Iluminação Aqua 100x40x50


Recommended Posts

Boas,

 

Para uma aqua de 100x40x50, adquiri a luminaria da Hagen Gro T5 HO 2x39W (91cm).

 

Pretendo ter fauna e flora (media exigencia e sem CO2) no meu aqua.

 

Estou indeciso na escolha das lampadas, mas estou a pensar adquirir da mesma marca Hagen:

- 1x39W (Life-glo 6700k)

- 1x39W (Power-glo 18000k)

 

Será esta combinação de lampadas a mais indicada? Não terá uma cor muito azulada?

 

Quais as alternativas que sugerem?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a escolha é boa!

Azul não vai ficar porque a 18.000k o tom está perto do violeta, podes é ficar com tons rosados.

Quanto á marca e aos nomes a que dão ás lampadas é irrelevante, o que interessa é as caracteristicas especificas de cada lampada.

Eu pessoalmente gosto de ver tom azul no aquario, mas para isso tinhas que ter lampadas de 8.000k e 10.000k.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

optei por experimentar uma de 6700k e outra de 10000k (aquamedic) numa luminaria da hagen (Glo 2x39w).

fiquei espantado com a quantidade de luz com o aquario ainda vazio.

o que não gostei, foi o facto de ter muita luz a ser projectada para fora da área do aquario, isto é, acaba por iluminar muito a divisão onde se encontra o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens forma de controlar a direcção da iluminação? Era o ideal mas como também não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, a lumiraia dá para rodar nos dois sentidos frente/traseira.

Posso sempre rodar para projectar a luz mais para a traseira do aquario e ao mesmo tempo colocar a luminaria mais proxima da frente do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.