Nano para Reds


mrross

Recommended Posts

Boas

 

Depois de inserir dois escalares juvenis no meu aqua comunitário e assistir a um "camarãocidio" dos meus Reds decidi que tinha que dar uma nova casa aos reds que ainda sobraram.

 

Assim aqui vos deixo o meu novo nano aqua de inverts.

 

Espero que gostem...foi o que se conseguiu arranjar com o que havia aqui em casa e mais alguma coisa que comprei gastando poucos €.

 

 

Setup:

 

Aqua 27x17x14

 

termostacto 75 w @ 27º

 

Filtro Interno Aquapor regulado @ +- 50 lt/h

 

Calha DIY 6W

 

 

Fauna:

 

+- 12 Reds a maior parte juvenis (2 ou 3 adultos)- o que sobrou da mariscada dos escalares....

 

 

Flora:

 

1 Anubia nana

 

 

Aqui ficam as fotos

 

Geral:

 

s5003259.jpg

 

 

Alguns habitantes:

 

s5003256.jpg

 

 

Espero que gostem e que comentem pois este é o meu 1º aqua de inverts e toda a juda será bem vinda :wub:

 

Obrigado

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção à entrada do filtro para que os reds não sejam chupados lá para dentro.

Eu tive de proteger o filtro e a bomba de circulação do meu aqua de reds :P

 

De resto... mete mais plantas no fundo :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

+\- 6 litros para uma duzia de reds, nao é pouco espaço? nao esqueças que quanto menos agua...mais dificil de manter estavel

eu, na minha opiniao, pelo menos 20 litros para esses reds, e msm assim deve ser pouco, eu tambem comecei agora com os camaroes

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Só acho que os reds não precisam de estar com essa temperatura de 27º graus.

 

24º graus chega perfeitamente.

 

Depois com tempo arranjas musgo de Java, que eles adoram.

 

E podes meter uns bocados pequenos de rocha vulcânica para prenderes o musgo. A rocha vulcânica tem muitos buraquinhos os reds gostam especialmente os recem nascidos.

 

Baixa só essa temperatura com calma, se eles estavam habituados aos 27, agora tens de ir baixando, nos 24º graus chega.

 

Umas plantas flutuantes, eles também gostam de andar de cabeça pendurada.

 

Se o filtro tiver buracos grandes que eles possam ser sugados, enfias o filtro dentro de uma meia de senhora de malha super fina. Problema resolvido. Vais ver que os camarões até vão gostar de andar a limpar a meia. Os meus gostam de lá andar em cima.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Como disse isto foi quase uma solução de emergência face á mariscada que estava a acontecer no comunitário.

 

Assim com o que tinha em casa e pouco mais (só comprei a lâmpada nos chinocas e inventei a calha) montei este áqua.Ao menos estão em paz e não são devorados.

 

Em relação ao setup logo que consiga vou ver se arranjo um bocado de musgo para eles- se alguem tiver um bocado a mais que queira dispensar a gerência agradece :P

 

Já verifiquei o filtro e não vi lá nenhum que tenha sido sugado,porém a sugestão da meia de senhora parece-me mto boa e vou aplicá-la na 1ª lavagem do filtro.

 

 

Em relação á temperatura-obrigado pela dica-não fazia ideia que só necessitassem dos 24º para estarem bem-já baixei um grau e vou baixar gradualmente até aos 24.

 

 

Agora em relação ao áqua é que vai ter mesmo que ser este- sei que é pequeno ,mas é o unico que tenho disponivel e se compro um maior a Maria põe-me as malas á porta lol.

 

 

Agora umas questões- papinha-que tipo de papinha lhes dão? Eu no comunitário não me preocupava mto pois eles iam comendo os restos dos peixes,bem como pastilhas para as corys e pedaços de courgette,pepino,cenoura e ervilhas que coloco para os ancistrus.

 

Agora neste dei-lhes umas ervilhas e um bocadito de larvas de mosquito que tenho aqui para os escalares.

 

Que acham??

 

E TpA´s- o que acham que será necessário? estava a pensar uma semanal de +- 25%... que dizem?

 

Ogrigado e desculpem o testamento :D

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida dás os que davas no outro aquário que eles gostam disso tudo, eles tem um excelente aquário, não tens de te preocupar.

 

Muita gente tem os red cherry sem filtro e sem termóstato, nem bomba de ar.

 

 

Eles agora estão na paz dos anjos e no paraíso.

 

Podes meter qualquer outra planta que eles não se importam.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma semana passada e aqui vai uma actualização na hora da comidinha....não há nada como uma pastilha para peixes de fundo :)

 

 

s5003274.jpg

 

Já agora uma pergunta: alguns camarões estão a focar com a parte dorsal junto a cabeça negra como se pode ver na foto....o que acham que será?

 

de resto parecem-me felizes e até os pequenotes andam todos contentes....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O que será?

 

Serão putos que estão para vir :)

 

São femeas. Os ovos começam na cabeça, sendo uma mancha preta. Depois , se fertilizados, descem até ao ventre e aí ficam a ser incubados até nascerem. Quando nascerem serão réplicas dos pais, mas com menos de 1 mm :)

 

Tapa bem a entrada do filtro, ou esse bebes serão todos chupados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ao contrário do que alguns disseram, esse aqua está simplesmente lindo! Claro que podes por mais plantas, e bla bla bla, mas no meu ver, deixa assim! Ou então, caso gostes, arranjas um "bocado" de madeira, onde prendes a anúbia, os reds adoram limpar troncos, falo por experiência própria.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais