Outro aquario


ze_malibu

Recommended Posts

Esse é um dos nossos aquários

 

dsc04185e.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc04188f.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc04189d.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc04194k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Set

Capacidade: 30L

Filtro:internal filters-eon 200

Areão: fundo do rio e areao decorativo azul

Flora: não sabemos o nome

Fauna: Um casal de cometas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cometas? Não me parecem, mas eu tinha a impressão que os cometas eram aqueles dos olhos esbugalhados.

 

Esse areao decorativo azul ainda e capaz de te trazer problemas.

 

A flora e natural???

 

Cumps

 

Is

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a vários aspectos, primeiro esses peixes cescem muito, começa a pensar em aumentar-lhes a casa... Pensa também em trocar-lhes o areão, esse areão pelo que se relata causa-lhes desconforto, e tem lógica, eles vivem em locais com menos luminosidade e em que o chão não é florescente :thumbup3:

 

De resto se gostas dessa decoração, não tenho nada a dizer, mas se te importar a minha opinião pessoal, eu retirava essa caverna, e faria uma com um côco.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cometas? Não me parecem, mas eu tinha a impressão que os cometas eram aqueles dos olhos esbugalhados.

 

Esse areao decorativo azul ainda e capaz de te trazer problemas.

 

A flora e natural???

 

Cumps

 

Is

 

sim a flora e natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes crescem consoante o tamanho do sitio em que vivem, por exemplo, se for um lago eles podem crescer ate ao seu tamanho normal de quando vivem na Natureza. Como eles estao a viver num aquario relativamente pequeno o espaço é restrito e so irao crescer até ao tamanho que "der" (digamos assim).

Outro aspecto é que os cometas sao caracterizados pela especie de peixes que melhor se adaptam a qualquer meio, e eles nao apresentam qualquer sinal de desconforto.

Desconforto é quando maltratam os cometas metendo-os num pequeno aquario redondo sem filtro onde eles morrem devido aos picos de amónia.. mesmo assim eles sao tao resistentes que so apos dois meses de estarem em pessimas condiçoes é que "esticam o pernil".

Quanto à decoraçao, nunca me importei com opinioes outrém e eu propria nunca fui de dar opinioes. Apesar do aquario nao apresentar um clima natural e selvagem, parece-me estar muito original, ainda por que a casa (aquilo a que te referiste como caverna) era uma casa de hamster, e da um ar muito acolhedor o que, na minha opiniao, fica um mimo!

Quanto à fluorescencia ("vivem em locais com menos luminosidade e em que o chão não é florescente" (foram as suas palavras)), como ja disse eles conseguem-se adaptar a qualquer local, e, so por curiosidade, qual é a lampada que utilizas para iluminar o teu aquario?? É que muitas das lampadas para iluminar os aquarios sao lampadas fluorescentes, que nao parecem incomodar os peixes de todo... E aquelas pedras nao sao fluorescentes de todo! Se fossem fluorescente apresentavam uma certa luminescencia durante a noite.

Espero ter satisteito as tuas duvidas sobre as suposiçoes que fizeste sobre alguns aspectos do meu aquario.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cometas? Não me parecem, mas eu tinha a impressão que os cometas eram aqueles dos olhos esbugalhados.

 

Esse areao decorativo azul ainda e capaz de te trazer problemas.

 

A flora e natural???

 

Cumps

 

Is

 

Esses sao cometas.. o de olhos esbugalhados sao tres-caudas se nao me engano.. mas é facil tirar a sua duvida! pesquise no google!

 

Uma questao, porque diz que o areao decorativo azul vai dar problemas? Ja tenho o aquario ha algum tempo, o clima no aquario esta bastante estavel e nenhum peixe se "queixa" lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero vir para aqui mandar abaixo mas...

O aqua está muito artefícial, essa caverna não fica bem em aquário nenhum, esse areão azul só incomoda os peixes e não queiras comparar o areão com as lâmpadas flurescentes porque o que acontece é que o areão vai reflectir a luz, tal como o sol reflectido num espelho a bater-te na cara(podia ter arranjado uma comparação mais apropriada mas esta também serve).

Sendo o teu primeiro aquário(penso eu) tens tempo para melhorar desde que oiças o que te digam. Em primeiro lugar deves ter em conta as codições em que os peixes vão viver e ai foi o teu grande erro compraste peixes que crescem bastante para um aquário de 30lts.

Quando comprei um aquário se é que o posso considerar assim, tinha 5lts um filtro que dava para um aqua 15X maior e como se ainda não chegasse meti para lá uns 6 peixes. Digamos que torturei os peixes até à morte que foi logo no dia asseguir. Justifico isso por nessa altura ter 8anos.

Talvez tenha de deixar o meu "espirito critico" a sinceridade e a cerveja, quem quiser que se vingue quando o meu novo aquário estiver pronto.

Já agora quando as pessoas dizem as coisas não falam só porque lhes apetece por isso é melhor ouvires bem e não começares a dizer disparates, essa dos peixes crescerem até onde der acontece por chegarem a um tamanho onde já nem conseguem nadar livremente num aquário pequeno, stressam, ficam doentes e morrem.

 

LaVey

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não interpretes as minhas palavras de forma errada, é só o que te peço. Não te quis de modo algum influenciar a mudar a decoração, alias eu disse, se te importares com a minha opinião...

 

O resto disse-to para o caso de queres tratar melhor os teus peixes.

 

Faço-te uma pergunta, se te enfiar num armário achas que vais crescer menos só porque estás num armário? Ou achas que vais atrofiar devido ás más condições?

 

Mas tudo bem, se daqui a 20 anos ainda os tiveres ai vivos, vais ser o primeiro . Não são peixes que vivem dois anos, nem 3, vivem décadas.

 

As minhas dicas foram para te tentar passar parte da informação que outros me passaram a mim. Mas tudo bem, existe outra forma de aprender , que é com os erros. Cada um aprende como quiser , mas não é justo fazer outrém sofrer por isso.

 

Fica bem, e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse aquário duram esses dois duram alguns anos na verdade.

 

A questão é que de facto não terão qualidade de vida quando crescerem, o dinheiro gasto na decoração do aquario era melhor gasto num aquário maior, com areão natural e sem acessórios desnecessários. Esses peixes não precisam de cavernas. Os peixes que precisam de tocas são os ciclideos e não esses.

 

Os peixes podem ver o seu crescimento atrofiado pelo aquario, mas mesmo assim eles crescerão mais que o aquario permite e com o atrofiamento terão problemas de saúde.

 

Eu guardava a carvena pois pode ser necessaria quando souberes mais sobre peixes e quem sabe virares-te para os peixes da familia dos ciclideos, acho a caverna fixe e pode ser-te util mais tarde...

 

tens um numero de questões e erros que sao bastante comuns. Mas não é grave como muitos que se ve por ai, como disseste até em globos mantêm peixes e em aquarios absurdamente pequenos. 30L parece-me ok por uns tempos. o melhor é ires visitando o forum e vendo ideias do que fazer.

 

tenta ver aqui com o pessoal, que se podem fazer coisas muito bonitas e muito interessantes com aquarios... e fáceis...

 

para já só enchia o aquario até cima, e começava a ver o que o pessoal anda a fazer com os aquarios, para teres umas ideias.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os peixes não crescem conforme o tamanho do aquário, isso é um mito, eles já são geneticamente preparados para se desenvolverem até um certo tamanho, nós é que ao não providenciarmos as condições certas vamos fazer os peixes ficarem atrofiados e com problemas que surgem devido a esse atrofiamento, esse aquário é muito pequeno para esses peixes, nesse aquário nunca vão atingir a longevidade que poderiam atingir num aquário com mais espaço.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pexies crescem conforme o aquario? pois crescem esses quando chegarem aos 10 ou 5 cm ja nao crescem mais nao MORREM, peixes de agua fria e pa manter em lagos ou em aquas com uma grande capacidade... grande mesmo grande!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os pexies crescem conforme o aquario? pois crescem esses quando chegarem aos 10 ou 5 cm ja nao crescem mais nao MORREM."

 

Se não puderem crescer mais é porque o espaço não premite e não conseguem nadar livremente... Pouco espaço = Peixes stressados = Doenças = Mortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os pexies crescem conforme o aquario? pois crescem esses quando chegarem aos 10 ou 5 cm ja nao crescem mais nao MORREM."

 

Se não puderem crescer mais é porque o espaço não premite e não conseguem nadar livremente... Pouco espaço = Peixes stressados = Doenças = Mortes.

 

Aquilo que digo nao digo por dizer.. digo porque estudei e passo a informaçao aqueles que fazem más suposiçoes sobre factos nao estudam.. pois entao leiam! Aquilo que estudei esta provado e podem ver na net que sim.. qualquer cientista com base em experimentaçoes o diz e confio na ciencia. :flick_tongue:

 

 

Dicas

 

Ao comprar um novo peixe, peça ao lojista que acondicione o saquinho plástico em um saco de papel escuro. O peixe sentirá assim menos medo.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Nunca traga de uma loja muitos peixes acondicionados em um único saquinho.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

Se você na loja escolher para comprar peixes que estão em diferentes aquários de exposição, peça ao lojista que coloque os peixes escolhidos em saquinhos diferentes.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Você comprou seu peixe... Calma...Deixando o saquinho fechado e boiando na água por uns dez minutos você estará equilibrando as temperaturas das duas águas e isso é muito bom para os peixes.

Depois da espera, jogue metade da água do saquinho fora, e depois com um copinho, introduza no saquinho em intervalos regulares (3 minutos), gradativamente água que existe no seu aquário. Ao final retire seu peixe do saquinho e transfira para o aquário, A água do saquinho não deve ser misturada a água do seu aquário.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Quando você for transferir peixes novos ao seu aquário, antes dê alimento aos peixes que já estão no aquário, para distraí-los e evitar que ataquem os recém-chegado.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Saiba que um peixe bonito e colorido forte na loja pode chegar no seu aquário e perder a cor. Isto é normal e em pouco tempo, ele se adaptando ao seu aquário, voltará a mostrar o seu colorido natural.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Depois do aquário montado, e com peixes dentro, evite remanejar sua decoração (pedras e plantas).

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

A primeira semana de qualquer peixe em um aquário é básica. Se o peixe se adaptar neste período ele viverá bem.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Não coloque muitos enfeites em seu aquário, principalmente os que soltam bolhas.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Os peixes dormem, não se assuste se a noite estiverem parados, próximo ao solo.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Saiba que as bactérias aeróbias que existem e vivem no filtro biológico, precisam de oxigênio para viverem e são importantes para o equilíbrio do aquário.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Um peixe albino vive melhor numa intensidade de luz mais moderada.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Um peixe de água ácida pode viver muito bem em água alcalina, desde que sua adaptação tenha sido de forma gradativa. E depois de bem adaptado, nunca procure colocá-lo de novo, e diretamente em água ácida. Cuidado.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Não usar carpas ou o chamado peixe japonês em pequenos aquários. Estes tipos têm por hábito fuçar permanentemente o fundo do aquário, levantando sujeira, desenraizando as plantas, enfim perturbando toda a beleza e tranqüilidade de um aquário.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Não colocar em seu aquário peixes agressivos e de nadar rápido, convivendo com aqueles pacíficos que nadam lentamente. Os primeiros não deixarão os outros comerem, beliscarão constantemente suas nadadeiras e os matarão em pouco tempo.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Na decoração do seu aquário não deixe de montar algumas tocas de pedras, para os peixes de hábitos noturnos.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

O tempo de crescimento do peixe é proporcional ao ambiente em que está.

--------------------------------------------------------------------------------

 

Algumas espécies de peixes vivem bem em cardumes. Ex.: Néon, Mato Grosso,

Paulistinha, etc..

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Peixe de formato redondo e lateralmente achatado (discus) está perfeitamente adaptado para viver entre a vegetação em águas calmas e paradas.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Peixes com a boca em posição inferior (corydora) se alimentam no fundo.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Peixes com a boca em posição superior, se alimentam na superfície

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero vir para aqui mandar abaixo mas...

O aqua está muito artefícial, essa caverna não fica bem em aquário nenhum, esse areão azul só incomoda os peixes e não queiras comparar o areão com as lâmpadas flurescentes porque o que acontece é que o areão vai reflectir a luz, tal como o sol reflectido num espelho a bater-te na cara(podia ter arranjado uma comparação mais apropriada mas esta também serve).

Sendo o teu primeiro aquário(penso eu) tens tempo para melhorar desde que oiças o que te digam. Em primeiro lugar deves ter em conta as codições em que os peixes vão viver e ai foi o teu grande erro compraste peixes que crescem bastante para um aquário de 30lts.

Quando comprei um aquário se é que o posso considerar assim, tinha 5lts um filtro que dava para um aqua 15X maior e como se ainda não chegasse meti para lá uns 6 peixes. Digamos que torturei os peixes até à morte que foi logo no dia asseguir. Justifico isso por nessa altura ter 8anos.

Talvez tenha de deixar o meu "espirito critico" a sinceridade e a cerveja, quem quiser que se vingue quando o meu novo aquário estiver pronto.

Já agora quando as pessoas dizem as coisas não falam só porque lhes apetece por isso é melhor ouvires bem e não começares a dizer disparates, essa dos peixes crescerem até onde der acontece por chegarem a um tamanho onde já nem conseguem nadar livremente num aquário pequeno, stressam, ficam doentes e morrem.

 

LaVey

areao reflete a luz... hum... e fizeste esse comparaçao com "tal como o sol reflectido num espelho a bater-te na cara"... estuda alguma fisica e depois fala.. lol

Deixo-te aqui alguma citaçoes:

"A experiência do raio do sol incidindo diretamente sobre um prisma de vidro, verificamos a dissociação da luz solar nas diversas colorações do espectro"

"Todo objeto pintado absorve cor (radiações luminosas), e reflete cor. Se estamos olhando para um objeto azul, é porque ele está absorvendo todas as outras cores do espectro e nos refletindo o azul." -ou seja, areao azul reflecte a cor azul (diz la onde é que azul incomoda os peixes??)

"não se deve usar areão muito claro porque reflete muito a luz e é os peixes não gostam, já o preto vai reflectir pouca luz mas pelo que percebi os bichos gostam mais disso assim"

 

 

(Quando comprei um aquário se é que o posso considerar assim, tinha 5lts um filtro que dava para um aqua 15X maior e como se ainda não chegasse meti para lá uns 6 peixes. Digamos que torturei os peixes até à morte que foi logo no dia asseguir. Justifico isso por nessa altura ter 8anos) depois de teres o aquario pronto, quanto tempo depois meteste os peixes la dentro?? foi logo a seguir ou ainda esperaste pelo menos uns dias??

 

(Já agora quando as pessoas dizem as coisas não falam só porque lhes apetece por isso é melhor ouvires bem e não começares a dizer disparates, essa dos peixes crescerem até onde der acontece por chegarem a um tamanho onde já nem conseguem nadar livremente num aquário pequeno, stressam, ficam doentes e morrem)

Os "disparates" que digo sao baseados em factos ja estudados e comprovados! nao falo por falar... E so um conxelho: antes de argumentos contra seja o que for apresenta provas e factos para justificares os teus argumentos.

 

Ouço quem me quiser ajudar, eu nao sei tudo. Ninguem sabe tudo! mas é mesmo por nao saber tudo que, antes de dizer seja o que for, primeiro procuro saber(estudo, informo-me, etc) se alguem me puder provar o contrario daquilo que estudei agradeço imenso que me corrijam. Caso contrario, continuam com as minhas ideias bem fixas.

 

:flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ze malibu, tu não sei onde foste tirar essas informações, alguams são correctas, outras são, digamos que engraçadas.

 

Tens muitos peixes de água ácida a viver em agua alcalina, mas nem todos. essa informação é típica daqueles manuais iniciantes generalizada de mais, entendes?

 

mas o curioso é que "Não usar carpas ou o chamado peixe japonês em pequenos aquários. Estes tipos têm por hábito fuçar permanentemente o fundo do aquário, levantando sujeira, desenraizando as plantas, enfim perturbando toda a beleza e tranqüilidade de um aquário."

 

Ora bem, se sabes tão bem o que aí diz porque colocaste dois kinguios num nano aquario?

 

Editado: eu não sei porque achas que não sabemos o que estamos a dizer, mas garanto-te que o que aqui foi dito é o que quem mantem kinguios com qualidade te diria. Se quiseres ouvir ouves, se quiseres achar que sabes alguma coisa fazes como queres. Os resultados serão diferentes mas isso tu próprio descobrirás :flick_tongue:

 

editado2 : Alguns peixes vivem bem em cardume? Alguns peixes stressam até á morte se não viverem em cardume! essa informação parece que fazer um cardume de neons é acessório mas não é, é fundamental :puppydogeyes:

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa.. quando diso que o peixe cresce conforme o tamanho do aquario quero dizer o seguinte: o peixe esta num aquario pequeno, logo nao se mexe muito. nao se mechendo muito o seu metabolismo é reduzido. o metablismo sendo reduzido o peixe nao precisa de comer tanto, nao precisando de comer tanto ele nao cresce tanto.

outro factor que os impede de crescer muito é o nitrato. o nitrato nao se faz sentir muito nos primeiros tempos, mas no decorrer do tempo o nitrato acumula-se devido á decomposiçao das fezes, à urina e a os restos de comida que ficam no aquario. Assim num aquario mais pequeno o peixe cresce menos mas é porque o nitratose concentra mais rapido num menor volume de agua o que inibe o crescimento do peixe.

Os peixes devem ter condiçoes favoraveis aos seu crescimento, sou completamente de acordo! Mas foi por isso que coprei dos peixes mais primitivos e resistentes que ha.. o meu aquario de momento muito estavel e os peixes nunca tiveram problemas e ja os tenho ha algum tempo :flick_tongue:

Gostava de ter um aquario muito mais mesmo! mas o que acontece é que nao tenho espaço para isso.. por isso limitei-me a um espaço pequeno, com elementos decorativos acolhedores, e peixes resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ze malibu, tu não sei onde foste tirar essas informações, alguams são correctas, outras são, digamos que engraçadas.

 

Tens muitos peixes de água ácida a viver em agua alcalina, mas nem todos. essa informação é típica daqueles manuais iniciantes generalizada de mais, entendes?

 

mas o curioso é que "Não usar carpas ou o chamado peixe japonês em pequenos aquários. Estes tipos têm por hábito fuçar permanentemente o fundo do aquário, levantando sujeira, desenraizando as plantas, enfim perturbando toda a beleza e tranqüilidade de um aquário."

 

Ora bem, se sabes tão bem o que aí diz porque colocaste dois kinguios num nano aquario?

 

Editado: eu não sei porque achas que não sabemos o que estamos a dizer, mas garanto-te que o que aqui foi dito é o que quem mantem kinguios com qualidade te diria. Se quiseres ouvir ouves, se quiseres achar que sabes alguma coisa fazes como queres. Os resultados serão diferentes mas isso tu próprio descobrirás :puppydogeyes:

 

editado2 : Alguns peixes vivem bem em cardume? Alguns peixes stressam até á morte se não viverem em cardume! essa informação parece que fazer um cardume de neons é acessório mas não é, é fundamental :snipersmile:

 

Nao gasto dinheiro em manuais de inicientes.. alguns so dizem barbaridades, como deves saber lol como ja disse confio na ciencia, e tudo o que esta comprovado cientificamente é no que acredito :flick_tongue:

 

tens algo para me ensinar, dicas para me dar? muito obrigado, aceito-as com todo o gosto e ponho-as em pratica (desde que me proves que estao correctas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

 

Queres aprender lê o link acima.

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=41919

 

Neste link falam ainda em 3 kinguios para 160 litros.

 

Lembra-te não temos de andar todos de enciclopédia ás costas porque existe gente que acha que sabe muito. Se não confias no que outros te dizem tudo bem, as pessoas não são todas iguais algumas só aprendem a bater com a cabeça, outras basta ouvirem a experiência de outros :flick_tongue:

 

Edit: Podes não gastar dinheiro em manuais de iniciantes, mas então de onde puxaste essa informação de tão pobre qualidade?

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um excelente aquário para fazer uma montagem adequada a carradas de espécies de animais, essa é que não foi lá muito bem escolhida. Por agora eles vão estar bem, como dizes, ficam a viver no meio da Bodega por isso não crescem tanto.

 

mas podias ter peixes mais modestos em tamanho, que viveriam bem mais felizes ai, junto com umas plantinhas que ajudariam a limpar esses nitratos.. Por exemplo..

Podes criar um ambiente brutal nesse aquário, mas não é de orelhas moucas que o vais fazer :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao gasto dinheiro em manuais de inicientes.. alguns so dizem barbaridades, como deves saber lol como ja disse confio na ciencia, e tudo o que esta comprovado cientificamente é no que acredito :)

 

tens algo para me ensinar, dicas para me dar? muito obrigado, aceito-as com todo o gosto e ponho-as em pratica (desde que me proves que estao correctas)

 

Pois realmente ze malibu, para quem não compra livros porque só dizem barbaridades, já estás a dizer bastantes barbaridades só pela tua conta, não vale a pena insistir com uma mentalidade fechada que nós estamos errados pois estás a contra-argumentar com pessoas com anos disto, dizes que não sabes tudo, mas ajes como tal, está a insistir que todas as pessoas que têm comentado o teu tópico, ao seja, 5 ou 6 estão erradas, ao contrário de ti, eu próprio posso dizer-te que está errado, pois eu como muitos outros que aqui estam tirámos as nossas próprias conclusões e da pior maneira, e damos-te agora a oportunidade e os factos para que não cometas o mesmo erro, é uma questão de abrires a tua mentalidade, pode fazer um aquário de água quente com esse aquário manter 2 ou mais espécies e teres um aquário muito bonito...

É tudo uma questão de força de vontade...

Desculpa ser tão directo, mas á vezes é mesmo disso que alguns precisão, conversa sem rodeios e indo directamente ao assunto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a tua pergunta nessa altura fiz o uma das coisas piores que se pode fazer, assim que comprei o aquário comprei os peixes, passados uns anos a ler sei o que devo fazer, não sei tudo nem eu nem ninguém, mas estou a montar um aquário com calma a com atenção ao que estou a fazer.

Quanto ao resto já te dei a minha opinião e não digo mais nada visto que não queres opiniões mas sim mensagens a dizer que o aqua está bonito e a prova disso é que sempre que contrariam as tuas opções vens com factos científicos que podem estar correctos mas a serem mal interpretados.

Fico por aqui, mas vou acompanhando o tópico quero ver no que isto vai dar.

Boa sorte, de qualquer maneira

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um excelente aquário para fazer uma montagem adequada a carradas de espécies de animais, essa é que não foi lá muito bem escolhida. Por agora eles vão estar bem, como dizes, ficam a viver no meio da Bodega por isso não crescem tanto.

 

mas podias ter peixes mais modestos em tamanho, que viveriam bem mais felizes ai, junto com umas plantinhas que ajudariam a limpar esses nitratos.. Por exemplo..

Podes criar um ambiente brutal nesse aquário, mas não é de orelhas moucas que o vais fazer :)

[/quo

 

olha uma coisa que te posso dizer é que de peixes de agua quente nao sei muito, para nao dizer mesmo nada lol fui com o meu namorado à loja de animais, vimos uns peixes bonitos, perguntamos ao senhor de la da loja se aqule grupo se dava bem e pronto.. tens razao, devia me ter informado melhor dos peixes antes...

quanto ao meu aquario, epah gostos nao se discutem e eu gosto do meu assim.. eu gostava de ter um de igual tamanho mas com um hambiente completamente diferente(natural, selvagem) e meter as duas versos uma ao lado da outra.. eles nao crscem tanto, ja expliquei porque.. e ao fim de um tempo morrem mas é por causa do oxigenio dissolvido estar em pouca quantidade o que é mau.

eu nao tenho orelhas moucas. se tivesse nao punha em questao as vossas teorias.. mas acho que podias abrir um pouco a tua mente e ver porque digo o que digo, pois nao digo por dizer mas sim porque foi o que li estar certo..

fui buscar a informaçao que sei da mesma maneira que vais buscar a tua informaçao sobre os teus peixes-pesquisabdo na net, vendo opinioes de gente experiente em blogs, falei com a minha prima que é veterinaria e é dona de uma loja que vende artigos de aquario...

e foi assim!.. se me puderes dar mais informaçoes de peixes de agua quente fico agradecida entao =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ze malibu deves achar que sabes mais que nos todos?achas que 2 meses de pesquisa chega para saberes mais que pessoas que andam aqui a muitos anos, alguns ate decadas...se assim e entao nao vale a pena criares topicos, como ja sabes tudo... :)

 

agora sobre o topico:

se te aconselham a tirar o areao fluorescente tens que houvir, o ideal dos a quarios e dar-lhes um ambiente de acordo com o seu habitat natural.e sim essas pedras causam desconforto nos peixes.e nao os peixes nao crescem de acordo com o aquario.ja houvi muitos a dizer isso, mas na pratica e quase impossivel, apesar de ter havido alguns casos em que nao cresceram, mas isso e devido a pouca alimentaçao, dando assim má qualidade de vida aos peixes...e de certeza que nao sao felizes.

 

os cometas sao de crescimento um bocado lento por isso nao tens que te preocupar ja com isso.

 

"algumas só aprendem a bater com a cabeça, outras basta ouvirem a experiência de outros"

isto e bem verdade, pois conheço uma pessoa assim, o problema e que ele esta sempre a bater com a cabeça...e eu bastou houvir a experiençia dos outros, por isso e que me inscrevi neste forum. ;)

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a tua pergunta nessa altura fiz o uma das coisas piores que se pode fazer, assim que comprei o aquário comprei os peixes, passados uns anos a ler sei o que devo fazer, não sei tudo nem eu nem ninguém, mas estou a montar um aquário com calma a com atenção ao que estou a fazer.

Quanto ao resto já te dei a minha opinião e não digo mais nada visto que não queres opiniões mas sim mensagens a dizer que o aqua está bonito e a prova disso é que sempre que contrariam as tuas opções vens com factos científicos que podem estar correctos mas a serem mal interpretados.

Fico por aqui, mas vou acompanhando o tópico quero ver no que isto vai dar.

Boa sorte, de qualquer maneira

 

Nao quero que me digam que o aquario esta bonito lol eu propria sei que ha melhores! mas olha, este ficou assim e ate gostei... nao gostas, paciencia! gostos nao se discutem.

os factos cientificos que digo aqui nao é para dizer que o meu aquario é bom, é bonito, é o melhor bla bla bla etc etc... meto porque estou a partilhar convosco aquilo que sei da mesma maneira que partilharam comigo aquilo que sabem dando as vossas opinioes..

por que é que em vez de criticares as minhas opinioes e "factos cientificos" nao vais pesquisar primeiro e ver se estou certa ou nao?? quem tem a mente fechada es tu entao e nao eu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.