agua gerindo o envenenamento.

também tive esse problema mas felizmente só me morrerão 2 peixes.

utilizei co2 caseiro e safei-me bem.

faz o teste e posta ai o resultado,mas se colocas sempre fertilizante todos os dias pode estar ai o mal.

caso tenhas excesso de nutrientes muda o mais rápido possível a agua.

mais uma coisa que agua utilizas no aquario.

em relação aos flagelos tens na farmácia fluvermol(1ml por 10 litro de agua) mas sem carvão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supostamente terás ai envenenamento devido aos fertilizantes faz o teste do ferro.

tens co2 caso não tenho os nutrientes não são bem consumidos pelas plantas o que fica mais fertilizante na agua gerindo o envenenamento.

também tive esse problema mas felizmente só me morrerão 2 peixes.

utilizei co2 caseiro e safei-me bem.

faz o teste e posta ai o resultado,mas se colocas sempre fertilizante todos os dias pode estar ai o mal.

caso tenhas excesso de nutrientes muda o mais rápido possível a agua.

mais uma coisa que agua utilizas no aquario.

em relação aos flagelos tens na farmácia fluvermol(1ml por 10 litro de agua) mas sem carvão.

 

nao tenho outros testes , a nao ser de no2 e de ph.

a água k uso é a da torneira.

em relaçao ao co2, nao tenho nada nem sei como fazer de modo caseiro, é k so me iniciei nestas andanças ha pouco mais de um ano!

o k tenho de tratamentos é o backtopur e costapur e costumo pôr, mas ate hoje so consegui curar ictio, pk os de flagelos morrem sp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um peixe como o pleco morrer, é porque algo de muito mau se passa no aquário, visto que eles são bastante resistentes! Tanta morte em tão pouco tempo é bastante estranho. Ao que parece tens aí um problema que anda a contaminar os peixes e é contagioso. Retira os peixes que aparentam estar mais saudáveis, para ver se se safam...Não sei qual o tratamento para esses problemas...

 

Não estarás a colocar fertilizante a mais? Todos os dias, sem TPAs no intervalo? Se não tiveres plantas de crescimento rápido que consumam esses nutrientes, podes provocar envenenamento aos peixes...Colocar esses produtos com o carvão também pouco impacto terá, uma vez que serão neutralizados...Retira o carvão. Coloca só quando acabares de fazer algum tratamento.

 

 

pois, tb me disseram k o pleco é bastante resistente...ainda estou admirada com a colisa k ainda por ali anda e normalmente nao tenho mta sorte com elas.vou retirar o carvao e parar com o fertilizante e ver no k dá.obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fórum é obrigatório escrever em Português de Portugal,sem abreviaturas tipo " K " .

Será que ninguém viu que ela tinha o NO2 a 0.5 ?Isso deve estar a 0,se tens isso com esses valores deves ter feito algo á colónia nitrificante.Ou então adicionaste peixes e não referiste isso.Mas eu aconselhava TPA diária de 10 a 15% durante uma semana pela menos.Se estás a ver os peixes morrer logo a seguir a fazer os testes o que pode ajudar é logo TPA.

Mas que tens feito para contrariar as mortes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fórum é obrigatório escrever em Português de Portugal,sem abreviaturas tipo " K " .

Será que ninguém viu que ela tinha o NO2 a 0.5 ?Isso deve estar a 0,se tens isso com esses valores deves ter feito algo á colónia nitrificante.Ou então adicionaste peixes e não referiste isso.Mas eu aconselhava TPA diária de 10 a 15% durante uma semana pela menos.Se estás a ver os peixes morrer logo a seguir a fazer os testes o que pode ajudar é logo TPA.

Mas que tens feito para contrariar as mortes?

 

ja arejei o aqua, ja fiz tpa`s, ja pus sal, ja elevei a temperatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua da torneira qual é o parametro ke tem de no2,podes nao ter agua em condições.caso o tenhas caso possas por em balde ou em garrafões 80% de agua em reposo ate amanha e muda essa agua e nao ponhas fertilizante sem saber os resultados

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água sair da torneira com nitritos ?Nitratos sim é algo comum mas nitritos ??Mesmo a água em repouso não vai fazer desaparecer os nitritos,acho eu.

Se podesse explicar isso agradecia,atenção que não estou a ser irónico mas sim a tentar aprender algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ,falei ter a agua em repouso so isso ,porque já experimentei por a agua directa e os peixes andarão todos a atrofiados e ate chegarão a morrer.

lembro também que quando fiz o plantado não fiz o teste apenas segui as regras que vinha no frasco e também fui tendo bastante baixas mudei a agua quase por completo e voltou tudo ao normal em dias

agora um conselho m&m se ainda não consegues controlar a agua sem os testes aconselho-te a comprar,para não teres mais deziluçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum motivo em especial para colocar a água em repouso visto ela usar o Aquatan ?É que foi isso que não percebi.

Mas para ter 0.5 de NO2 é porque ou acrescentou alguns peixes e não referiu ou algo se passou com a colónia nitrificante,a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum motivo em especial para colocar a água em repouso visto ela usar o Aquatan ?É que foi isso que não percebi.

Mas para ter 0.5 de NO2 é porque ou acrescentou alguns peixes e não referiu ou algo se passou com a colónia nitrificante,a meu ver.

 

não acrescentei peixes uma vez que ja seriam alterações a mais(troca de aqua temporário; areão novo; voltar a colocar peixes semanalmente; etc); senão teria colocado os peixes todos ao mesmo tempo.não estou no mundo da aquariofilia ha muito tempo, mas penso que isso seja uma das regras básicas.

se se passou algo com a colónia nitrificante ou não...é algo que o santos 1 e o crush me estão a tentar ajudar a desvendar.

nao percebo muito do assunto, mas neste momento, talvez o 7,6 do ph seja mais importante que o próprio 0,5 do no2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum motivo em especial para colocar a água em repouso visto ela usar o Aquatan ?É que foi isso que não percebi.

Mas para ter 0.5 de NO2 é porque ou acrescentou alguns peixes e não referiu ou algo se passou com a colónia nitrificante,a meu ver.

 

sempre me baziei em não colocar desses produtos químicos na agua,sei que foram testados para o seu uso mas sao sempre produtos químicos,por isso axo mais razoavel e mais puro deixar a agua em descanso (eu ate deixo 3 dias em repouso se assim entender)

em relação as bacterias é certo que mudaste tudo logo perdeste a colónia de bactérias mas se deixaste estar 2 semanas ja é mais que tempo para voltar a ter (com o nutrivec 3 dias ja é suficiente para colocar os primeiros peixes mais resistentes)

agora depois de tudo o que se falou tens que baixar mesmo o no2 e ja agora como tens o no3,tens que os desparezitar os peixes (todos eles)

compra o remédio que te falei ou o flagellol da (SERA) e sempre com bomba de ar o mais possível.

como esta agora o ph conseguiste baixa-lo?

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acrescentei peixes uma vez que ja seriam alterações a mais(troca de aqua temporário; areão novo; voltar a colocar peixes semanalmente; etc); senão teria colocado os peixes todos ao mesmo tempo.não estou no mundo da aquariofilia ha muito tempo, mas penso que isso seja uma das regras básicas.

se se passou algo com a colónia nitrificante ou não...é algo que o santos 1 e o crush me estão a tentar ajudar a desvendar.

nao percebo muito do assunto, mas neste momento, talvez o 7,6 do ph seja mais importante que o próprio 0,5 do no2.

estás muitissimo enganado, os 0.5 de NO2 (tens 5 vezes mais que o limite aceitável) é muito mais relevante que os 7.6 de pH. mesmo tendo em conta os peixes cuja origem é água ácida. esses 0.5 ja dá para matar alguma fauna mais sensivel

 

e nem mediste a amonia... que deve estar linda.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.