Projecto e Montagem de uma Sump lateral


Recommended Posts

Na continuação do tópico "Uma Sump à Mulher", podem ver o PROJECTO, onde encontram as fórmulas necessárias para a construção de uma Sump lateral, qualquer que seja a medida do vosso aquário, a MONTAGEM, onde indico a sequência que uso na colocação dos vidros e em DETALHES encontram alguns pormenores que penso serem úteis (este download demora mais um pouco).

 

Para aceder basta clicar sobre as palavras sublinhadas.

Penso desta forma responder a algumas questões que me têm sido colocadas.

Luisa Fonseca

 

 

Edito para que a informação fique junta:

 

Os vidros laterais da Sump são do tamanho dos vidros laterais do aquário, consideramos as medidas "A" Cm largura e "B" Cm altura, independentemente do comprimento, são essas duas medidas que originam as principais dimensões da Sump, assim, tenha o aquário o tamanho que tiver em comprimento, a Sump é apenas um acrescento ao seu comprimento, 10 Cm no caso que apresento.

 

Alterei o antigo sistema de CANALIZAÇÃO aproveitando ideias que me deram e consegui maximizar de forma surpreendente a eficiência da Sump.

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luisa!

Muito bem explicado como construir uma sump para qualquer aquário. Obrigado por esclareceres tão premonorizadamente está bastante simples de perceber e simples pela maneira como explicas a montagem!

 

Já agora acho que este topico devia de estar sempre presente está muito interessante!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É caso para dizer um tutorial a Mulher muito bem explicado, mas acho que vais continuar ter questões, pois nem todos os aquários tem o mesmo tamanho, para ficar completo falta explicar como chegaste ao tamanho dos vidros, estou a referir-me principalmente aos laterais.

 

Já agora este tópico ficava bem aqui: ÁGUA DOCE > TÓPICOS AVANÇADOS, MELHORES TÓPICOS, ARTIGOS E LINKS ÚTEIS

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Editei o post para que a informação importante fique junta, aproveitei para acrescentar a parte da canalização que embora não esteja tão bem explicada como desejaria, pode dar algumas ideias úteis para outras versões.

 

Se houver mais sugestões ou dúvidas digam que faço a edição e corrijo, ou acrescento, era interessante ter tudo compactado para ser mais fácil a visualização, no outro tópico ficou tudo muito disperso.

 

Obrigada pelas opiniões

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo é uma alegria ver alguém do sexo oposto adorar este mundo aquático que é a aquariofilia, todos sabem e “gozam” com o “chamado mau feitio” das mulheres em relação á aquariofilia, por isso a Luisa é um bom explo de que isso não é verdade e a sua criatividade é fantástica, continua Luisa e deixa-nos ver o seguimento dos teus projectos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gostaria de agradecer a enorme ajuda, especialmente ao Alfredo, por se interessar a responder minhas dúvidas e à Luisa, por disponibilizar explicadamente todo o seu projeto! :)

Eu realmente não tinha achado esse tópico, agora vai ficar muito mais fácil desenvolver o meu... Já estou fazendo o download dos pdf..

 

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas noites Luisa,

 

Vou voltar a abrir este post "morto" a coisa de seis meses pois sou novo no forum, e no que diz respeito a Aquariofilia, para agradecer-te este post excelente bigsmile:dance: no que respeita a uma possivel sump que irei fazer e expor no DIY pois deste me uma grande ideia baseada na tua sump lateral.

Basicamente vou "copiar" essa tua canalizaçao e apenas fazer uma alteraçao no que diz respeito a ferragem do sistema, e a qual tambem te deixo a dica apesar de ser necessario mais algum material:

 

Na zona onde fizeste o furos para por as mangueiras para ferrar, a minha ideia sera:

Por um "T em vez de fazer o furo, a parte do "T" que seria o furo ligava uma mangueira a a ligar a uma torneira que eventualmente iria ligar a um "T" para fazer a ligaçao a um sifao assim dispensava-se ter que se chupar para ferrar o sistema. Note-se que a ligaçao do "T" para o sifao seria para juntar as saidas do ar quer da entrada quer da saida.

 

Acho que funcionaria da mesma maneira que o teu mas mais pratico, apenas tou com umas duvidas na dita realizaçao da sump se pudesses passar la no meu post agradecia ;)

 

Um abraço,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá de novo,

 

Killface - a tua ideia é excelente, mas no caso das minhas Sump's não dá espaço para acrescentar mais nada.

 

Vou deixar O endereço de um Blogue que um dia qualquer é capaz de ficar completo, não sei se só me acontece a mim, mas não consigo ver aqui as imagens do PROJECTO nem as outras que postei, mais tarde vou meter tudo no Blogue para ficar visível e vou acrescentando lá novas informações e esclarecimentos.

 

Se tiverem alguma sugestão digam.

Cliquem aí para aceder:

 

UMA SUMP À MULHER

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais