Discus e companhia!!! venham ver!


cmcndsc

Recommended Posts

Boas, finalmente as fotos do aquario e dos meus discus.

 

Este é o produto final do árduo trabalho realizado por mim e pelo red_oscar (meu irmão).

 

Espero que gostem e que comentem à vossa vontade.

 

170620101736.jpg

170620101733.jpg

170620101727.jpg

170620101728.jpg

170620101726.jpg

170620101725.jpg

170620101724.jpg

170620101722.jpg

170620101721.jpg

170620101720.jpg

170620101717.jpg

170620101710.jpg

170620101708.jpg

170620101707.jpg

170620101706.jpg

170620101698.jpg

170620101692.jpg

170620101688.jpg

 

Que tal?

Editado por cmcndsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os animais estão com umas cores fantásticas!

De que tamanho é o teu Aquatlantis?

Mete o setup se puderes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os animais estão com umas cores fantásticas!

De que tamanho é o teu Aquatlantis?

Mete o setup se puderes...

 

boas, obrigado!

 

Aquario: 150x50x70 cerca de 500 litros

 

Os discus estao um espectaculo, espero que gostem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe isto está ao alcance de qualquer um... basta ter paciencia e criatividade. E claro, o material necessario.. Ja temos este aquario montado à cerca de 1 ano e meio e só agora é que tivemos vontade de partilha-lo aqui no forum. Acho que está bonito mas não está perfeito. Temos tido sempre problemas com algas, mas nao se pode agradar a toda gente. A nossa atençao está virada para os discus e como tal certas coisas temos que ir apenas controlando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 2 discos mas depois desisti, demasiado exigentes para mim, contento-me com um comunitário de água fria com 550l (na rua) onde apenas tem uma bomba oxigenadora alimentada por um pequeno painel solar, obviamente so funciona quando da sol e deito-lhes comida quando lembro-me deles (algumas carpas, gupys e espadas). Mas tenho outro aquário mais pequeno de 125l que tento mantê-lo nas melhores condições, com gupys, colisas, platys, limpa vidros e camarões. Mas o teu aquários esta fantástico, preciso dedicar-me mais, sem duvida.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 2 discos mas depois desisti, demasiado exigentes para mim, contento-me com um comunitário de água fria com 550l (na rua) onde apenas tem uma bomba oxigenadora alimentada por um pequeno painel solar, obviamente so funciona quando da sol e deito-lhes comida quando lembro-me deles (algumas carpas, gupys e espadas). Mas tenho outro aquário mais pequeno de 125l que tento mantê-lo nas melhores condições, com gupys, colisas, platys, limpa vidros e camarões. Mas o teu aquários esta fantástico, preciso dedicar-me mais, sem duvida.

 

Abraço.

Pois,

 

São discus... quando são bem tratados ficam lindos, quando nos desleixamos um bocadito... eles ficam com problemas.

Por outro lado dois discus é muito pouco, são peixes de cardume.

Existe uma frase que diz tudo sobre discus, na minha opinião.

"Existem mais discus com problemas com os humanos, do que humanos com problemas com discus!"

 

O cerne da questão é precisamente o tratamento que lhes damos... Só para teres noção no meu comunitário, faço trocas de água 1 vez por semana, ás vezes duas, tal como qualquer outra especie de peixes.

Os discus não são nenhum bicho de 7 cabeças, antes pelo contrário, muito mais resistentes que muitas especies que por aí vemos.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pois,

 

São discus... quando são bem tratados ficam lindos, quando nos desleixamos um bocadito... eles ficam com problemas.

Por outro lado dois discus é muito pouco, são peixes de cardume.

Existe uma frase que diz tudo sobre discus, na minha opinião.

"Existem mais discus com problemas com os humanos, do que humanos com problemas com discus!"

 

O cerne da questão é precisamente o tratamento que lhes damos... Só para teres noção no meu comunitário, faço trocas de água 1 vez por semana, ás vezes duas, tal como qualquer outra especie de peixes.

Os discus não são nenhum bicho de 7 cabeças, antes pelo contrário, muito mais resistentes que muitas especies que por aí vemos.

 

 

Sem duvida nenhuma! tenho cá discus à 4 ou 5 anos. basta trocar a agua, dar comidinha, e ficam assim, lindos! convem ter sempre alguns exemplares pois eles sentem-se bem melhor em cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá cmcndsc e red_oscar

 

O aquario ta muito bonito,e os peixes aparentam boa saude :)

 

Como vai o blue diamont?chegaste me a falar de uma postura ....sempre se confirma que ele teve a culpa ?

 

Olha o meu outro blue é uma femea,formou casal com o blue diamont x leopard. e acabei por ficar com ele.

 

abraço

A ver se um dia me deixas ir espreitar o teu aqua.

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns o aqua está muito bonito mesmo, tem muita cor, adorei mesmo....

Atenção que eu não sou nada apreciador de discos pois não lhes acho muita piada mas tenho que admitir que gostei mesmo de ver estes!!! Mais uma vez os meus Parabéns!!

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O blue diamond fez 5 posturas com uma femea que aqui tinha, entretanto a femea adoeceu e tive que a separar do aquario durante 10 dias, agora estão os dois juntos novamente à dois dias e até agora ainda nada... :) vamos aguardar! Agora que tou de ferias vou dar mais um jeitinho ao aquario, limpar os filtros poda etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, os teus Discus respiram saúde e estão com umas cores lindas.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.