90 litros- pergunta


TomasB

Recommended Posts

Olá,

 

sempre gostei dos ciclídeos do africanos, em especialmente dos Malawi e por isso goatava de saber é possível num aquário 45x45x45 (90 litros) montar um aquário de malawi's.Se sim quais as espécies mais indicadas?

 

 

 

 

 

 

 

Abraços Tomás

Editado por TomasB

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Penso que o Junior Gorski estava a referir-se aos Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks".

No entanto, penso que a primeira afirmação dele é a mais correcta: o aquário é pequeno para meter peixes do lago Malawi. É a minha opinião. Outros poderão dizer-te outra coisa.

No entanto vou dizer-te porque acho isto: os peixes desse lago têm um temperamento difícil. Num espaço tão pequeno não é fácil mantê-los em harmonia. Mesmo que metas um macho e várias fêmeas, o macho vai passar a vida atrás das fêmeas.

Não significa que não os possas manter, mas o nível de vida é que não vai ser o mais adequado.

Relativamente aos "pombos", apesar de nunca ter mantido a espécie, penso que têm um problema que é o facto de ser muito difícil de distinguir os machos das fêmeas. E aí é que digo mesmo que ter dois machos num aquário com essa frente era muito mau.

Penso que devias apostar noutro tipo de peixes...

Agora a decisão final é tua.

Cumps

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o nivel estetico intereça acho que para dar um show giro ja que é um cubo ficava bem uns labidochromis caruleus areia branca pedras pretas muito simples. Sao um peixe que considero mais vulgar mas a nivel de agressividade sao bem mais calmos que os pombo rock.

 

outro peixe que gosto muito sao os pseudotropheus acei msuli tambem davam se bem ai.

 

tem que se ter em conta que com o tamanho do aquario nao se deve por mais que 1macho para 3 ou 4 femeas na minha opiniao.

 

se tiver possibilidade de fazer um 50x50x50 ja era um pouco melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

 

muito obrigado a todos pelas respostas.Decidi-me por não fazer um aquário de malawi, pois tive a ver alguns e concordo que o aquário é muito pequeno.

 

 

 

 

 

 

 

Abraços Tomas

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais