KUHLIS - PERIGO


rikardo_stb_21

Recommended Posts

Bem malta venho aqui relatar o que me sucedeu hoje, tive a infelicidade de ligar a luz temporizada do aquário para alimentar os bichos pois cheguei tarde e por meu espanto ao dar luz na cena temporizada a iluminaria e a 1 dos filtros deparei-me com uma kuhli presa na boca de saída do filtro... a boca e larga e espaçosa e pelo que me apercebi o filtro estaria desligado quando o bicho la se enfiou para refugio e ao ligar a luz começou a trabalhar com a força da agua o bicho saiu coma cabeça pra fora em velocidade mas não houve espaço para 1 cm da parte da barbatana caudal e o bicho partiu a espinha nesse ponto ficando preso... fiquei aflito e desliguei logo o filtro arranquei a tampinha do mesmo onde estava a kuhli presa e tratei de desfazer tudo com alicates sem magoar o animal... como já vos contei deparei-me com o bicho com a espinha partida.... não tive coragem de fazer eutanásia pia abaixo apesar de ja ter feito isso muitas vezes.... deixei o bicho ficar no aquário e ver a sua evolução ate amanha... acham possível se curar e conseguir nadar nestas condições e levar uma vida normal sem sofrimento?? ou acham que devo aplicar eutanásia congelando o bico no congelador?

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

lamento :\ tambem tenho kulihs e é mau quando morre alguma delas !!

as minhas já chegaram a entrar para o filtro externo ... da eheim ... com aquele tamanho todo como conseguiram passar no tubo ??? ( tem uma peça que suga a aguaassim raiada de forma a que nenhum peixe possa ser sugado ) ... a cobra era muito mais grossa que a peça lolol mas entrou na mesma :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje tava a limpar o filtro externo e fui ao wc lavar o cesto de cima e tinha uma enguia kuhli dentro do filtro, nem vi, a minha irma é que a viu no chão do wc :S nem quis acreditar que seria um peixinho meu, pensei que fosse uma minhoca! com muito esforço la consegui apanha-la é pequenina e esguia... um alivo quando a meti no aquario dela e ela nadou para protecção, coitado do bicho.

 

A enguia kuhli é mais pequena que a cobra kuhli e muito mais timida, com as kuhlis normais não tenho problemas, as outras, é que nem sei... muitissimo timidas e muito finas e esguias.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...