Colagem de um aquário!


Recommended Posts

Boas sou novo nisto andei por aqui a ler e decidi arranjar um aquário para mim! E assim vou colar um aquario com as seguintes medidas 50x35x35 com vidro de 8mm sei que é um pouco grosso para as medidas que tem mas penso que nao tem problema ou tem? Na segunda feira a tarde ou na terça ja tenho o vidro e já faço a colagem depois tiro fotos e posto aqui! Entretanto agradecia comentarios e ajuda com iluminação tenho visto umas lampadas fluorescentes de 6400k em lojas de bricolage será que dão ?

 

 

Cumps Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, visto que palavras por aqui valem pouco vou deixar umas imagens da colagem do aquário! Com alguns erros de principiante nas medidas de dos vidros laterais do aquário ficaram um pouco curtos de mais para os colar de face! Então tive que assentar os vidros laterais na base e o traseiro e o dianteiro na face da base:S

 

Pic_18938_1.jpg

 

Pic_18938_2.jpg

 

Pic_18938_3.jpg

 

Pic_18938_4.jpg

 

Pic_18938_5.jpg

 

 

 

Espero que comentem e que dêem opiniões! Futuramente vou postar da calha que vou montar também!

 

Há eu colei o aquário segundo o DIY do Mistic mas com uma alteração nos vidros laterais devido a serem curtos!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Editado por Sapingas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis Cruz, antes de mais obrigado pelo comentário! Estou a fazer por ir no bom caminho:) Hoje vou lhe passar por dentro silicone para aquários reforça-lo mais um pouco depois posto nova foto completo!

 

Abraço

MC

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um bom trabalho da tua parte, já agora em quanto € te ficou o vidro e os silicones ?

 

Esse ficou bom, agora tenho interesse é em ver como vais fazer a calha.. se poderes ir postando fotos era fixe.

 

Continuação de um bom trabalho.

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas enzuh!

 

Pelos vidros de 8mm foi um pouco exagerado para as medidas do aquário dei 39 euros, pelo tubo de silicone dei 7 euros! Mas eu nao colei so o vidro com silicone, colei também com cola para parabrisas dos carros:) cada dez centimetros desta cola aguenta 20kg de pressão mas nao quer dizer que nao vase ou se descole é como tudo:) Depois por dentro passei lhe o silicone! Quanto a calha já a tenho mais ou menos orientada, logo posto as fotos. Mas nao está grande coisa desenrasca:)

 

Obrigado pelo comentário!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui deixo duas fotos com o aquário já com o Silicone e em testes a ver se vasa!

Esteve durante uma hora com 55l dentro e ainda lhe dei uma pancadas de saloio nos vidros para ver a resistencia dele e está brutal! Parece que está para as curvas:)

Agora o meu jeito é que é pouco de por o silicone borrei um pouco o aquário com algum silicone! Esqueci me do truque da fita de pintor para limitar o silicone e borrei tudo! Mas nada que uma boa lamina nao tire o excesso :)

 

 

Pic_18938_6.jpg

Pic_18938_7.jpg

 

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Editado por Sapingas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu ainda nao me fui embora:)

Ando a cabeçada com a calha e que já está montada, nao está é grande coisa mas por agora desenrasca até comprar uma coisa em condições!

Tenho as fotos no tlm tenho que as passar para o computador e depois já posto aqui!

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas bem aqui deixo as fotos da calha que fiz!

Foi feita atraves de um vaso de varanda e com 2 molas de candeeiro dobraveis o resto foi tudo o normal com 2 casquilhos duas lampadas 15w cada com 6500k. Dá para desenrascar, mas nao estou muito agradado este projecto nao me satisfez. Se calhar um pouco mais para a frente compro uma calha mesmo!

Mas por equanto agradeço comentários bons e maus quero a opinião de cada um!

 

 

O vaso inteiro

Pic_18938_10.jpg

 

O vaso ja cortado

Pic_18938_11.jpg

 

O material utilizado

Pic_18938_12.jpg

 

A calha ja montada com as molas dos candeeiros e com a fita metalizada

Pic_18938_13.jpg

 

A calha ja posta no aquario

Pic_18938_14.jpg

 

Aqui uma foto final já com o aquário montado com a calha a funcionar!

Pic_18938_15.jpg

 

 

 

Bem por agora é tudo agradeço comentários!

 

CUmps

Bruno Rodrigues

Editado por Sapingas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente és mais um visionário.....

gostei do aspecto final, muito alternativo.

o que interessa é que no final o aquário não verta água e as lâmpada iluminem o que se quer e em força(acho que conseguiste)

tiveste os cuidados que se exigia e por isso o aspecto é bom.

pensa em colocar uma tampa pois existem peixes voadores(podes comprar um desses).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente és mais um visionário.....

gostei do aspecto final, muito alternativo.

o que interessa é que no final o aquário não verta água e as lâmpada iluminem o que se quer e em força(acho que conseguiste)

tiveste os cuidados que se exigia e por isso o aspecto é bom.

pensa em colocar uma tampa pois existem peixes voadores(podes comprar um desses).

 

Boas Robintiago

 

Eu em principio vou arranjar lhe uma tampa em acrilico, mesmo que meta peixes que nao saltem:)

Cumps

Bruno Rodrigues

 

Olá,

é tudo muito DIY, depois sabe melhor que comprar já feito, gostei muito, parabéns, não faças tu os peixes, combinado? ;)

 

Luisa Fonseca

 

 

Boas

Obrigado pelos coments foi o que me deu para fazer com o material que tinha, fui construindo:) Os peixes é com calma ainda tenho que ver se o consigo ciclar primeiro:) Por acaso até é bem melhor ter um aquário que nos construimos da mais gosto!

Agora também tenho um problema com uma raiz que tenho nao a consigo segurar no fundo. ja a enterrei por baixo do areao e tudo e é de noite! Vem sempre ao de cima alguem tem ideia de como a segurar no fundo?

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno,

 

Sou a pessoa com quem falaste no bricomarché da Guarda antes de ontém.

Parabéns pelo teu projecto, continua a partilhar essas tuas aventuras que ajudam muito os iniciados neste mundo fantástico.

 

Fica bem, qualquer coisa dispõe.

 

Sérgio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias informar-te acerca da cola que usaste, para saber mesmo se é epoxi!

Por isso se utiliza silicone neutro num aqua... os outros libertam quimicos.

Abraço

 

 

Boas Madezion!

 

O Cilicone utilizado é mesmo para aquas, comprei no bricomarché! Já fiz ciclou o aquário e já la tenho 5 peixes dentro e até postos ontem e até agora tudo bem .... Estão se a aambientar bem! Agora aquilo branco já nao está a aparecer muito!

 

Nao sei o que será mesmo aquilo!

 

Cumps

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabe bem sermos nos a fazer as coisas, eu meti no meu aquário tampas em acrílico e com o tempo empenaram, para manteres o tronco no fundo enquanto não esta completamente encharcado mantém-no atado a uma pedra.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa Noite!

 

Passado estes tempo todo o tronco já está no fundo, é pouco bebedor mas já se encharcou:)

Neste momento já tenho peixes no aquário:

 

2 Corydoras cinza

6 Neons vermelhos e azuis

3 Mollys que na altura vieram com um corydora da loja, provavelmente ao apanhar a corydora meteu aqueles 3 alevinos no saco tambem, mas já estão crescidos e adaptaram se bem!

 

Neste momento tenho os parametros da agua da seguinta maneira:

PH: 7.6

KH: - 10 mg/l

GH: 40 mg/l

NH3: 0 mg/l

NO2: 0.1 mg/l

NO3: 25 mg/l

PO4: 0.5 mg/l

 

Veijo que o aquário se suja um pouco, areao, pedras, etc tenho que andar sempre a limpar!! Suponho que seja da fraca filtração, da ando a ver se arranjo um filtro melhor um Eheim Classic 2213 para o aquario que tenho presumo que sejam o suficiente! E estou a pensar em reestruturar lhe o layout! As plantas neste momento estão com um tom acastanhado, nao percebo o porquê, tenho andado a fertilizar de semana a semanha cerca de 5 ml com Plant Gro da Nutrafin! Mas na verdade nao veijo grande avanço nas plantas e estao a ficar castanhas! Alguém me pode dar uma ajuda com as plantas sff? Vou trocar também as pedras, talvez para pedras escuras ando a ver o que anda ai pelo mercado! E o areao para uma granulometria mais pequena mais apropriada para palntados e o substracto! Na realidade é mudar o fundo e o layout!

 

Neste momento está assim!

Pic_18938_20.jpg

 

Agradeço ajuda com plantas e ideias de tipos de substracto fertil e inerte que possa por com um preço a ter em conta sff!

 

Cumps

Bruno

Editado por Sapingas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais