Ajuda a identificar


Anakin

Recommended Posts

Olá,

 

gostaria que me ajudassem a identificar isto, pois não sei bem o que é nem se é bom ou mau, se é preciso tratamento especial, etc.

 

Isto apareceu-me num bocado da rocha viva, acho que já vinha agarrado. Tem crescido no último mês, altura em que passei a ter mais luz no aquário. Tirei foto de lado e de cima para tentar mostrar melhor. Entretanto já notei que na mesma rocha, um pouco mais acima já la se encontra outra coisinha destas mas ainda em ponto minusculo. Já agora, quando não tem luz suficiente ele fecha-se e fica mais pequeno.

 

i3s1a9.jpg

 

34t8g10.jpg

 

Isto começou na rocha viva, parece tipo flores fechadas, mas que deitam uma especie de linha para fora. São bastantes pequenas mas começou com uma na rocha, depois descobri mais duas noutra rocha e não sei se foi de mudar as rochas para melhorar esteticamente a vista, mas parece que começaram a aparecer no silicone preto do aquário.

 

20ztbf6.jpg

Editado por Anakin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá sinover,

 

olha que isso na foto tres parece as aiptasias sp. quando se começam a desenvolver nos vidros... toma atenção ao crescimento. nao fiques alarmado com o que te digo porque a fotografia percebe-se mal. tenta retirar uma com melhor qualidade. mas esses seres ficam estáticos no vidro?? se ficarem pode muito bem ser aiptasia.

 

vai tendo atenção ao desenvolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais