tamanho de escalares


lor

Recommended Posts

eu comprei uns escalares zebra de 6\7 cm a um amigo que os tinha num aqua de 300 litros.e nesse aqua ele tinha mais uns escalares black já adultos.o meu amigo diz me que os escalares que ele me vendeu(6\7 cm) têm 1 ano e poucos.é normal terem um tamanho tão reduzido com esta idade???

obr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tive 6 Escalares que comprei muito pequenos ai com 5 ou 6 cm,passado um ano

já tinham 12/13 cm,formaram 3 casais,depois tive que dár todos era uma guerra no

aquário,e quando os dei já punham posturas,isto tudo para dizer que eu acho que não

e normal esses estárem com o tamanho tão reduzido,digo eu. Espera por outras opiniões.

Cump: A.S

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tive 6 Escalares que comprei muito pequenos ai com 5 ou 6 cm,passado um ano

já tinham 12/13 cm,formaram 3 casais,depois tive que dár todos era uma guerra no

aquário,e quando os dei já punham posturas,isto tudo para dizer que eu acho que não

e normal esses estárem com o tamanho tão reduzido,digo eu. Espera por outras opiniões.

Cump: A.S

 

e quando tives te esses escalares pequenos de 6 cm eles tinham q idade?se calhat tinham 1 ano?....... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Um Escalar com 6cm nunca pode ter um ano, desde que nascem até

atengir os ditos 6 cm pode levar uns 3 ou 4 mesês +-,por isso quando

os comprei 8 mesês depois eles comesaram a formar casais,por conseguinte

ai sim já teriam 1 ano+- espero que tenha sido bem explicito.

Cump: A.S :)

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que os escalar adulto dominante que o meu amigo tinha no aqua pode ter mandado umas feromonas que nao deixam os escalares crescerem???ouvi dizer,,,,,,,,,,,

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes como é que esse teu amigo formou o casal?? Comprou os escalares em separado ou deixou uma ninhada crescer junta até se formar um casal???

 

Digo isso porque se o casal for formado por parentes, o que acontece muitas vezes em criadores amadores, os peixes podem nascer com problemas de consanguinidade, e por além de defeitos nas barbatanas tb podem apresentar um crescimento diferente do normal, falo por experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também tenho uns escalares com alguns meses, e noto bastantes diferenças de tamanhos. Um parece anão, deve ter uns 7 cms, e já tem uns 8 meses (calculo eu).

 

De qualquer forma disseram-me que eles mesmo depois de um ano continuam a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que com esse tamanho é estranho que tenham um ano, mas em termos de tamanhos isso pode variar por varias razoes... por exemplo tinha um par de escalares que foram comprados os dois do mesmo tamanho e já tinha outros que eram mais pequenos... depois um dos escalares maiores morreu e o outro entrou numa especie de greve de fome pelo companheiro e agora os mais novos estão do mesmo tamanho que ele alguns até maiores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive escalares de vários tipos e posso-te dizer que por experiência há espécies de escalares que tendem a crescer mais (em tamanho) e de forma mais rápida.

Depende de uma série de factores: tpa's, tipo de alimentação, quantidade e nr de vezes que alimentas os peixes, espaço no aquário, presença de um macho dominante... o resultado final depende disso tudo.

 

Gostaria de corrigir uma coisa que foi dita, escalares com 6cm's podem perfeitamente ter um ano...Por exemplo tenho um escalar gold (comprado aqui no fórum) que já tem uns 5meses e não cresce mais do que uns míseros 2cm...está num aquário de 200litros só com kribensis, tem comida e espaço à descrição e mesmo assim não cresce. Este sim é um problema!

 

Cumprimentos

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Veterinário,isso de um Escalar ser tão pequeno já

com um ano,convinhamos que não e nada natural,

a não ser que seija uma nova estirpe de Escalares

anões que esteja para ai a aparreser,ou então o

bicho e raquitico.

Cump: A.S :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

 

O facto de os escalares não crescerem é porque não têm espaço para isso. Se tiverem aquas pequenos ou muito povoados e com poucas condiçôes eles não crescem.

 

Por isso o pessoal fala em aquas de pelo menos 40 ou 50 cm de altura para escalares :music_singguitar:

 

 

Caso tenham tudo do bom e do melhor e mesmo assim não crescem, só se for algo genético mesmo.

 

 

Cump's a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário de 180 litros para eles, de 45 cms de altura.

 

Aquele é que é assim. Já aposto mais nisso, genética. Tenho um com uns 12 cms, acho-o grande, e noto que continuam a crescer, portanto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este pequeno que tenho está num aquário de 40cm de altura 200litros com pouquissimos peixes e tem alimentação várias vezes ao dia. Nesse mesmo aquário tive outros escalares da mesma idade que cresceram e já estão com tamanho intermédio.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais