Pedido de Ajuda a experts, duvida com movel... Agora com foto


Recommended Posts

Boas pessoal...

 

O meu caso é o seguinte...

 

Mandei fazer um movel com a medida exacta do aquario

100 / 50 ...

 

O movel é fantastico tal como o aquario... Exactamente como eu queria... tal com idealizado.. :mrgreen:

 

Mas agora surge a minha duvida...

 

É que o tampo do movel só tem 48cm ... sendo os outros 2cm de portas !! Ou seja, o aquario " só " só fica acente a 100% em 48 cm do movel, sendo que as portas estão a mesma altura,mas 0.2mm mais baixas...

 

Segundo o fabricante não tem problema nenhum, que é mesmo assim para ficar á face...

 

O movel é mesmo para aquarios.

 

Alguem tem o mesmo " problema " ?? ...

 

Acham que não há problema?

Acham que vai haver problema?

 

A ideia para me descansar mais é colocar um tampo por cima deste, com as medidas certas !!!

 

Agradeço todas as sugestoes dentro do que é pedido...

Abraço,

 

Angelo

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que á partida não vais ter problema desde que o centres bem e consigas que saia 1cm atrás e outro a frente , para ficar bom era um tampo em cima desse mas por 2 cm não vale a pena ...

 

Just my 2 cents ...

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo completamente, até o desnível de 1 mm quebra a base de um aquário!! Recomendo vivamente a colocação de uma base que complete toda a área da base do aquário, e que por cima dessa base coloques uma placa da mesma área de pelo menos 1cm e que por cima metas então o aquário... mas prontos, é só a minha opinião.

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pedia ao fabricante para fazer um tampo até á face das portas…as portas em vez de trabalharem por baixo do vidro trabalhavam por baixo do tampo.

No fundo é o que acontece nos moveis da ADA…mas estes têm uma travessa à frente para o tampo não abolar e as portas trabalham por baixo da travessa.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por partes.

 

Esse móvel pela tua descrição parece algo raro. As portas tal como aqui disseram, deveriam trabalhar dentro da área do móvel e não fora. Mas é um pouco á sorte estar a falar sem ver o móvel.

 

Agora, é certo que o vidro inferior deve ser apoiado em toda a sua extensão, mas não é por te faltar 1 cm ou 2 (ou 10 que fossem) que vai partir, olha esta foto (passa-se o contrário só 4 cms é que estão apoiados :sleep: :

gallery_1289_1005_22339.jpg

 

O que é importante é a torção do plano onde o aquário vai assentar.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente não me parece haver problema, visto que 96% da base do aquário está completamente assente. mas é como já disseram, sem ver o móvel torna-se um pouco mais dificil

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas wesley, como outros user's ja disseram, não me parece haver problema por faltar apenas 2cm's, mas agora a duvida é outra...e estéticamente wesley? Como fica? Gostas de ver?

Eu tenho um aquário de 120x60x60 que me ofereceram com movel, o movel é á medida na base, mas o tampo sai 2cm de cada face para fora dos apoios da estrutura, o que acontece é que o aquário tem nos bicos das arestas uns plasticos que sobressaiem mais que o resto do acabamento em baixo, e da-me ideia que durante muitos anos "trabalhou" sem levar esferovite ou esponja (como se queira) na base para espalhar a pressão pela base do aquário, a pressão foi mais acentuada nas pontas e o tampo do movel nas pontas ficou dobrado (deu de si) porque além de ser o sitio onde fazia mais pressão, não tinha suporte do movel, pois como disse acima o tampo sobressai 2 cm em cada face da estrutura do movel. Agora que o montei em casa, coloquei-lhe esponja propria para o efeito e a pressão está mais distribuida. Durante todos os anos que esteve montado o aquário mesmo com o tampo do movel a ceder nos cantos nunca deu indicios de qualquer catastrofe ou problemas a não ser um pequeno desnivel que tinha, resultante do que o movel cedeu! Isto tudo só para te dizer que se quiseres colocar um tampo á medida tem em consideração o que te disse, os pontos de pressão, senão o tampo tem tendencia a ceder (caso o teu aquario tenha aquele genero de protecções para os cantos), apesar no teu caso seja só para a frente e para trás e apenas 1cm de cada lado não deve nem de perto ter os mesmos "sintomas" que este aquário e movel que tenho em casa passaram!

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

maxxedison, obrigado pelo comentario...

 

Relativamente ao estetico ... é mesmo assim que eu imaginei...

Ou seja, aquario e movel uma só peça... Nem a mais nem a menos .. :sleep:

 

O meu aquario não tem nenhum tipo de proteção, é só mesmo vidro..

 

Se colocar o tampo, nunca terei esse tipo de problema, visto que falamos de 1,9 cm ou seja, não será por ai...

 

Ou seja, é só para me sentir mais seguro de não ter 1.9 cm de aquario acente totalmente... nada demais ...

 

De qq das maneiras, agurado todos os comentarios que ajudem a clarificar isto... ;)

 

Abraço

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ângelo,

 

Eu jogava pelo seguro e metia outro tampo à medida por cima desse.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

eu acho que até pode nem haver problema mas não arriscava.

Estamos a falar de um aqua com 1m de comprimento mas não sabemos com que altura de coluna de água. Isso seria bem importante saber.

 

Eu estou a arriscar algo semelhante mas num aqua que tem 50 de comprimento por 25 de altura.

Sobra 1cm de cada lado mas aqui estamos a falar de 25cm de altura. No teu caso deduzo que seja bem mais. Talvez o dobro!

 

Ao optares por manter a coisa assim estás a arriscar não só a tua fauna como também a tua casa :animal_fish:

 

Sinceramente não me parece que vá haver problema mas, se ainda não montaste o aquário, vai ao AKI ou coisa parecida e compra uma placa para meteres por debaixo do aquário.

 

E passas a dormir descansado! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram,até 1mm de desnível já partiu aquários e por acaso o primo de um grande amigo meu teve esse problema.Foi o fundo do aquário rachado,o flutuante todo dele levantado e do vizinho de baixo.Imagina o valor €€€ da brincadeira.Tudo por não ter lá esponja/esferovite entre o tampo e o aquário e pelos vistos tinha um desnível.A meu ver e como já disseram o móvel foi mal feito.Não é ai que as portas deviam trabalhar,mas se o fabricante diz que não há problemas ele que te assine um termo de responsabilidade embora isso não te pague o valor sentimental da fauna caso aconteça algo que eu espero sinceramente que não aconteça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Oliveira , sim é verdade que diz que é assim... mas será que é mesmo?

Sim, a despesa e não só seria demais...

 

Não vale a pena estar a brincar quando não há necessidade.. Se não desse para resolver seria diferente, neste caso sim é possivel..

 

plisboa , obrigado pelo comentario...

 

Sim, o aquario é 100*50*50 = 250 L sem traves !!

 

Sim ainda não montei, nem vou montar nestes moldes..

 

Sem duvida que não iria ficar nunca descansado e acho que não é para isso que queremos ou mantemos aquarios, dai ter perguntado a vossa opinião...

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos em especial aos que postaram as suas ideia, que era isso mesmo que pedi...

 

As positivas, e as negativas..

 

 

Resultado disto... Não vou montar o aquario !!!!

 

Pelo menos desta maneira... lol... Julgavam que se viam livres de mim por aqui? .. :)

 

 

Nop...

 

Lol.. Vou falar com o fabricante, e mandar fazer um tampo completo com 100*50*50 que vai acentar exactamente em cima deste...

Assim fico com o aquario totalmente acente, e as portas a trabalhar por baixo do tampo...

 

Parece me o mais acertado para se fazer ...

 

 

Obrigado,

 

Esperemos que não demore muito que tenho que comecar a preparar o layout...

Já não falta tudo...

 

Já tenho aquario, movel , ELOS TERRA SMALL+ ELOS Bottom Mineral , Sarawak Sand da ADA , 30Kg de xisto argiloso , troncos Red Moor Wood .... Entre outras coisas...

 

O que irá sair daqui??? ... UI... nem eu sei...

 

 

Abraço, a todos..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.