Aquário de Red Cherry.


CMMJ

Recommended Posts

Como não via jeito dos Red's Cherry (adquiridos aqui no fórum) se multiplicarem, resolvi tirar os pequenos peixes que estavam neste aquário e transferi-los para o comunitário e assim dedicar este aquário apenas a camarões.

Devo dizer que em boa hora o fiz pois os bicharocos tem multiplicado de forma significativa (são aqueles pontos brancos que se vê nas fotos) e em pouco tempo.

 

Nota-se que andam felizes ocupando todo o aquário, bem como trepar as paredes do mesmo (Aquaplasma Elite 86 - 60 litros).

Bem chega de conversa, vamos às fotos... e já agora comentem!!! :mrgreen:

 

imgp8086.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8075f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8027.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8089.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8036.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8111.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8108.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8052.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8080f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

imgp8115x.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso com essa 'árvore' e com as pedras conseguiste aproveitar um pouco mais a altura, foi bem jogado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, tens um quadro na parede muito parecido com o teu aquário!!! :mrgreen:

 

O tronco e o musgo de Java, assim, parecem uma Bonsai, está muito giro e os camarões devem adorar esse aquário só para eles, o substrato também está muito bem.

 

Como sugestão diria que podes encher isso de plantas, eu tenho um plantado só para os camarões, o musgo tratado por eles está sempre a desenvolver e as outras plantas sempre saudáveis.

 

Gostei

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo "quadro" que tens ai

 

ja agora, onde arranjaste essas rochas?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigado pelos comentários!!! :bad-words:

Pois também concordo que o areão não será o mais bonito para salientar a cor do reds, mas uma vez que já lá estava quando os meti, não quis estar a mexer em tudo.

Quanto às pedras aqui na minha zona o que não falta é diferentes tipos de xisto (amarelos, castanhos, pretos etc)... para este aquário gostei destes. :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, como é feita a manutenção?

 

Cortar/aparar musgo? Folhas mortas? TPA's?

 

Podias colocar umas fotos :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigado pelos comentários!!! ;)

Pois também concordo que o areão não será o mais bonito para salientar a cor do reds, mas uma vez que já lá estava quando os meti, não quis estar a mexer em tudo.

Quanto às pedras aqui na minha zona o que não falta é diferentes tipos de xisto (amarelos, castanhos, pretos etc)... para este aquário gostei destes. :P

 

 

Quando quiseres mudar um pouco o layout ou qualquer coisa, trocas o areão... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do aquário e do aspecto pois está simples e perfeito....

em relação às plantas que tens podias confirmar se são fetos e musgo de java, valisnerias nana e lemna minor?????

os camarões têm muito bom aspecto a côr é bastante intensa.

o futuro pode passar por outros camarões mais exigentes!!!!!

um belo quadro vivo!!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não via jeito dos Red's Cherry (adquiridos aqui no fórum) se multiplicarem, resolvi tirar os pequenos peixes que estavam neste aquário e transferi-los para o comunitário e assim dedicar este aquário apenas a camarões.

Devo dizer que em boa hora o fiz pois os bicharocos tem multiplicado de forma significativa (são aqueles pontos brancos que se vê nas fotos) e em pouco tempo.

 

Nota-se que andam felizes ocupando todo o aquário, bem como trepar as paredes do mesmo (Aquaplasma Elite 86 - 60 litros).

Bem chega de conversa, vamos às fotos... e já agora comentem!!! :flick_tongue:

 

impecável a moldura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pelos comentário e aqui vai um pouco mais de informação.

 

Aquario: Aquaplasma Elite 86 – 86x56x16 – 60 litros

Aquecimento: Termóstato 100 w

Filtro: Biobox com bomba 300l/h

Luz: 1x18w T8

 

Flora:

- Feto de Java (Microsorium Pteropus)

- Musgo de Java (Vesicularia Dubyana)

- Anúbia Anã (Anubias Barteri Nana)

- Valisnéria Anã (Vallisneria Nana)

- Planta flutuante (Salvinia Natans)

 

Fauna:

- Red Cherry

 

O aquário tem a água a 25º e 6.8 Ph

As plantas são todas e fácil manutenção e nunca levaram qualquer tipo de fertilização, por isso vão crescendo muuuuito lentamente e o musgo apenas foi podado uma vez (tá na altura da próxima). Hugo fotos da coisa é que não tenho. :)

 

A filtro é limpo +/- a cada 6/7 semanas e leva muita matéria filtrante (não se vê nas fotos porque fica escondido mas é a altura toda do aquário e nessa zona leva também o termóstato e a bomba).

As tpa são feitas semanalmente com troca de 10 litros.

Alimentação dos bicharocos é 2 vezes ao dia alternando: Flocos, granulado SERA (4 tipos diferentes), granulado pra ciclídeos, pastilhas para fundo SERA spirulina, SERA crabs natural e alguns legumes previamente escaldados.

 

Pra já vou-me dedicar apenas aos Reds, no futura talvez pondere outra espécies.

Tenho pena que a qualidade das fotos não transmita isso, mas ver este aquário ao vivo nota-se um ecossistema saudável e uma agua límpida e totalmente cristalina (parece que não tem agua)!!! :sleep2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Adorei o conceito!

 

Tens aí um belo aquário, os meus parabéns!

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais