alguem tem python regius?


Recommended Posts

eu ja andava a pesquisar as varias cobras que existem a venda em portugal, e recentemente descobri a piton real(python regius), adorei mesmo, tendo maior diametro do que as corns os machos regra geral chegam a 1m apenas e as femeas 1.20m.dizem que sao boas cobras para iniciantes, o unico inconveniente e que a murdida e mais dolurosa do que a corn... :(

pelo que me informei e preçiso regista-los tambem.

 

o que queria saber e se alguem aqui tem este fantastico animal, e falar da sua experiençia pessoal, e se e mesmo como dizem nas care sheets.

 

agradeço desde ja a quem me responder!

_wsb_580x576_6-1.jpg

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu tenho uma spyder.

Na minha sincera opinião não recomendaria esta cobra a um iniciante pelo simples facto de que tendem a dar problemas na alimentação.

as caresheets falam todas em que elas aceitam facilmente alimento em cativeiro, mas pela minha experiência não é bem assim.

Passam por longos períodos de abstenção, o que como é óbvio provoca stress no dono, pois o animal simplesmente deixa de comer por meses, independentemente de ter ou não as condições ideiais de manutenção.

 

Na sua maioria são animais calmos, mas também os há mais ariscos e agressivos.

Não só têm uma mordida potente, mas também são donas de uma força muito grande ou não fossem elas constritoras.

 

Mas esta é a minha opinião.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que li quando elas nao aceitam a comida deve-se ver se a temperatura se esta boa e a humidade.e se for acabada de comprar pode ser porque foi abituada a comer vivo.

estando tudo correctamente bem temp. e hum. deve-se tentar uma semana depois mais tarde, certo?

tambem li que elas aguentam varios meses sem comer, o que a mim me faz impressao por acaso... :D

eu acho a python mais fascinante do que a corn, pois gosto mais do seu aspecto fisico.

 

tambem li que as que nao aceitam muito bem alimento, sao as que foram importadas do seu habitat natural, pois as que sao criadas em cativerio aceitam bem o alimento, sera isto verdade, ou nao e bem assim?

 

 

obrigado pelo teu comentario. :(

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te disse acima, nem sempre isso ocorre.

Tenho mais amigos com regius e quase todas (salvo raras excepções) têm valentes pancas para comer.

Tenho um amigo inclusivamente que apesar de a manter nas condições ideias de temperatura e humidade, a bicha de vez em quando faz greve de fome e chega aos 6 meses sem comer, depois come 1 ou 2 vezes e volta a entrar em greve.

Outros nunca tiveram problemas em alimentar as regius.

O meu spyder custou a engrenar, mas lá se resolveu e começou a comer como deve ser e tem comido sempre bem.

 

A regra de dar uma semana depois não se aplica unicamente às regius. Aplica-se a todas as cobras.

 

Quando as cobras chegam à nossa casa NUNCA devem ser alimentadas de imediato. Devemos deixar passar 1 ou 2 semanas, incomodando-a o mínimo possivel e alimentando só depois de 1 semana, para que o animal se adapte à sua nova casa. Mais uma vez, não se aplica apenas a regius.

 

Além das regius, tens outras pythons e boas bem interessantes de manter.

Eu por exemplo mantenho uma Morelia spilota McDowelli (Jag carpet python). Animal semi-arborícola, dono dum apetite voraz. Nunca deu problema para comer. Claro que o tamanho médio em adulto é de 250cms, um nadinha maior que uma regius. e o temperamento é um pouco (para não dizer muito) mais nervoso que a regius.

 

Partindo para a área das boas, tens por exemplo as Epicrates cenchria maurus. Uma boa de tamanho médio e bom porte. De temperamento dócil e de muito boa boca.

Tens também as Gongylophis conicus ou Sand boas, que a fêmea em adulto atinge apenas 80cms.

 

Como vês há muita escolha.

 

Deixo-te algumas imagens para teres ideia do que falo.

 

 

Jag

P1100116.jpg

 

P1100158.jpg

 

P1090896.jpg

Atenção que este animal não é um animal adulto

 

Maurus

P1090841.jpg

Atenção que este animal não é um animal adulto

 

Sand boas

DSC057862.jpg

Editado por José Pedro

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de formato ainda prefiro a regius.acho-a interessante e mais façil do que manter as arboricuras, apesar de tambem achar bonitas preçisam de trepar, e o terrario tem que ser mais complexo.e tem temperamento algo agressivo.

 

em relaçao a elas(regius) deixarem de comer varios meses, o que que eles fazem, tentam de mes a mes alimenta-la?

ja agora ja foste mordido por elas?como disses-te que doia bem... :(

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado hugo feio, eu estava a pensar comprar, mas eu quando penso comprar demora uns meses, ate obter as informaçoes necessarias e me decidir, pois prefiro esperar e fazer as coisas com calma do que fazer a pressa e sair porcaria.

ja li muita coisa sobre elas, o que me faltava agora e as experiençias pessoas de cada um.

o jose pedro alertou-me e bem pois nem sempre e como dizem na internet, que se alimentam todas as 1000 maravilhas...cada uma com as suas manias. :(

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de formato ainda prefiro a regius.acho-a interessante e mais façil do que manter as arboricuras, apesar de tambem achar bonitas preçisam de trepar, e o terrario tem que ser mais complexo.e tem temperamento algo agressivo.

 

em relaçao a elas(regius) deixarem de comer varios meses, o que que eles fazem, tentam de mes a mes alimenta-la?

ja agora ja foste mordido por elas?como disses-te que doia bem... :smile2:

Complexo é relativo.

como podes ver o terrario da minha é muito simples.

apenas uns troncos para estar pendurada e mais nada.

Quando elas estão muito tempo sem comer, eu tento de 15 em 15 dias, mas sem grandes confusões.

 

Como normalmente são animais crepusculares, à noite deixo lá o rato e de manhã passo a ver se está.

Se estiver, tiro e deito fora.

Se ela pegar directamente da pinça, melhor.

 

Quanto à dor é relativo. O que para mim pode ser uma dor forte, para ti pode não ser nada.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado hugo feio, eu estava a pensar comprar, mas eu quando penso comprar demora uns meses, ate obter as informaçoes necessarias e me decidir, pois prefiro esperar e fazer as coisas com calma do que fazer a pressa e sair porcaria.

ja li muita coisa sobre elas, o que me faltava agora e as experiençias pessoas de cada um.

o jose pedro alertou-me e bem pois nem sempre e como dizem na internet, que se alimentam todas as 1000 maravilhas...cada uma com as suas manias. :smile2:

Uma coisa que te recomendo é coprares a cobra a um criador e não numa loja.

O criador conhece os seus animais todos.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora meto das corns,

Corns :

 

IMG_3707.jpg

IMG_3714.jpg

IMG_3068.jpg

IMG_3092.jpg

 

 

Upss, agora não as encontro, estou num pc público e pelos jeitos ainda não as meti no photobucket, assim que chegar a casa coloco-as...

Mas fica entretanto com as das corn's, são sem dúvida óptimas para quems e está a iniciar nas cobras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu sei que se deve compra-las de um fornecedor, mas para ja quero so me informar, pois nao sou eu que decido o que entra ca em casa... :smile2: eu ja tinha falado com a minha mae sobre as cobras e ela ate nao reagiu mal, mas quando tiver decidido vou falar que vou comprar mesmo.

 

obrigado pelas fotos das corns. :|

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único contra de uma réguis como primeira cobra é mesmo a hipotese de greve de fome sem razão aparente.

 

Quanto a lojas vs criadores, há bons criadores e maus criadores tal como existem boas lojas e más lojas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas elas aguentam varios meses sem comer, por isso essas greves de fome nao devem ser muito graves, a menos que faça greve de fome logo quando a comprar isso ja e diferente, pois uma piton nascida a pouco tempo e sem comer e grave, digo eu.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde a tinhas comprado Nasicus?

 

de todas as cobras que voçes tem, ja tiveram problemas com doenças em alguma delas?se comprar uma e nao vier com doenças, a probabilidade de ganhar doenças e muito comum?(corn snakes e python regius)

sendo bem alimentadas e em condiçoes correctas e claro.

 

esta e a maior duvida, pois nao vem em nenhuma care sheet.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa que ainda tenho duvidas e em relaçao aos tapetes e cabos de aquecimento, fiquei confuso.

e preçiso ligar mais alguma coisa aos cabos/tapete para regular a temperatura certo?mas como, pesquisei e nao encontrei nada.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um termostato tipo aquele que se usa nos aquarios?espero que nao tenha dito grande disparate...:arrow:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roflroll2:' />

se sim como se liga?

 

edit:disse mesmo disparate, vi no google isto

 

59518_1.jpg

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.