Artur Rodrigues Posted June 18, 2010 Posted June 18, 2010 Boas, há algum tempo atrás adquiri alguns exemplares de crs a dois membros do fórum. Chegaram bem e saudáveis com colorações vivas, no entanto com o passar do tempo a cor branca foi perdendo a sua expressão, tornando-se cada vez mais pálida. De momento as faixas brancas estão praticamente transparentes, questiono-me então qual poderá ser o motivo ? Aquário: 96L Temp. 27 Nitratos e nitritos controlados. pH. 7 Alimento-os com SERA shrimps natural, papa caseira cuja receita está algures no fórum e uma mistura de comidas que me foi oferecida quando os comprei. Agradecia a vossa ajuda. Um abraço, Artur Rodrigues
Sérgio Marques Posted June 18, 2010 Posted June 18, 2010 Boas! Há produtos para melhorar os brancos. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
hugo feio Posted June 19, 2010 Posted June 19, 2010 Podes baixar um pouco a temperatura, para 23 ou 24º... Qual a companhia (fauna) do resto do aquário ?
filipeogrande Posted June 19, 2010 Posted June 19, 2010 e baixar o PH tb..eles aguentam, mas preferem mais baixo..
Hugo R. Silva Posted June 19, 2010 Posted June 19, 2010 Olá, Podem ser várias os motivos, mas isso terás que ir por partes. As crias de CRS apresentam sempre cores mais estáveis, fortes e opacas do que em adultos, ou seja, quando são crias podem parecer um grade mais alto e quando crescem e se tornam adultos perdem essas características e ficam um grade mais baixo. Será esse o caso? Qual o grade que compraste? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Artur Rodrigues Posted June 19, 2010 Author Posted June 19, 2010 Hugo, tenho uma colónia de red cherrys (será que por serem vermelhos podem “puxar” o vermelho e perder o branco? Numa tentativa de criar homogeneidade de cor?) e alguns planorbius corneus. Tenho o termóstato desligado, cá no Algarve é difícil ter a temperatura mais baixa sem sistema de refrigeração, mas vou tentar. O ph também ando a ver se vai baixando aos poucos, a água cá é muito calcaria, sai da rede com ph8.. Hugo Silva, nunca pensei nisso, de facto em alguns casos é provável que tenham “perdido” a grade, (Comprei grade A), tenho alguns definitivamente B. No entanto a maioria apresenta os as listas bem definidas, apesar da cor ter perdido aquela vivacidade. Apesar de tudo eles apresentam um aspecto saudável, a perda de coloração é que me leva a pensar o contrario. Um abraço, Artur Rodrigues
Sérgio Marques Posted June 19, 2010 Posted June 19, 2010 (edited) Boas Artur! Quando coloquei o 1º post não reparei na temperatura, 27º é muito alto. Vou inumerar algumas razões para a perda de coloração: ph acima de 7 temperatura acima de 26º usar sempre a mesma comida amonia nitritos e nitratos tem que estar proximos do zero femea ovada se alguma tiver femea com o cio, os machos perdem a coloração com o stress de andarem atrás da femea estarem junto com especies que se sintam ameaçadas espero ter ajudado cumps Edited June 19, 2010 by sergio feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
labutes77 Posted June 20, 2010 Posted June 20, 2010 (edited) Boas! Há produtos para melhorar os brancos. cumps boas. sera que o membro que te vendeu usava esses "produtos" e agora na falta destes o branco volta ao normal ? esses produtos podem intensificar o branco , mas nao muda o branco de origem genetica / do apuramento ... penso eu. do genero canarios vermelhos com papa de ovo com corante vermelho, deixas de dar papa com o corante e eles voltam ao amarelo ... que é a côr deles. Edited June 20, 2010 by labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Artur Rodrigues Posted June 21, 2010 Author Posted June 21, 2010 Obrigado pela ajuda, vou tentar regular os parametros para ver se a coloração melhora. Um abraço
Recommended Posts