PROJECTO AQUA 100x50x60


Recommended Posts

Boas ando a pensar neste projecto:


gallery_47646_2355_42136.jpg


Com umas 4 travessas no mínimo claro, a minha questão é a seguinte se eu comprar os vidros com 1 cm e montar eu o aquário será que me irá ficar mais barato que mandar fazer? onde é que posso eu comprar os vidros? que quantidade de silicone deve ficar por aresta??


Próxima questão que tipo de barras de ferro preciso para sustentar meia tonelada???

Editado por João Branquinho

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Membro Bruno 123.

Foi o constructor do meu presente aquário, e foi o mais barato que encontrei na Zona de Lisboa.

90x35x35, vidro de 8mm por 60 Eur.

 

Espero não estar a infrigir nenhuma lei do forum ao colocar aqui esta informação.

 

O AKI corta vidro por medida, pelo menos cortava há um ano atrás. Mas creio que sai quase ao mesmo preço.

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ando a pensar neste projecto:

 

 

gallery_47646_2355_42136.jpg

 

 

Com umas 4 travessas no mínimo claro, a minha questão é a seguinte se eu comprar os vidros com 1 cm e montar eu o aquário será que me irá ficar mais barato que mandar fazer? onde é que posso eu comprar os vidros? que quantidade de silicone deve ficar por aresta??

 

 

Próxima questão que tipo de barras de ferro preciso para sustentar meia tonelada???

 

********************************************************************************

*****************************************************

 

 

Bem vem aqui um acréscimo ao projecto com ideia para a estrutura...

 

gallery_47646_2355_10680.jpg

CORRECÇÃO DA ALTURA DA ESTRUTURA: 90 CM

 

Duvidas:

 

1º Onde comprar as barras de metal?

2º Que espessura usar?

3º Tampão em madeira impermeável com 2 cm chega bem?

4º Para o aquário quantas travessas aconselhão?

5º Para um aquário destes que tipo de termoestato, filtro (prefiro internos) e de luz irei necessitar (plantas de necessidade media)???

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é a ideia que tenho pro acabamento da estrutura para ficar tipo movel....

 

 

gallery_47646_2355_626.jpg

 

 

Pensei em apertar tudo a estrutura com parafusos e porcas... as medidas irei pensar nelas só após ter a estrutura feita.... adepois irei ageitar um pouco esteticamente a ideia do movel...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

Acho que estas a fazer o movel bastante alto ( a não ser que meças para cima de 2 metros Lol )

é que se somares á altura do movel a altura do aquario és bem capaz de precisar de uma escada para fazer as manutenções...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão devo-lhe retirar 30 cm + ?? - ??

 

 

Decidi tirar-lhe 40 cm.... fica assim 60 cm da estrutura mais 70 cm do aquario da 130 cm... eu meço 176 cm....

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar e apenas irei tirar 10 cm a estrutura pq tenho aqui um aquário de 50 cm em cima de uma estrutura de 90 cm... e parece-me baixa.... quero que fique mais acima para não ter que me curvar para o ver... como será aquário para quarto ficara com estrutura de 90 cm de altura mais 60 cm de altura do aquário.... não há crise na luz do aquário pq tenciono por ai 5-8 cm de substrato....

 

subo a um banco e a um escadote para fazer manutenção sem problemas...

 

Correcção ao projecto:

 

Aquário: 100©x50(l)x60(a)

 

Estrutura: 110©x60(l)x90(a)

 

Tenciono fazer acabamento em madeira para as quinas do aquário por fora assim.... a minha ideia final de tudo será algo deste género:

 

 

gallery_47646_2355_14407.jpg

 

 

A questão da iluminação será tratada em ultimo lugar...

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico esta a ser mais um monologo... ou então sou eu que estou impaciente.... espero que isto tenha mais criticas e sugestões.... pois nem faço ideia que tipo de aço comprar, onde, por quanto e qual a espessura.... quanto ao aquário tenho uma ideia...

 

 

mal tenha o material corto tudo a medida e é soldar com a maquina de soldar a electrões...

 

Esta e a minha ideia mais recente para o que quero do aquário....

 

gallery_47646_2355_47048.jpg

 

 

Já agr acrescento que quero lá colocar alguns discos, alguns escalares, 1 casal de platys, alguns guppys e 1 ampularia e mais alguns caracóis de pequenas dimensões....

 

E prontos... bem malta deixo-vos ai um monte de questões como a espessura para as barras de aço, um abraço e quando poderem opinar, força... quando começar a trabalhar nisto ponho cá fotos de passo a passo...

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , dado o teu entusiasmo e a falta de ajudas aqui, vou tentar ajudar com o pouco que sei.

1º não me parece que precises da armadura de aço para suster 300 Litros, a meu ver, um bom móvel de madeira maciça aguenta o peso.

2º Filtragem para 300 Litros, será necessário um Filtro que faça 1000\1200 Litros hora. Tal como o 2217 na gama Classic da EHEIM ou o 2226 da gama PRo. 2217 Classic \ 2226 Professional

3ºQuanto à iluminação, encontras vastas possibilidades para comprimentos de 1 metro.

 

Fiz sempre as minhas compras Aqui ou Aqui.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas malta estive a pensar melhor e queria me relançar no projecto de um aquário com as seguintes dimensões 100x50x60

 

Queria ideias onde arranjar os vidros, pois se me fica-se abaixo dos 100 euros preferia ser eu a montar o dito aquário!

 

Também me questiono do que seria preferível, uma estrutura de metal ou um móvel maciço em madeira... qual mais barato?

 

Sendo este projecto um aquário de 250L para discos, que ideias vocês opinão??

 

Vá ajudem aqui, dêem ideias....

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais