Platidoras


Visitante

Recommended Posts

Até que ponto é que as Platidoras podem ser agressivas?

 

Tenho no meu aquário plantado de Discus um batalhão de Limpa-Fundos (Paleatus albinos, Paleatus, Aeneus, Black Venezuela, Panda, Trilineatus) e duas Platidora costatus... As Platidoras que vieram com 3 cm já devem ter uns 7-8 cm.

Elas não se tornam agressivas quando começam a crescer?

Estão gordas... Uns autênticos aspiradores.

Quando ponho os comprimidos de comida de fundo no aquário, cada uma leva logo um comprimido inteiro.

 

Não tive ainda provas de violência por elas mas gostava de saber se alguém tem platidoras e se são pacificas para com os outros peixes em especial para com os Discus porque são os mais carotes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive 3 platidoras costatus, que também vieram pequeninas e bonitinhas, mas que sairam daqui de casa uns verdadeiros pequenos monstros (só em tamanho, pois continuava a achar-lhes muita piada :D ).

 

Tiveram que sair do meu aquário pois começaram a interessar-se em fazer buracos gigantes e a levantar as plantas TODAS!!!! Acabei por as deixar ficar na loja Hugodiscus.

 

São uns habitantes muito interessantes (quanto mais não seja por um barulho muito estranho que reproduzem) mas nunca tive nenhum indício de violência da parte delas... digamos apenas que eram bastante irrequietas :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

 

Da minha experiência com peixes de fundo, :D são uns peixes muito suciáveis, que não incomodam ninguém (só comem os peixes pequenos que ficam no fundo) :D e melhor limpam o aquário o que dá muito jeito. :lol:

Ando a ver se arranjo umas “cobras”( não sei o nome) 8) porque são boas para mexer o areão, penso eu. :?:

Se poderem informar?

 

 

Abraços

 

Neves :D

 

Ps: no meu aquário há um pouco de tudo ao velho estilo Português "nada na especialidade só ideias gerais". :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Este fim de semana estive a mudar a decoração do meu aqua, a replantar e introduzi as rochas vulcânicas dos Açores Negras/Azuis, ficaram um espectáculo :D ao mudar ligeiramente um tronco de posição lá estavam as duas cobrinhas Kuhlis que eu não via à quase 2 meses, certamente ja arranjaram outro poiso :D

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

As Kuhlis são muito úteis mas tem esse defeito, desaparecem e não sabemos o que lhes aconteceu. :?:

O meu botia palhaço tem a mania de entrar no tubo de saída de água do filtro e fica lá. :lol: O meu filtro está destapado á saída tendo a torneira ao fundo, a água está a sair pelos furos para tentar que uma parte do aquário esteja calma. :D

Os bettas requerem água calma para a reprodução, e eu estou a tentar.

 

Há malucos para tudo. :D

:wink:

Abraços :D

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá

Os meus Plecostomos nunca comeram plantas, embora nunca digam não a uma boa folha de alface ou mesmo ervilhas ou cenoura.... :wink:

Quanto às Platidoras nunca as tive por isso não sei, mas acho que não devem comer também....

 

Saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

tenho duas cobrinhas, que são fantásticas. Assim que introduzo comida no aquario lá veem elas.

não são timidas como é costume.

 

e assim lã andam elas mais a cory e o pleco pelo fundo a disputar a sua comidita.

 

tenho uma pastilhas que elas adoram, vou ver o nome depois digo!!!

 

tchau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais