Ajuda com espécie


f3felipe

Recommended Posts

Ganhei um aquário, resolvi começar a conhecer mais sobre o aquarofilismo... Eu acho que o aquário que eu ganhei não é dos melhores mas já da pra começar!

 

Ao ganhar ele, 3 dias depois ganhei peixes também. Mas não sei se é uma boa fauna.

 

1- Plati Azúl

2- Plati Salt Pepper

1- Plati Red Ruby

1- Plati Variatus Vermelho Red Tail

2- Cascudo Comum

2- Kinguio Telescópio Black Moor

2- Não identificados

 

O aquário tem uma pedra de 1,5kg de enfeite, cascalho de rio, aquele filtro que fica pendurado atrás do aquário (Atman HF-300), ph 7.1, 18~20 graus, 45cm de largura x 30 de altura x 25 de largura (sem contar o espaço extra em cima dele, para iluminação). É daqueles que tem um isopor embaixo, uma fita preta enrolando ele... enfim.

 

Tenho algumas dúvidas

 

1-Alguém sabe me dizer qual a espécie desses peixes abaixo? (o laranja e o branco azulado fora de foco)

 

laranjaf.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

2-Pretendo doar a maior parte desses peixes para um futuro aquário de minha namorada

 

3-Sugestões de como colocar planta manter uma fauna estavel, bonita e simples, e de como manter as plantas.

 

4-Pretendo ter camarões, são os que eu mais gosto *.*, o que me sugerem? E quantos!

 

5-Desde já agradeço a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

1-Alguém sabe me dizer qual a espécie desses peixes abaixo? (o laranja e o branco azulado fora de foco)

 

(...)

 

Olá :snipersmile:

 

Vou só responder a esta questão, que é aquela que posso ajudar.

 

São peixinhos de água fria, são Carassius auratus, o vulgar Peixe-Vermelho, o "branco azulado" é da variedade Cauda-de-Véu, pode ler mais aqui:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Vou só responder a esta questão, que é aquela que posso ajudar.

 

São peixinhos de água fria, são Carassius auratus, o vulgar Peixe-Vermelho, o "branco azulado" é da variedade Cauda-de-Véu, pode ler mais aqui:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carassius_auratus

 

Muito obrigado, já esclarece quase tudo q eu precisava... A fauna não ta tão desbalanceada.

Alguém pode responder as outras perguntar? Me sinto meio perdido com meu primeiro aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ora bem.

 

Acerca de peixes de agua fria nao posso falar muito pois não sou muito entendido nessa área, podes encontrar peixes de agua quente, comprando um termostato e um filtro mas se gostares de peixes de agua fria tudo bem, gostos são gostos.

Plantas aconcelho fetos de java pois são muito bonitos e grandes e plantas grandes dão grade vida ao aquário.

Camarões apenas em aquários de agua quente :drool3: se decidires tornar o teu aquario num aquario de agua quente aconcelho Camarões Takashi Amano (Caridina Japonica)

 

Espero ter ajudado

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem.

 

Acerca de peixes de agua fria nao posso falar muito pois não sou muito entendido nessa área, podes encontrar peixes de agua quente, comprando um termostato e um filtro mas se gostares de peixes de agua fria tudo bem, gostos são gostos.

Plantas aconcelho fetos de java pois são muito bonitos e grandes e plantas grandes dão grade vida ao aquário.

Camarões apenas em aquários de agua quente :drool3: se decidires tornar o teu aquario num aquario de agua quente aconcelho Camarões Takashi Amano (Caridina Japonica)

 

Espero ter ajudado

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lista de peixes de acordo com a foto:

 

branco azulado com cauda preta: platy azul(tenho dois machos destes aqui em casa)

alaranjado com ponta da cauda branca: kinguio(carassius arautos)

peixe branco com pintas pretas e manchas laranja na cara: kinguio

o que está lá por trás muito dificil de ver eu diria que é um platy também

 

se vc for criar mesmo camarões vai ter que dar os kinguios, eles não se dão bem, eu ficaria com alguns platy destes que tu falou e colocava outros peixes tipo barbo dourado que é bem vistoso também, como teu aquario é pequeno deixava só um casal de barbos, e os platy, sem muitos outros, as plantas tu pode colocar a valisneria que é uma das mais populares e de facil cultivo, eu gosto do musgo de java mas nunca achei aqui na minha cidade pra comprar, outra que também é bem resistente e popular é a cabomba, outro detalhe os peixes de agua fria não deixam muito a vegetação não como eles sempre crescem bastante acabam destruindo elas.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais