Amônia não baixa!!!


Recommended Posts

Ola galerinha sou novato no mundo do aquarismo montei um aquario há 2 semanas+- e estou com dificuldades com a bendita amônia ja perdi um peixe hj que gostava muito o peixe borboleta (Chaetodon-auriga_Diogo.jpg

 

Meu setup:

 

-Aquario de 57 L (60x30x30)

-Bomba de 20W

-Filtro externo (veio junto com o aquario) a bomba que puxa a agua e de 10l/m

-Iluminação de 20w x2

-3Kg de rochas vivas

-Substrato de conchas e pedras moidas

-Termostato de 150W

 

A temperatura do aquario esta de 26ºC, o aquario tem:

-2 Stripe Damsel(Dascylus melanuros) 3cm

-1 Yellow tail blue devil (Hemicyanea parasema) 4cm

-2 Blue Allen Damsel (Pomacentrus alleni) 4cm

-1 Watchman yellow goby (Cryptocintrus cintus) 5cm

-2 Palhaços (Amphiprion frenatus) 4cm

-1 Borboleta (Threadfin Butterflyfish) **Foi oque Morreu hoje

Obs: Ja fiz 2 TPA sendo que na segunda troca coloquei bactérias os testes deram o seguinte:

- NO3 = 0

- NO2 = 0,3

- GH = 16ºd

- KH = 10ºd

- PH = 8.0

- Cl2 = 0

- Amônia = 1.5 mg/l

 

So lembrando o aquario tem apenas 2 semanas sendo que antes de colocar os peixes eu ja havia colocado bacterias e feitos todos os teste citados e estavam tudo ok inclussive a amônia que estava 0. Alguem pode me da uma luz, sera que devo continuar com as TPA ou partir para algum produto ou equipamento como o skimmer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, leste alguma coisa antes de sequer pensares em manter aquarios?

bem, esse peixe borboleta se é assim que se chama, é um peixe de agua salgada...

 

quanto a amonia, isso deve estar agora no pico da amonia, como esta em ciclo...é normal...continua com as tpa's banana rock

 

procura na area dos iniciados que tens la topicos que te ajudaram a iniciar neste mundo...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, leste alguma coisa antes de sequer pensares em manter aquarios?

bem, esse peixe borboleta se é assim que se chama, é um peixe de agua salgada...

 

quanto a amonia, isso deve estar agora no pico da amonia, como esta em ciclo...é normal...continua com as tpa's ;)

 

procura na area dos iniciados que tens la topicos que te ajudaram a iniciar neste mundo...

 

Opa lir bastante sobre aquario marinho a densidade e a salinidade estao corretas ... mas o meu medo agora e perde os outros peixes, mas ate hj eles estao espertos e nadando normais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lamento mas eu nao percebo patavina de salgados...

inseriste o post no lugar errado

 

eita verdade agora que vir hehehe aqui é agua doce hehehe mas obrigado mesmo assim..

Editado por Adachi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.