Guppy's Alevins e Neon M


Recommended Posts

Boas pessoal.. tinha 5 neons e 3 guppys (2 femeas 1 macho) e tenho 13 alevins guppy...

 

Ontem morreram-me 2 neons e hoje de manha o guppy macho tambem estava morto...

 

O Guppy tinha uma barbatana um pouco branca e nao a conseguia fechar penso que tenha sido atacado pelo Betta que estava no aquario e os Neons penso que os 2 que morreram tambem tenham sido atacados pelo Betta.

 

Mas a minha pergunta agora e a seguinte ... como o Neon e um peixe muito fragil quanto a problemas de agua, doenças etc morreram 2 e os outros 3 estao bons.. nao teriam morrido tambem guppys alevins que pela logica sao ainda mais frageis que os Neons ?

 

Respondam-me rapido por favor tenho de saber o que fazer ao aquario se isto se trata de mau estado da agua ou doença ou o que possa ser.

 

Obirgado

 

PS: Betta ja foi separado do Aquario e todos os peixes restantes parecem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia que tenho é que os neons, são mesmo muito sensíveis. Nunca tive neons, mas já tive cardinais, e de um momento para o outro fiquei sem eles, não tendo tido qualquer problema com as platys e guppies que tinha no mesmo aquário.

A minha fórmula para essas doenças desconhecidas, passa normalmente por tpa's mais frequentes e cuidadosas, e por não chorar muito a morte dos pequenitos.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so estava a seguir uma logica que deve ser correcta... Recem Nascidos devem ser muito mais frageis que neons ... se nenhum recem nascido morreu ate hoje e 2 neons morreram (penso que devido a pancadas do betta .. pois 1 deles tinha tipo 3 riscos vermelhos dentro... parecia uma ferida mesmo) entao o problema nao e da agua nem doenças em principio.

 

vou ter mais cuidado amanha vou limpar o filtro...

 

Ja agora o que devo fazer quando as plantas ficam com as folhas castanhas e algumas das folhas estao ate transparentes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que essa questão das plantas, pode passar por elas estarem a morrer.

Tens iluminação suficiente no teu aquário?!

Se as plantas te começarem a morrer, interfere com o teu nivel de nitratos no aquário, e convem podar essas partes "mortas" ou mais frágeis.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha ja estou a ver que tenho uma longa noite pela frente... acho que vai ser mais facil tirar as plantas e meter novas ...

 

primeiro ja nao gosto muito das que tenho la no aquario ... e segundo ficaram grandes de mais...

 

tem algum mal tirar plantas velhas e colocar novaS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum problema, eventualmente terás que fazer uma boa limpeza ao filtro de seguida, porque levantas alguns detritos na água. Eu já replantei todo o meu aquário, sem tirar de lá os peixes, mas isso foi um pouco stressante para eles, e com os meios que tenho hoje, eventualmente não o voltava a fazer.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so tenho 4 ou 5 plantas e nao queria meter muitas mais.... ja reparei que tambem tenho o filtro sujo e amanha vai ser limpo...

 

tenho algumas duvidas ainda no filtro... estou a usar como filtro uma coisa que parece algodao e uma fibra branca isso serve ou devia arranjar umas esponjas melhores ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.