peixe comedor de alga para lago, há?


Recommended Posts

boas

 

ja li em varios locais que tem pessoas q colocaram plecos e ate sae em lagos exteriores para combater algas mas msm assim tenho as minhas duvidas se eles aguentao o inverno portugues no lago sem aquecimento

 

digam de vossa justiça, e se houver alternativa a esses dois, qual?

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já me disseram pessoas que os colocaram nos seus lagos, eles não aguentam o inverno, terás que os retirar quando este chegar. Eu nunca coloquei pois apanhar o que quer que seja no lago é tarefa impossível, ou quase...

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhum peixes vai conseguir provocar estragos na populaçao de algas assim tao facilmente.ou tens um cardume ou nao se pode controlar as algas com peixes. talvez um filtro uv, plantas para robar os nutrientes as algas...mais por ai

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhum peixes vai conseguir provocar estragos na populaçao de algas assim tao facilmente.ou tens um cardume ou nao se pode controlar as algas com peixes. talvez um filtro uv, plantas para robar os nutrientes as algas...mais por ai

 

 

Concordo com o Tmaster, mas aqui no Brasil temos os Comedores de Algas Chineses e as Ampularias que ajudam nesta tarefa.

Um bom filtro, uma boa bomba e o UV quase sempre resolvem este problema.

 

Ampularias

Pic_16107_24.jpg

Pic_16107_25.jpg

ampulariacomovos5yn9.jpg

ampulariacomovos2ag7.jpg

ampulariacomovos5kp6.jpg

ampulariacomovos3no2.jpg

dsc03391ampulariacomovoyh2.jpg

 

Cascudos

dsc03971sn0.jpg

dsc03967du0.jpg

dsc03968su2.jpg

dsc03969je7.jpg

dsc03970gf5.jpg

dsc03974zm4.jpg

 

Ovos Ampularia

 

dsc04147ut4.jpg

 

Comedor de Algas Chinês

 

dsc04144ry8.jpg

 

dsc04145sq5.jpg

 

dsc04146zb6.jpg

 

dsc04414mr4.jpg

 

dsc04415ku8.jpg

 

dsc04416tg7.jpg

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

moral da historia....nada d peixes para lago comedores de algas que aguentem o inverno portugues, correcto?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho um cardume de jordanela floridae e não vejo algas, a agua já esteve muito verde, coloquei uma cultura de dáfnias e agora está completamente limpida. tenho o lago desde 11 de Maio com agua e os peixes e plantas estão a dar-se bem. A cultura de dáfnias aumentou de uma maneira monstruosa que tenho comida para os Killis todos os dias.

já sei que me vão pedir fotos. Prometo que quando tiver tempo abro um tópico com o meu lago.

cumprimentos

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marujo

 

mas por este site a temperatura ideal para esse peixe é entre 18º e 30º, e o nosso inverno fica bem fria a agua :P

no teu lago tens mais que especie de peixes?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

as jordanelas aguentam perfeitamente o inverno, estas já passaram um e safaram-se. Tenho barbos odessa, barbos titeia, verdemãs, caboz de agua doce, um cardume de uns peixinhos que apanhei junto com os ultimos, penso que sejam bogas. Estou á espera de barbos conchonius e meriodinalis que tambem aguentam o inverno . Mais tarde vou introduzir uma espécie de aphanius e oryzias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marujo

onde consigo encontrar jordanelas ou msm o caboz de agua doce?

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais