Botia Lochata ( yo yo ) camuflado?


Recommended Posts

Boas noites pessoal.

 

Acerca de 1 mês adquiri um bótia Lochata ( yo yo ) devido a ter vários caracois no meu aquário.

 

De facto ele efectuou eficientemente o seu trabalho ( comeu-os todos :D ), mas á dois dias que não o vejo no aquário = /

 

Alimentava-o com pastilhas de peixe-gato ( da sera ) e comi-a, mas agora nunca mais apareceu, nem para comer.

 

Hoje "revirei" o aquário todo do avesso ( retirei a anfora onde ele costumava estar, abri o filtro, revistei as plantas e nada ).

 

No fundo tenho pedras ( compradas numa loja de aquários ). A minha mãe também deu por falta dele e deu-me a ideia que ele se possa ter camuflado ( nas pedras ).

 

Eu já pesquisei, mas não encontrei nada sobre estes comportamentos nos bótias.

 

O que acham que pode ter acontecido?

 

O meu aquário é de 50 L, tenho 6 guppys, 1 otto, 4 corydoras e o botia desaparecido.

 

Para fazer as mudas de água uso um sifão ( onde ele não caberia de certeza, a 100% ).

 

Agradecia ajuda.

 

Eduardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens tampa no teu aquário? Vê se ele não saltou. Já ouvi pessoal a queixar-se que um bótia tinha saltado pelos "buraquinhos" onde passam os fios do filtro ou do termóstato .

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens tampa no teu aquário? Vê se ele não saltou. Já ouvi pessoal a queixar-se que um bótia tinha saltado pelos "buraquinhos" onde passam os fios do filtro ou do termóstato .

 

Boas tenho tampa sim. E não saltou, ele já apareceu :)

 

Mas parece esconder-se muito bem, porque desaparece de vez em quando.

 

obrigado pela ajuda.

 

Eduardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 9 meses depois...

tenho um bichinho desses é o mais activo do aquário esta sempre a revirar o fundo e a nadar de um lado para o outro, mas ha uma altura do dia que ele metesse enterrado entre a areia e as pedras que fica quase impossível de o ver :sorry:

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais