Ajuda para escolha de peixe e equipamento


Shyvianne

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou nova na aquariofilia e estou a precisar de ajuda..

 

Sou principiante nesta matéria, porém gostava de adquirir alguns peixes de agua doce (fria) para um aquario pequeno (60 comprimento x35 largura cm).

Como não percebo mt de peixes, queria uma espécie que se adaptasse bem com um pH com valores proximos do neutro (ou seja, que seja apenas preciso fornecer agua da torneira).

 

Sei que o aquario precisa de um filtro..

 

Poderiam dizer-me que especies de peixes se enquadram nestes parametros e que mais equipamentos precisarei para a manutenção dos mesmos?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro de tudo sê bem-vinda a este fórum, com um pouco de pesquisa verás que encontras tudo o que precisas para o teu aquário...

 

Sem peercerber muito do assunto, acho que tás limitada a três peixes no máximo (isto porque queres de agua fria), porque os de agua fria crescem muito..

 

Mas espera por outras opiniões (aquelas do pessoal que sabe mesmo) lol

 

Em relação ao filtro tens sempre boas escolhas, Tetra, Sera, Eheim, entre outros e encontras a preços competitivos em relação à litragem que tens...

 

Cumprimentos,

 

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Obrigada pela sua resposta Diogo.

Pois, eu tinha um aquario pequeno redondo, mas dps do que li neste forum, penso que é melhor compra um rectangular um pouco maior..

 

Gostava que me dissessem nomes de especies que se adaptam a aquarios pequenos e que vivam "bem" com poucos exemplares dentro dos mesmos.

 

Como referi, não percebo nada disto e queria começar com algo simples que nao envolvesse manuseamento de muitos factores abióticos e cuidados subjacentes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vinda a este mundo maravilhoso.

Como disse o D10 nao te podes esticar muito. Se realmente queres peixes de agua fria, vais ficar limitada no máximo a 4 peixes, e nem penses por termostato e muito menos peixes de agua quente. Primeiro porque se poes termostato os peixes vai crescer 3x mais no triplo do tempo, e se misturas com peixes de agua quente eles vao come-los quando forem maiores.

Em relaçao ao filtro concordo com o D10, mas tudo depende de quanto queres gastar, mas no Jumbo e no Feira Nova costuma ter kits baratos dessas medidas.

MAS..... Eu não sou nenhum PRO. Apenas estou a dar a minha opinião. Espero que ajude.

 

Cumps

Freddy

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite.

 

Quero de agua fria pq penso que deverá ser mais facil para controlar factores abioticos...

Eu tb nao quero muitos peixes.. apenas uns 3.

E nao estava a pensar comprar termostado... Mas sim filtro.

 

Agora, preciso de saber é nomes de especies que se adaptem nestas condiçoes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha como tens um aqua desse tamanho aconselho-te a por peixes de água quente..de água fria sujam muito e tens de ter um filtro potente...

 

os de água quente a diferença está no tamanho, se puseres guppies vais ver que eles são resistentes e não precisas de muito cuidado com eles

 

no verão não precisas inclusive de termóstato (convém arranjares depois no futuro para o inverno e por 12/13€ arranjas um novo se vires as lojas com cuidado)

 

em relação ao filtro procura um com pelo menos 3x litragem/h da água total que puseres no aqua

 

lê também o tópico do ciclo do azoto que só te fará bem se inda não o fizeste :flick_tongue:

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença essencial de água fria para água quente está no termostato (que nem é necessário no verão) e nos peixes, pois existe mais oferta nos peixes de água quente e que também existem mais espécies que se aguentam em menos quantidade de água.

 

Pensa nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.