morte de otocinclus


m&m

Recommended Posts

o meu otocinclus morreu e nao sei bem o k aconteceu.

ate tinha postado ontem pk estava contente a pensar k estaria prenha e agora fui dar com ela morta de barriga rebentada.fora isso, apareceu um platy e um guppy k ainda ontem andavam todos contentes, mas nao apresentavam sinais de mordidelas, dentadas nem de doenças aparentes ou visiveis.

a ultima tpa foi ha 2 semanas e os valores têm estado nos parametros normais, bem como a temperatura.devo aumentá-la

o k terá acontecido e o k devo fazer?

quantas tpa´s devo fazer?posso colocar sal e/ou vitaminas?

nao sei o k se passa pk agora nao tenho conseguido manter os meus peixes, de vez em kd morrem uns kuantos e antes passavam-se meses sem acontecer nada.ai, como invejo akeles k têm peixes ha anos!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu otocinclus morreu e nao sei bem o k aconteceu.

ate tinha postado ontem pk estava contente a pensar k estaria prenha e agora fui dar com ela morta de barriga rebentada.fora isso, apareceu um platy e um guppy k ainda ontem andavam todos contentes, mas nao apresentavam sinais de mordidelas, dentadas nem de doenças aparentes ou visiveis.

a ultima tpa foi ha 2 semanas e os valores têm estado nos parametros normais, bem como a temperatura.devo aumentá-la

o k terá acontecido e o k devo fazer?

quantas tpa´s devo fazer?posso colocar sal e/ou vitaminas?

nao sei o k se passa pk agora nao tenho conseguido manter os meus peixes, de vez em kd morrem uns kuantos e antes passavam-se meses sem acontecer nada.ai, como invejo akeles k têm peixes ha anos!!!!!

 

 

Para já digo-te que devias fazer 1 TPA de 10% a 20% semanalmente. Limpeza de filtro uma vez por mês.

Não compreendi se o guppy e o platy também ficaram com barriga grande.

Já agora, não notaste se as escamas ficaram "eriçadas"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

darkrequiem:o guppy e platy nao tinham a barriga gde, aparentemente pareciam normais.

nao tinham escamas eriçadas, nem fezes indicativas de flagelos intestinais.nao tinham marcas de dentadas nem barriga delgada(para dentro).

nao tinham pintas de ictio nem derrames de sangue ou parasitas agarrados.o otocinclus apresentava as mesmas semelhanças, á excepçao de barriga de "prenha" bastante gde e foi a unica k ficou com a barriga rebentada(ou comida) e andava escondida e protegida pelo outro oto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

darkrequiem:o guppy e platy nao tinham a barriga gde, aparentemente pareciam normais.

nao tinham escamas eriçadas, nem fezes indicativas de flagelos intestinais.nao tinham marcas de dentadas nem barriga delgada(para dentro).

nao tinham pintas de ictio nem derrames de sangue ou parasitas agarrados.o otocinclus apresentava as mesmas semelhanças, á excepçao de barriga de "prenha" bastante gde e foi a unica k ficou com a barriga rebentada(ou comida) e andava escondida e protegida pelo outro oto.

 

 

Estranho.

Olha, aconselho-te a fazeres o mais depressa possível a limpeza do filtro, TPA's frequentes até teres renovado a água e a aumentares um pouco a temperatura. Não são medidas especificas, são muito básicas até, mas por vezes eficazes. Fora isso, se alguém te conseguir ajudar com algo mais especifico tipo medicação a fazer... Mas é complicado sem saber ao certo o que terás no aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

nunca se deve colocar sal num aquario com otos. Nem sei porque achas que é ictio...

 

 

em relação à barriga rebentada não sei... mas barriga grande e escamas eriçadas é sinal de Hidropsia (barriga de água). No otos há também outra questão de não conseguirem processar as algas que consomem.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais