NOVO AQUARIO


korvo

Recommended Posts

Boa tarde a todos! ;)

 

Depois da aventura do primeiro aquario, "Floresta rochosa", resolvi desmontar tudo e fazer um de novo (com as coisas que já tinha), ou seja, mudar a decoração e em vez de cobrir tudo com areão fiz montes com akadama, a ideia é fazer um tapete nas mesmas com trevos, vamos ver no que dá, foram mais de 10 horas de trabalho, houve alturas em que me arrependi de o ter feito, mas já estava tudo tirado e desmontado, tambem coloquei co2 que não tinha feito no primeiro, enfim uma trabalheira que no fim até fiquei satisfeito lol, dexo aqui varias fotos do aqua e das novas aquisições a nivel de fauna, espero que gostem!

 

SETUP:

 

Montagem: Maio 2010

Dimensões: 120x40x55

Volume: 230L (brutos) +-200L (reais)

Filtragem: Eheim 2217 (1000L/H)

Iluminação: Aquatlantis T5 2X54W (natura+colour) cerca de 10horas diárias

Aquecimento: Aquatlantis 200W + 200W Eheim jager

Outros: bomba de ar Eheim 200

Co2: Garrafa de 2,5KG com válvula solenóide (uma bolha cada 3 segundos)

Agua:

Temperatura 29

PH= 7 NH2=0,1 NH3=5 NH4=0,1

Substrato: Akadama (cerca de 3cm nos montes)

Decoração: areão médio, tronco red moor wood, pedras de xisto, areia cilica branca (media)

Manutenção: trocas parciais de agua semanais (cerca de 10%) e limpeza dos vidros laterais e frontal, cerca de 50ml de fertilizante para plantas (JBL)

 

Flora:

Anubias nana,

Egerias densa,

Pogotemon helferi,

Vallisneria americana “tiger”

 

Fauna:

12 Cardinais ,

6 Nariz de bêbado

1 Colisa shuma

1 Escalar mármore

1 Escalar zebra

1 Espada

2 Corrydoras albinas

2 Corrodoras malhadas

2 LDA25 pitbull

2 SAE Siamese

1 Discus Pigeon Blood Red

1 Discus Blue diamond

1 Discus Marleboro yellow

1 Discus Red turquesa

 

 

foto do aquario antigo para se lembrarem como era ou para quem não viu!

aqua3052.jpg

 

AGORA A MONTAGEM DO NOVO!!!!! ;)

Vistas de ambos os lados e frente, com a akadama a ser posta!

98555848.jpg

 

30673577.jpg

 

Já com as pedras todas e alguma areia cilica (media)

92406699.jpg

 

Vista de frente, depois de por os inertes todos!

gn5f3820.jpg

 

Aqui foi uma das alturas em que me arrependi, a agua ficou bastante suja, por causa da akadama, mas passado 2 horas já se via alguma coisa!

22967747.jpg

 

AQUA NOVO

Mais fluido e mais limpo!

 

Passado 1 dia ficou assim, espero ter feito a evolução para melhor :lol:

gn5f3884.jpg

 

gn5f3900.jpg

 

gn5f3921.jpg

 

Lateral com o co2 a bombar! (uma bolha por segundo)

gn5f3948.jpg

 

Agora as fotos dos novos habitantes! :P

55503287.jpg

 

58742961.jpg

 

Espero que tenham gostado tanto como eu :lol:

abraços a todos e bons projectos! :P

 

 

p.s os escalares são bastante pacificos, e como foram bastante pequenos para o aqua, a adaptação foi facil, no futuro logo se vê, se tiver de dar algum paciencia, de momento está tudo pacifico, não há conflitos ou focos de agressividade entre ninguem!

Editado por korvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do aspecto do novo layout!

Como disseram antes, era fixe se colocasses o setup do aqua.

Por exe, que iluminação tens?

 

Outras perguntas que me ocorreram:

Esse CO2 é de botija, certo? Não estará muito forte?

 

O que é a peça preta que aparece ao meio, junto ao topo? A saída de água vinda do filtro?

Ando à procura de uma solução para o excesso de força que o meu 2215 tem. A corrente é tanta que me inclina as plantas!!!

 

Se é um Aquatlantis, e se tens um Eheim como parece ser, na traseira tens dois recortes no topo do áqua, certo? Para passar tubos e cabos...

A bengala que 'aspira' a água para o filtro não é comprida demais? Ou não tens grande altura de substrato nessa zona?

É que no meu caso (Aquatlantis 180L) tive de a colocar a passar mesmo por cima do topo superior do perfil de alumínio, caso contrário batia no substrato....

 

Felicidades para o teu projecto!

Vai actualizando :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do aspecto do novo layout!

Como disseram antes, era fixe se colocasses o setup do aqua.

Por exe, que iluminação tens?

 

Outras perguntas que me ocorreram:

Esse CO2 é de botija, certo? Não estará muito forte?

 

O que é a peça preta que aparece ao meio, junto ao topo? A saída de água vinda do filtro?

Ando à procura de uma solução para o excesso de força que o meu 2215 tem. A corrente é tanta que me inclina as plantas!!!

 

Se é um Aquatlantis, e se tens um Eheim como parece ser, na traseira tens dois recortes no topo do áqua, certo? Para passar tubos e cabos...

A bengala que 'aspira' a água para o filtro não é comprida demais? Ou não tens grande altura de substrato nessa zona?

É que no meu caso (Aquatlantis 180L) tive de a colocar a passar mesmo por cima do topo superior do perfil de alumínio, caso contrário batia no substrato....

 

Felicidades para o teu projecto!

Vai actualizando :smile2:

 

boas,

o tubo da bengala está a cerca de 3 dedos do chão e por baixo deixei areão para não me puxar o substrato, quanto a ter mt pressão na saida da agua, optei por colocar um T (da eheim) no travador que vês em cima, faz uma boa agitação sem ser demasiado, o filtro é o 2217 da eheim.

o co2 agora está só uma bolha a cada 3 segundos, na foto tinha acabado de montar e estava a bombar com mais força (cerca uma bolha por segundo, mas dericado ao reactor parece que está mais aberto (faz mais bolhas)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

Uma última questão: onde compraste essas pedras?

Acho que ficariam mesmo bem no meu!!! :|.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile2:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pedras é xisto, se fores da zona de lisboa, podes encontra-las ao pé do autodromo do estoril, com as novas estradas que fizeram é só escolher nos montes, e claro que fiz os testes lol.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moro na linha de Sintra.

Vou ver se consigo lá ir no fim-de-semana! Muito obrigado pela dica!!!! :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, se vieres de sintra pelo ramalhão, antes de chegares ao autodromo há uma retunda que tem um stnd de autocaravanas, podes parar o carro ai perto e entras no monte do outro lado, onde tem uma ponte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço essa ponte mas vou procurá-la. No Google Maps não consta.

Logo vejo quando lá chegar. Ob!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

 

Para os meus "gostos" digo-te que está brutal ... dos mais bonitos que vi aqui pelo fórum , na minha opinião só tinha tirado uma das "ilhas" das pontas para ficar um bocado descampado , mas não deixa de esta soberbo ... Parabéns ....

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei.....está muito bom! melhorou o layout. E com aspecto muito saudável.

Isso agora com o tempo compõe-se a nivel da flora. E neste aspecto ainda para melhorar um pouco mais podias acrescentar umas plantas de medio plano (exemplo umas blixas). Entre por exemplo as anubias e as plantas de fundo. Ganhavas em profundidade, impacto visual e escondes a parte mais inestética das plantas posteriores.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes fotos. Bonitas cores.

 

Para compor um pouco mais o Layout, podes "atar" umas bolbitis e uns fetos narrow nos troncos.

À volta dos troncos... e na sua base... podes ainda introduzir umas cryptos.

 

Nas pedras.. e para quebrar um pouco o efeito "barreira", introduzir uns musgos.

 

Parabéns pelo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, se vieres de sintra pelo ramalhão, antes de chegares ao autodromo há uma retunda que tem um stnd de autocaravanas, podes parar o carro ai perto e entras no monte do outro lado, onde tem uma ponte!

 

Só para agradecer a dica!

Fui lá hoje e trouxe dois sacos de supermercado com quanto xisto eles aguentavam :)

 

Agora é lavá-lo e depois ver se alguma luz de bom gosto me ilumina!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bonito aquário sim senhor, faltou só ai o pormenor do musgo de java na zona das pedras e nos troncos. Mas de resto ficou giro parabéns! :P

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.