Macrobrachium jelskii


Carlos Couceiro

Recommended Posts

Venho apresentar os meus mais recentes camarões

 

Dois agradecimentos, ao maneljakim que mos ofereceu e ao João Machado que pelo que me foi dito, se não fosse ele, eu também não os tinha ehehe....obrigado aos dois

EDIT: tinha escrito Jlamy, pois pensei que tivesse sido ele que arranjou ao manel, afinal foi o João,de qualquer das formas fica o agradecimento pois sei que já arranjou a muita gente;)

 

deixo as fotos, pois foi uma condição para eles me terem sido oferecidos......fotos....:bath:

 

 

macrobrachium_jelskii.jpg

 

macrobrachium_jelskii1.jpg

 

macrobrachium_jelskii2.jpg

 

macrobrachium_jelskii3.jpg

 

macrobrachium_jelskii4.jpg

 

macrobrachium_jelskii5.jpg

 

macrobrachium_jelskii6.jpg

 

macrobrachium_jelskii7.jpg

 

macrobrachium_jelskii8.jpg

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem...cuidado com eles, tive ca uns Macrobrachium lanchesteri que são muito parecidos e tudo o que aquelas pinças apanharem vai parar a boca !! os meus nunca chegaram a criar e estiveram ca durante +- 1ano, os meus eram um pouco territoriais entre eles.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já tive os meus com CRS e nunca fizeram mal a ninguem, nem com as crias dos CRs, mas isso é a minha experiencia, nem plantas, apenas necrofagos

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes, derivados do João Machado, são garantidamente inofensivos! Essa será mais uma das espécies que irei introduzir no Ìnsulas da quitina!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que esses são mais passificos os lanchesteri tambem tem umas patas um pouco maiores, um dia vi um a devorar um red !!

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho Macrobrachium jelskii, estiveram 1 ano sem criar.

 

Tive red cherries e bees com eles sempre sem problemas.

 

Têm é uma hierarquia rígida dependendo do tamanho, a fêmea maior domina o sitio de chegada da comida, e só após agarrar a sua comida permite aos outros lá chegarem.

 

Dou-lhes comida de camarões, uma bola para cada um, senão há um que não come !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, reparei no mesmo, meto uma pastilha para peixes de fundo, se o maior la chegar primeiro, os outros nao se chegam muito ate que ela/e baixe a guarda, se for um dos pequenos a chegar primeiro vai comendo e sai assim que chegam os maiores

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparei que estavas a dar pastilhas grandes. Dando pastilhas pequenas, cada um agarra a sua (por ordem de tamanho, claro) e vão comê-la para outro local: no meio de plantas, em cima do filtro, etc ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb os tenho que comprei ao oliveira tem um ano atrás...

estavam num comunitário junto com uns neocaridinas wild, mas não conseguia descobrir quais os neocaridinas dos jelskii em pequenos, por isso mudei-os para o meu aqua de invertebrados.

aqui vai uma contribuição para a galeria...

macrobrachiumovada.jpg

By otrebor76 at 2010-06-15

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho Macrobrachium jelskii, estiveram 1 ano sem criar.

 

Tive red cherries e bees com eles sempre sem problemas.

 

Têm é uma hierarquia rígida dependendo do tamanho, a fêmea maior domina o sitio de chegada da comida, e só após agarrar a sua comida permite aos outros lá chegarem.

 

Dou-lhes comida de camarões, uma bola para cada um, senão há um que não come !

 

experimenta esmagar um melanoide ou coisa do género...

é um petisco!

e no meu caso que tenho uns poucos... é uma poupança para comida de camarões.

nunca usei essas comidas caras, eles comem tds sera viformo que eu tenho para as corys ou então papa caseira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Trago novidades

 

há uns dias esta linda fêmea brindou-me com uma grande barriga

 

quando me foram oferecidos estes meninos ficou a duvida se seriam de ordem superior ou inferior, mas penso que fica claro que são de ordem superior olhando para o tamanho dos ovos em numero reduzido

 

 

 

IMG_0965.jpg

 

IMG_0975.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trago novidades

 

há uns dias esta linda fêmea brindou-me com uma grande barriga

 

quando me foram oferecidos estes meninos ficou a duvida se seriam de ordem superior ou inferior, mas penso que fica claro que são de ordem superior olhando para o tamanho dos ovos em numero reduzido

 

Agora fiquei curioso com a espécie... pelo tamanho dos ovos claramente ordem superior. vai dando noticias acerca do desenvolvimento... a confirmar o nascimento sem problemas tou tentado a tentar arranjar uns para mim...

 

Abraço, Vasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas soulsurf3r

 

a sua reprodução é fácil em aquário, estes são criação nacional, muitas pessoas em Portugal têm reprodução

 

apenas quem mos ofereceu não me soube dizer a que ordem pertenciam, agora ficou esclarecido

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá. Tenho dúvidas quanto à identificação deste camarão, Carlos.

Não me parece um Macrobrachium jelskii, pelo aspecto do seu rostro, muito curto.

 

Porém, não faço idéia de que espécie é, tenho pouca experiência com espécies não-sulamericanas. Se for sulamericana, poderia ser um M. borellii.

 

E o camarão que o AlbCab possui é de outra espécie, acredito que seja um Palaemon, mas não sei qual espécie. Seu rostro é bastante delgado, inclusive na sua base, praticamente sem uma "crista" basal. Uma análise dos espinhos do cefalotórax (branquistegal e hepático) poderia ajudar, mas é bastante difícil sem uma boa lente de aumento.

 

Abraços!! :D

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais