guppy nada em espiral :S


rodribike

Recommended Posts

Boas as 13h quando fui dar comer aos meus guppys reparei que o meu macho lazzuli andava desaparecido

entao procurei no aquario e vi-o no areao "deitado" foi entao que com 1 rede o tentei apanhar mas este apenas nadava em espiral

de seguida coloquei-o na maternidade para ver se ele recupera

 

mas nao sei o que possa fazer mais

 

ja alguem teve 1 caso destes?

(ele na maternidade nada em espiral e esta sempre a bater na rede da maternidade (nota-se que nada com fraquesa) e normalmente encosta-se nos cantos)

 

alguem me pode dizer o que fazer?

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento muito, mas o crush deve ter razão. Já me aconteceu a uma corydora e todos os outros peixes estavam e continuaram de boa saúde.

 

Se fosse um problema de parâmetros, os outros também se deveriam começar a ressentir.

 

Ravara

Editado por ravara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

notas a zona da barriga inchada? se estiver é porque o crush tem mesmo razão. normalmente eles perdem um pouco o sentido de orientação a nadar, ficam de lado.. se o caso se comprovar verdadeiro, já que o peixe está a caminhar para a morte, podes tentar uma coisa, mas se calhar há muita gente que não concorda comigo. Tentas pesquisar em que zona do guppy fica a bexiga, e com uma agulha tentas prefurar essa zona, acho que é assim que se resolve essa situação, mas é dificil.

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

notas a zona da barriga inchada? se estiver é porque o crush tem mesmo razão. normalmente eles perdem um pouco o sentido de orientação a nadar, ficam de lado.. se o caso se comprovar verdadeiro, já que o peixe está a caminhar para a morte, podes tentar uma coisa, mas se calhar há muita gente que não concorda comigo. Tentas pesquisar em que zona do guppy fica a bexiga, e com uma agulha tentas prefurar essa zona, acho que é assim que se resolve essa situação, mas é dificil.

 

como é guppie tratamento com sal é capaz de aliviar a pressão na bexiga..já li por aqui que faz isso...só nunca percebi bem se é só efectivo com gazes ou com problemas de bexiga em si..

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.