ALIMENTAÇAO DE RAMIREZIs e crias!


dikabbaz

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com um casal de ramirezi 1 semana ja, hoje comecaram a limpar uma pedra a tarde inteira, eu acho que vao por ovos, a alimentaçao como seria, os ovos eclodem no mesmo dia eu dou cria de artmia?, e pros pais ? , quantas vezes ao dia?

 

obrigado

vou tirar umas fotos e postar

abraçaoo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal, estou com um casal de ramirezi 1 semana ja, hoje comecaram a limpar uma pedra a tarde inteira, eu acho que vao por ovos, a alimentaçao como seria, os ovos eclodem no mesmo dia eu dou cria de artmia?, e pros pais ? , quantas vezes ao dia?

 

obrigado

vou tirar umas fotos e postar

abraçaoo

Só comem cria de artemia (artemia recem eclodida) pelo 10º dia de vida ,ate lá dá gotas 3 a 4 vezes ao dia de Nobil Fluid Da JBL .

Eu retirei a pedra com os ovos para um aqua a parte ,com a mesma temperatura e a mesma agua 24horas depois já tinha alvins ,já teem 2 semanas ,vou alternando a alimentação com artemia e nobil Fluid 3 a 4 vezes por dia .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

experimenta deixar os ovos com o pais, se a 1ª postura não der nada não desesperes, por vezes os pais demoram a apanhar-lhe o jeito, e se eles levarem a criação até ao fim tu vais ter a oportunidade de ver um casal de ciclideos a passear uma nuvem de alevins, é umas das cenas mais espectaculares que podes ver num aquário.

Eu costumo deixar sempre os ovos com o casal, a minha intenção é ver os comportamentos dos peixes e não a criação em grande escala.

 

Abraço, Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais