Serenidade - O meu Aqua Plantado


soulgirl

Recommended Posts

Boas,

 

Está muito fixe esse aqua evoluíste bastante! Continua a actualizar, de preferência com fotos que é o que a gente gosta :shocked028:

 

Estive aqui a olhar para essa lilypipe no teu outflow e parece-me demasiado larga, isso deve-te dissipar muito o caudal não? Atenção que um caudal fraco pode-te trazer problemas!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 279
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Está muito fixe esse aqua evoluíste bastante! Continua a actualizar, de preferência com fotos que é o que a gente gosta :D

 

Estive aqui a olhar para essa lilypipe no teu outflow e parece-me demasiado larga, isso deve-te dissipar muito o caudal não? Atenção que um caudal fraco pode-te trazer problemas!

 

cumpz

 

 

Obrigada Paulo :eusathink:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui arranjar a Rotala Macrandra :D

É linda e tem uma cor fantástica!

Estou confiante que se dê bem por cá...mas isso só o tempo o dirá... :eusathink:

 

Removi parte da Blyxa japonica na lateral direita e também a Ludwigia Arcuata, uma vez que a ideia era dar alguma cor a uma zona onde predominava o verde.

 

Aqui fica o resultado final, espero que gostem!

 

img0552n.jpg

 

img0544z.jpg

 

img0590b.jpg

 

img0547n.jpg

 

img0523xn.jpg

 

img0606sg.jpg

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástica cor, onde arranjaste essa planta? Mesmo muito bom... agora é esperar que ela se adapte bem ao aquário.

 

Obrigada Stroops!

É mesmo muito bonita! Tem um vermelho intenso espectacular :happy:

Comprei-a num dos patrocinadores do forum.

 

 

Será que não páras? Livra!!!! :roflroll2:

De facto a planta nova é um show, preciso ir vê-la ao vivo :dancing:

 

Parar é morrer né? :wink:

Ver se passas cá para ver ao vivo. É sempre outra coisa!

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Stroops!

É mesmo muito bonita! Tem um vermelho intenso espectacular :roflroll2:

Comprei-a num dos patrocinadores do forum.

 

Boas SoulGirl!

 

Acho que já descobri a planta que vai quebrar o meu "verde" do aqua! :dancing:

Compraste na loja ali de São Domingos de Rana?

 

Se foi, tenho que pedir para me reservar tb para mim...

BTW podes-me dizer qual é a planta?

 

Estou a ver no site da Tropica e parece-me ser a: Ludwigia glandulosa

 

Obrigado e cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SoulGirl!

 

Acho que já descobri a planta que vai quebrar o meu "verde" do aqua! :wink:

Compraste na loja ali de São Domingos de Rana?

 

Se foi, tenho que pedir para me reservar tb para mim...

BTW podes-me dizer qual é a planta?

 

Estou a ver no site da Tropica e parece-me ser a: Ludwigia glandulosa

 

Obrigado e cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

 

Olá Paulo :dancing:

 

Ainda bem que te ajudei a decidir!

Já andava há bastante tempo à procura desta plantinha.

Confesso que quase já tinha desistido...mas quem espera, sempre alcança...ou será que desespera? :roflroll2:

 

A única coisa que não acertaste foi no nome dela :happy: chama-se Rotala Macrandra e sim, comprei na loja do costume!

Se fores rápido, és capaz de ainda a apanhar em stock.

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alterações de última hora! :shocked028:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shocked028:' />

 

Resolvi mudar a rotala macrandra de sitio. Aquele vermelho estava demasiado evidenciado e não ia poder deixá-la crescer nada de especial.

Assim sendo, optei por trocá-la de sítio com a walichii.

Aproveitei e fiz ainda uma mega poda e tpa de 50%.

 

Agora é deixar crescer...mas parece-me que ficou melhor assim. :shocked028:

Mas deixemo-nos de conversas porque vocês querem é :shocked028: (a água estava ainda um pouco turva, mas acho que já dá pra ter uma ideia)

 

img0730g.jpg

 

img0754v.jpg

 

img0757h.jpg

 

img0725vc.jpg

 

img0771n.jpg

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas soulgirl!

 

Boas alterações, realmente assim fica melhor e menos evidente!

 

Olha que máquina estás a usar? Essas fotos ficam sempre excelentes!

Comprei ontem uma Fuji FinePix S1600 Bridge Cam, mas tou a ter dificuldades em tirar boas fotos do meu aqua!

 

BTW, nunca chegaste a ver o meu! Dá uma volta ao meu projecto e depois se quiseres comenta alguma coisa!

 

- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=161269

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm.... agora é a macrandra... :P

 

Atenção à utilização de plantas vermelhas... a sua utilização é sempre com a intenção de criar zonas de destaque no aquário.

Deves ter sempre algum cuidado na sua disposição... 2-3 pés para criar o "ponto focal"... é o suficiente.

 

De resto... continua a ser muito agradavel, olhar para este aquário.

Um tópico cheio de fotos e novidades... e plantas novas... :P

 

E continua aquele aspecto limpo... e brilhante... :bs_quesexclaim:

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta a ganhar forma e a ficar cada vez melhor, a sua evolução diz tudo...

Essa rotala macrandra tem uma cor mesmo intensa, não deve de ser facil de mante-la, mas cria no aquário um grande ponto foca com esse vermelho.

Vou remontar o meu aquário brevemente e tou a ter umas boas ideias para o meu a nivel de plantas.

Continua e vai mostrando fotos de evolução do aquário e dessa macrandra.

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas soulgirl!

 

Boas alterações, realmente assim fica melhor e menos evidente!

 

Olha que máquina estás a usar? Essas fotos ficam sempre excelentes!

Comprei ontem uma Fuji FinePix S1600 Bridge Cam, mas tou a ter dificuldades em tirar boas fotos do meu aqua!

 

BTW, nunca chegaste a ver o meu! Dá uma volta ao meu projecto e depois se quiseres comenta alguma coisa!

 

- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=161269

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

 

Olá Paulo, obrigada pelo teu comentário ;) também creio ter ficado melhor naquela zona.

Até ver está a dar-se bem. Continua vermelha e com alguns tons de laranja também. Mas viçosa e com ar de se ter adaptado.

 

A máquina que uso é uma SLR da Canon, mais especificamente a 400D. ;) Notei imensa diferença para a que tinha anteriormente.

Mas ainda ando a explorar os settings etc...

 

Hummmm.... agora é a macrandra... :P

 

Atenção à utilização de plantas vermelhas... a sua utilização é sempre com a intenção de criar zonas de destaque no aquário.

Deves ter sempre algum cuidado na sua disposição... 2-3 pés para criar o "ponto focal"... é o suficiente.

 

De resto... continua a ser muito agradavel, olhar para este aquário.

Um tópico cheio de fotos e novidades... e plantas novas... :P

 

E continua aquele aspecto limpo... e brilhante... :D

 

Hello João, seja bem aparecido ;)

 

Lá consegui arranjar a planta, sabes o quanto a queria né?

Não tenciono colocar mais nenhuma vermelha, mas esta tinha de fazer parte desta montagem.

 

Estou a atravessar uma fase menos boa no aqua. Estou com hair algae e também stranghorn, essa monstra!

Já aumentei CO2, diminui ligeiramente a iluminação, (de 96w para 72w), e estou a tentar controlar melhor a fertilização.

Hoje aproveitei para lhe fazer uma limpeza, removi manualmente o maior nr de algas que consegui, mudei 20lts de água e adicionei excel também a ver se ajuda.

 

Acho que foi provocado por ter remexido o substrato quando mudei as plantas de sítio. Nesse dia fiz tpa de 50%, mas não adiantou e as algas vieram em força! ;)

 

O aquário esta a ganhar forma e a ficar cada vez melhor, a sua evolução diz tudo...

Essa rotala macrandra tem uma cor mesmo intensa, não deve de ser facil de mante-la, mas cria no aquário um grande ponto foca com esse vermelho.

Vou remontar o meu aquário brevemente e tou a ter umas boas ideias para o meu a nivel de plantas.

Continua e vai mostrando fotos de evolução do aquário e dessa macrandra.

 

cumps

 

Obrigada Fábio! ;) logo já coloco mais fotos dele.

 

Cya

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, então aqui ficam as últimas:

Aqui até parece bonitinho né?

 

img0844k.jpg

 

POis, mas mais em pormenor, já nem tanto...travo uma batalha com as algas neste momento. Ajudas são bem vindas... :D

 

img0856kq.jpg

 

:cry4::cry4::cry4::cry4:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! pelo que me parece deves estar com excesso de nutrientes na água!

 

As plantas podem não estar a sugar os nutrientes todos (matando á fome as algas).

Recomendo-te que talvez metas mais co2 para estimular as plantas, e cortes um pouco na fertilização.

 

Alternativa também tens isto:

 

- http://www.crystalred.eu/detalhe.php?art=338

 

Não sei se é eficaz, pois nunca usei, mas é uma questão de testares caso isso não se consiga controlar...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há algum tempo que não actualizava o tópico, por isso aqui vai.

 

A batalha com as algas está quase terminada! :D

Depois de ler bastante sobre o assunto, acabei por adoptar o esquema de aumentar o CO2 e remover o maior número possível manualmente.

O excel também tem dado uma ajudinha e lentamente lá vão desaparecendo... :coffee:

 

A rotala macrandra está a desenvolver muito melhor do que esperei inicialmente, e vejam bem o que já cresceu! :shock4:

A glosso também está quase toda fechada, devagarinho mas bonita e rasteirinha.

 

Deixo aqui as últimas fotos depois da poda e já o aquário com bem melhor aspecto.

Espero que gostem :thumbup3:

 

img1015m.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado esta montagem quase desde o seu inicio, mas nunca aqui escrevi, faço-o agora:

 

Apenas dar-te os parabéns, pois esse aquário está impecável, não só na sua composição que tem vindo a melhorar com a tua intervenção, bem como no equipamento usado.

 

Destaco ainda e já foi dito uns posts atrás, que isso revela uma grande dedicação ao mesmo. É um exemplo que com persistência e paciência conseguimos um aquário muito bonito.

 

Porque não pensares entrar num concurso? Tens todas as condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, obrigada pelo teu comentário ;) também creio ter ficado melhor naquela zona.

Até ver está a dar-se bem. Continua vermelha e com alguns tons de laranja também. Mas viçosa e com ar de se ter adaptado.

 

A máquina que uso é uma SLR da Canon, mais especificamente a 400D. :yahoo: Notei imensa diferença para a que tinha anteriormente.

Mas ainda ando a explorar os settings etc...

 

 

 

Hello João, seja bem aparecido :D

 

Lá consegui arranjar a planta, sabes o quanto a queria né?

Não tenciono colocar mais nenhuma vermelha, mas esta tinha de fazer parte desta montagem.

 

Estou a atravessar uma fase menos boa no aqua. Estou com hair algae e também stranghorn, essa monstra!

Já aumentei CO2, diminui ligeiramente a iluminação, (de 96w para 72w), e estou a tentar controlar melhor a fertilização.

Hoje aproveitei para lhe fazer uma limpeza, removi manualmente o maior nr de algas que consegui, mudei 20lts de água e adicionei excel também a ver se ajuda.

 

Acho que foi provocado por ter remexido o substrato quando mudei as plantas de sítio. Nesse dia fiz tpa de 50%, mas não adiantou e as algas vieram em força! :P

 

 

 

Obrigada Fábio! ;) logo já coloco mais fotos dele.

 

Cya

 

Aproveitando o Off Topic do Paulo, queria apenas perguntar-te de que forma tiras as fotos?

De dia? de noite? Sem flashe? com flashe?

Realmente as tuas fotos ficam fantásticas.

Não consigo nada parecido no meu Aqua.

 

De resto...

O Aqua está espantoso.

Parabéns.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, muito obrigada pelas vossas palavras, fiquei sem jeito :blush:

 

É óptimo saber que vos agrada porque para mim nunca está bom. Consigo sempre arranjar defeitos e pontos a melhorar. Sou uma esquisita :)

Mas isso deve ser bom sinal, pois mostra que continuo a ter interesse em progredir e tentar fazer sempre algo superior.

De qualquer maneira, acho que não tem "nível" para concurso hehehe

Vejo por aí cada montagem... yikes mesmo de ficar de água na boca.

 

Mas fico mesmo satisfeita que tenham gostado e que acompanhem o progresso do aqua. Dá sempre mais gosto quando vemos que o trabalho que temos é apreciado por alguém.

 

Em relação às fotos, eu agora tenho uma máquina melhorzita, (uma Canon SLR), e penso que seja isso que facilita depois o resultado final.

Tiro sempre com estores para baixo, (caso seja de dia claro), sem flash e apenas com a luz do aqua. Claro que mesmo assim não é simples, chego a tirar 30 para aproveitar meia dúzia delas!

O truque é disparar, disparar, disparar :happy:

 

E como já falei demais e vocês querem é ;) aqui vai.

Não estava a gostar nada de ver a rotala wallichi na frente e optei por colocá-la na traseira e a hz no lugar dela.

Assim ficam as duas rotalas lado a lado e penso que esteticamente fica melhor.

A ideia é manter a hz baixinha, até porque cresce imenso e muito depressa, portanto é a única forma de não "abafar" a wallichi.

 

Aproveito para vos contar que a macrandra já teve a sua primeira poda e que poda! hehe

Não liguem muito ao aspecto "adormecido" das plantas que mencionei, pois foram replantadas agora e como tal ainda não estão arrebitadas.

Apenas quis deixar aqui as novidades e claro, espero que seja do vosso agrado! :cool2:

 

img1028f.jpg

 

img1049ry.jpg

 

img1050w.jpg

 

img1040sb.jpg

 

E por hoje é tudo!

 

Logo que as plantas estejam mais desenvolvidas, volto a colocar novas fotos. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que comecei a acompanhar esta aventura e devo confessar que tenho adorado a evolução deste aqua. Como já tem vindo a ser dito é um aquário muito limpo (pelo menos parece :)) e acho que os resultados que tens obtido no que toca a layout têm sido muito bons. Obviamente que continuarei a acompanhar a evolução do Serenidade, até porque me está a dar uma enorme motivação para dar uma volta ao meu aquário xD

 

Aguardo novidades :?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Li este tópico hoje, do início ao fim, e confesso que agora o teu layout começa a agradar-me. Na minha modesta opinião há, finalmente, alguma harmonia.

 

As tuas fotos são realmente muito boas. Não percebo como é que não tens reflexos no vidro frontal. Simplesmente não percebo. Será uma característica específica dos vidros (pouco reflectivos) ou a iluminação do aquário?

 

Honestamente acho que as alterações constantes que vais fazendo contribuem muito pouco para a Serenidade do ecossistema, sobretudo para os peixes. Do que li, é raro passares 15~20 dias sem alterações mais ou menos dramáticas na paisagem. Embora sendo biólogo, confesso que não sei de que forma as alterações constantes contribuem para o stress dos animais. Inclino-me a pensar que perturbação a mais não é benéfico. Acho que os animais precisam de conhecer o espaço que habitam. Essa percepção é fundamental na natureza e trazer isto para o aquário deve ser tão importante quanto fornecer condições químicas adequadas.

 

Eu acho que com toda esta flora se calhar há condições para manteres habitates que façam uso desta composição na criação de nichos, com as plantas, o subestrato e as rochas. Seria preciso estudar um pouco o assunto.

 

Se me é permitido adicionar um quase-off-topic, gostava de saber mais sobre a importância dos fosfatos, e a sua relação com outros nutrientes, para as plantas e controlo de algas. Alguém pode apontar referências sobre o assunto?

 

De resto neste tópico são abordados vários assuntos importantes e há contributos verdadeiramente úteis para qualquer aquário. Excelente.

 

Até logo,

 

Paulo Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Adoro este aquário! Não sei como o consegues manter tão LINDO por tanto tempo.... Não sou expert em plantados mas fiquei cheio de vontade e começar e fazer um aqua pequeno por exemplo de 60cm! Vou para a proxima semana a Loja onde pelo que dizes compras tudo! Quais são as tuas ferramentas para mudar as plantas de sitio tão facilmente? Eu tenho um Aqua sem CO2 e com poucas plantas e para mudar seja o k for de sitio é um drama! Acho que stresso todos lá em casa incluindo os peixes!!! ehehehe

 

Desejo-te todo o sucesso do mundo e podes acreditar para mim é o mais bonito de todos desde o tempo do tronco!

Jorge Martinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.