peixe a boiar


Cristina_

Recommended Posts

amigos, tenho 2 kinguios pearlscale ha uns anos, em 120L so para eles.

Comem do bom e do melhor mas ha coisa de 4 dias um deles anda muito parado em cima... nada haitual mas de vez em quando volta para baixo e esta normal.noto que tem falta de equilibrio...visto os parametros estarem todos bons, e nao ter nada visivelmente, a nao ser muito apatico e a boiar ( apesar de comer), o que será?

 

sera a dita bexiga natatoria? e se for...qual o tratamento?

 

Ajudem-me pff, ja o tenho ha imenso tempo e afeiçoei-me imenso.come a mao e tudo!

 

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Citando este post:

 

"Desordens na Bexiga Natatória

O peixe nada de barriga para cima ou de lado. Isto é particularmente comum nos peixes vermelhos devido às formas bizarras dos seus corpos. Flocos consumidos rapidamente incham no intestino do peixe e impedem o peixe de controlar a bexiga gasosa convenientemente. Para ajudar os peixes, alimentá-los com alimentos previamente imersos ou gelatinosos. Vegetais são também bons, ervilhas em particular.

Tal como no apodrecimento das barbatanas, estas desordens podem ser causadas por infecção bacteriana. O tratamento é praticamente o mesmo. Usar antibióticos no alimento se o peixe está a comer, ou adicioná-los à água do tanque de quarentena se os peixes não estão a comer."

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.