Ajuda pa eliminar caracois


correiaf

Recommended Posts

boas, podes começar por dar menos alimento aos peixes ou dar mais intercalado, tb podes comprar um caracol para comer esses e se quiseres podes meter uma garrafa com uma folha de alface durante a noite e de dias tiras a garrafa cheia deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

É valida a ideia do ricardo400. Se queres outro método, podes comprar um "Botia palhaço" pois este peixe adora comer caracóis (caramujos).

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%B3tia-palha%C3%A7o

 

Cumprimentos

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!Apareceram-m imensos caracois no aqua e gostaria d saber a melhor maneira para os eliminar...

 

Desde já o meu agradecimento

 

 

Ola

 

Podes sempre arranjar umas 2 botias para te tratarem dessa praga. isto os caracois ainda forem de reduzida dimensão.

 

Ou então podes arranjar uma cenoura ou courgette e prendes no fundo! depois so tens que os tirar :music_singguitar:

 

espero que tenha ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!Apareceram-m imensos caracois no aqua e gostaria d saber a melhor maneira para os eliminar...

 

Desde já o meu agradecimento

 

 

Ola

 

Podes sempre arranjar umas 2 botias para te tratarem dessa praga. isto os caracois ainda forem de reduzida dimensão.

 

Ou então podes arranjar uma cenoura ou courgette e prendes no fundo! depois so tens que os tirar :music_singguitar:

 

espero que tenha ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eliminar completamente a praga de caracois e algo complicado, mesmo com quimicos.

os principais metodos de controlo da praga ja te foram dados.

eu, para 1 aqua de 90l, comprei 3 caracois daqueles que comem outros caracois (eles sao baratos) e agora tenho pouquíssimos caracois (este fds ja nao vi nenhum caracol vivo, mas ainda devem de haver ovos ou etc por ai escondidos na agua e nas plantas)

com estes 3 caracois, a praga foi logo controlada e demorou cerca de 1 mes para que deixasse de ver caracois no aqua.

 

os botias sao bons a eliminar caracois, mas nem toda a gente quer ter botias no aqua.

os metodos da folha de couve ou da cenoura sao eficazes a reduzir a populaçao mas, para alem de dar mais trabalho e de ser inestico (apenas durante alguns minutos) nao sao tao eficazes como teres algo que coma os caracois.

 

espero ter ajudado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que tipo de aqua tens mas fica sabendo que os botias crescem bastante como tal terias de o despachar dentro de uns meses caso o teu aqua seja pequeno. E não havendo muitos caracóis para comer ou aparecendo por perto uma pastilha para os peixes de fundo eles correm com todos para ficar com ela, pelo menos foi o que me aconteceu quando comprei um botia para me limpa uma praga no meu aqua de 60x30x30 da época.

 

Os caracóis são como os coelhos, a sua reprodução é proporcional à quantidade de alimento disponível. Quanto menos comida menos se reproduzem. Tenta fazer umas TPAs, aplica a técnica da cenoura e alface, e tenta acima de tudo acertar as doses de comida dos peixes. Também podes esmigalhar os ditos caracóis, certos peixes adoram isso. Em pequenas quantidades os caracóis até são simpáticos de se ver e acima de tudo úteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica sabendo que os botias crescem bastante como tal terias de o despachar dentro de uns meses caso o teu aqua seja pequeno.

Levam imensos anos a crescerem, ha quem tenha botias palhaço ha 10 anos e elas nem 15 cm têm.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL basicamente basta por uma folha de couve e passado meia hora ou 1h tiras la do aqua e vem cheia de caracois agarrados a folha.

metodo facil de tirares muitos caracois duma vez.

 

claro, e quanto menos caracóis houver, menos se vão reproduzir.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cenoura cozida sem casca no fundo do aquário desligas a luz passados 15 minutos e só pescar a bicharada

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!Apareceram-m imensos caracois no aqua e gostaria d saber a melhor maneira para os eliminar...

 

Desde já o meu agradecimento

 

 

A alface e a cenoura n estao a ter gd efeito,n sabem mais maneiras d os eliminar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso foi com o que?

 

Quanto ao sera cuidado com os bótias!

 

foi um entendido que mo indicou,tinha tentado com alface com os caracois helenas cenoura e nada cada vez apareciam mais,dai falei com essa pessoa e disse-me para colucar "FLUVERMOL" 2ML por 10 litros pus mais um pouquinho (sou mesmo assim aumento sempre mais) e puff 3 a 4 dias ja nao via nenhum e ate agora nada isso ja faz 2 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi um entendido que mo indicou,tinha tentado com alface com os caracois helenas cenoura e nada cada vez apareciam mais,dai falei com essa pessoa e disse-me para colucar "FLUVERMOL" 2ML por 10 litros pus mais um pouquinho (sou mesmo assim aumento sempre mais) e puff 3 a 4 dias ja nao via nenhum e ate agora nada isso ja faz 2 meses.

atençao muito oxigenio dentro do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tem atenção ao seguinte:

 

Eles estão-se a reproduzir, logo deverás procurar igualmente posturas de ovos em alguns locais chave do aqua:

 

1 – Passa o dedo pelo silicone do aqua (se for escuro nota-se mais, mas se for transparente…), vais ver que se solta uma espécie de gelatina de lá.

 

2 – Vê nas folhas das plantas e talvez nos troncos.

 

3 – No filtro junto às entradas da água, ou tubagens se for filtro externo.

 

4 – Junto da superfície da água, por vezes podem-se encontrar posturas dessas.

 

5 – Vê no vidro do aquecedor ou por detrás do mesmo, junto às ventosas.

 

6 – Outros locais que possas verificar.

 

Não deves de pensar só exterminar o que já nasceu mas o que está de certeza ainda a crescer dentro de ovos no aquário.

 

Pensa muito bem a situação dos peixes (botias) poderás estar a sobrelotar o aqua quando poderás diminuir a população de caracóis com outros caracóis.

 

Tem ainda cuidado com as plantas que compras, prepara-as antes de colocares no aqua, pois podem trazer mais ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente para eliminar caracois recomendo anentome helena. sao caramujos/buzios pequenos, nao são caracois.

 

e em termos de aspecto não têm nada a ver com as physa. são muito mais interessantes.

 

por um botia é tentar resolver um problema, criando outro, além de que podem não resolver.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.