Duvidas sobre Discos !!


joker

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho andado a pensar em arranjar um disco,gostava de aprender algumas coisas sobre eles para os saber manter e se calhar um dia até arranje um aqua só para eles,mas a minha duvida é :

 

Existe algum produto que se possa juntar na agua para deixar os parametros ideais para discos ?

 

Tenho um amigo que tem ciclideos africanos e ele disse me que compra um produto para colocar na agua,para deixar os parametros adequados para os seus peixes,por isso a minha duvida,gostava de saber se tamem há para discos.

 

Mas tenho um problema,o meu aqua só tem 100l,quero aranjar um disco pequeno ainda,para o poder manter algum tempo neste aqua,até comprar um aqua com mais litros,(até haver mais euros,eheh)será que se torna muito pequeno só para ele,mesmo que seja pequeno?

 

Obrigado pela atenção

Cumps.Helder Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva joker.

Quanto a produtos existem varios.

Não compres só um discu eles são de cardume.

Quanto a cem litros depende da filtragem e se é só para eles.

Mas o ideal é pesquisares mais um pouco

Vais ver que essas duvidas desaparecem todas :thumbdown2:

Cumps

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho de dar uma olhadela para ver que produtos existem,mas assim já fico a saber que afinal sempre há esses tipos de produtos para os discos.

Pois será melhor comprar pelo menos dois,mas sempre serão un bons euros,pois eu nunca comprei peixes assim mais caros,sobre o aqua de 100l vai ser só para eles,mas na mesma torna se pequeno,mas é só enquanto eles são pequenos,pois mais tarde vou comprar um aqua em condições.

Vou pesquizar mais,obrigado pela ajuda.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Discus no minimo 3....

 

é melhores leres mais algumas coisas!!!!

 

São ciclideos e como tal territoriais por isso 2 é má ideia!!!

 

Cumprimentos

Àlvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Mas sendo 3 o espaço torna se ainda mais pequeno,pois são só 100l!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Recentemente aranjei 3 discus juvenis com 4/5cm e queria saber quais são os sintomas provocados por parasitas e se são faceis de ver nos peixes?

 

O senhor que mos vendeu disse me que tenho de os desparazitar uma vez por mês enquanto são pequenos,então e quando forem um pouco maior com que frequênçia é que tenho de os desparatizar?

 

Quando os discus estão mal dos intestinos que produtos utilizam para o tratamento?

 

Qual a melhor alimentação para estes juvenis?

 

Obrigado pela atenção

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Recentemente aranjei 3 discus juvenis com 4/5cm e queria saber quais são os sintomas provocados por parasitas e se são faceis de ver nos peixes?

parasitas na pele - roscam-se en tudo, ficam negros, até ganham algodao...

Parasitas internos - fezes brancas gelatinosas, perda de apetite, magresa.

 

O senhor que mos vendeu disse me que tenho de os desparazitar uma vez por mês enquanto são pequenos,então e quando forem um pouco maior com que frequênçia é que tenho de os desparatizar?

externos - sal (se nao tens plantas, azul de metilenos, ESHA2000 muito bom, ha mais mas nunca usei

Só com sintomas!

 

Quando os discus estão mal dos intestinos que produtos utilizam para o tratamento?

Fluvermal ou Flagyl

Pode ser preventivo, embora sou contra medicar por nada... Penso que o mais importante é boas condiçoes, alimentação variada e muita observação.

Consegues sempre agir a tempo, sao peixes muito resistentes.

 

Qual a melhor alimentação para estes juvenis?

Granulado - flocos - papa - guloseimas como artemia, larvas... pessoalmente prefiro FD do que congeladas.

 

Obrigado pela atenção

cumps.

 

Passa pelo tópico grandes maquinas, alem de montes de informação tem fotos bem bacanas...

 

Uma coisita, alem da litragem para Discus saudaveis deves ter en conta a altura do aqua.

o meu tem 100x50x65Alt!!! menos de 45-50 de alto nem te aventures... digamos que a pensar em ter os bichos até serem adultos.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelos conselhos e pela ajuda,assim já fico com uma ideia,vou ver se pesquizo mais um pouco,para ver se aprendo um pouco mais e vo aproveitar tambem para passar pelo tópico "grandes maquinas".

 

Quando forem maiores já espero ter um aqua de 200l para cima,agora é só para me iniciar e ir ganhando experiênçia

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Queria saber se alguns alimentos usados na papa caseira para discus podem ser dados um a um como por exemplo o camarão,calamares,coração,..?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Alguem me podia explicar como se deve aplicar o produto FLAGIL na agua do aquario,pois são cpmprimidos e não sei como o fazer!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Alguem me podia explicar como se deve aplicar o produto FLAGIL na agua do aquario,pois são cpmprimidos e não sei como o fazer!!

 

cumps.

Pesquisa um pouco no forum, existe imensa informação sobre isso, pesquisa "Flagyl" ou "metronidazol".

Normalmente são 1 comprimido para 50lt ou 40lt em casos mais graves, desfazer em água, de 8 em 8 horas, junto com uma troca de água, mas pode ser um tratamento mais ligeiro e só colocares uma vez por dia durante 3 dias por exemplo.

 

é como te digo, pesquisa um pouco que existe informação sobre isso.

Mas porque vais fazer isso? os discus estão doentes?

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu naõ tenho muita experiÊnçia com eles,mas no dia que os coloquei no aqua estavam clarinhos e agora estão a ficar escuros e o senhor que mos vendeu aconselhou-me a fazer o tratamento.

 

Vou pesquizar mais alguma coisa,obrigado pela ajuda.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Alguem me pode dizer se o medicamento Sera Costapur tambem serve para este tipo de situações?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais