Tronco com Muco Branco, o que fazer!?


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário que adquiri recentemente de 260l com 120cm de frente, pedras do rio tipo basalto e xisto, areião de coral e pouco mais..

 

Á dias introduzi um tronco, que agora começou a ter aquele tipo de muco... ;) ..mas como ainda sei muito pouco de CA's, venho solicitar ajuda o que devo fazer..!?

 

Existe algum limpa vidro Africano ou algo compatível?? (eu tenho oto's num comunitário, mas acho q está fora de questão mete-los nesta agua e com a esta companhia.. :alberteinstein: )

ou que posso fazer, será que limpar o tronco e voltar a meter resolveria algo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui.

 

Existem vários tópicos com essa questão levantada. A ferramenta search serve mesmo para encontrar resposta e este tipo de duvidas.

Respondendo à tua questão. Esse muco branco é inofensivo, e não tardará a desaparecer com o amadurecimento do áquario. existem algumas espécies que se alimentam dele como os camarões e alguns comedores de algas..

 

Desconheço o mundo dos Africanos, não te sei responder à segunda, mas pesquisa por comedores de algas que tolerem PH 8+.

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu já tinha explorado.. Mas a minha questão é principalmente qual ou quais os peixes de limpeza ou invertebrados que sejam compatíveis com CA.. (alguma alma caridosa que me elucide,pff)

 

Ou se calhar vou deixar estar, pois o Africanos de vez em quando lá vão petiscando.. e tb dizem por aí que com tempo desaparece.

 

Uma coisa que só agora reparei, não sei é se faz diferença.. mas não deixei o tronco secar ao sol, foi agua com sal depois varias semanas para deixar de tingir e sem deixar secar meti no aquário.. sei q não fiz mal, mas será um passo que devia ter feito, "deixar secar"... :) ???

 

 

EDIT: erros ortográficos

Editado por Rui Galrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tive isso e com peixes limpa fundos e uns limpa algas em 4 dias desapareceu tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive isso e com peixes limpa fundos e uns limpa algas em 4 dias desapareceu tudo

obrigado por responderes..

 

Que espécie de limpadores tinhas?? serão compatíveis com Ciclideos Africanos!?

 

Eu ainda tenho muco nos troncos, não desapareceu como dissem.. :P tenho e limpado o tronco cada TPA semanalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem já me aconteceu aparecer esse muco branco num tronco novo que meti no aquário. Isso ao principio tem um mau aspecto e parece que cresce cadavez mais, mas o que aconteceu foi que passadas 3 ou 4 semanas o muco desapareceu completamente e nem tive necessidade de comprar peixes ou invertebrados só para o comerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Isso desaparece com o tempo mas podes tentar introduzir uns ancistrus. Tenho dois no meu malawi e não param de limpar as rochas e os vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso desaparece com o tempo mas podes tentar introduzir uns ancistrus. Tenho dois no meu malawi e não param de limpar as rochas e os vidros.

também já me ocorreu adquirir algo dessa espécie, mas eu não queria uma coisa tão grande.. haverá outra alternativa???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais