Rock's Land! .. 35L


Muska

Recommended Posts

Boas amigos

 

Ora aqui deixo algumas Descriçoes do meu aquiario..

 

Litragem: 35L

Fundo: Areao

Decoraçao: Pedras e plantas artificias (nao tenho tempo para cuidar de um aquario com plantas naturais)

 

Fauna:

 

-2 Guppy's femea

-1 Guppy macho

-1 alevino Guppy

-1 Corridora Bronze

-1 Limpa vidros

-1 Cobra

-1 Neon(em breve vai ter companhia)

-1 Albino

 

Fotos:

 

p5303598.jpg

p5303561.jpg

 

p5303594.jpg

 

p5303577.jpg

 

p5303573.jpg

 

p5303589.jpg

 

p5303585.jpg

 

p5303583.jpg

 

 

Deixem aqui as vossas criticas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos

 

Ora aqui deixo algumas Descriçoes do meu aquiario..

 

Litragem: 35L

Fundo: Areao

Decoraçao: Pedras e plantas artificias (nao tenho tempo para cuidar de um aquario com plantas naturais)

 

Fauna:

 

-2 Guppy's femea

-1 Guppy macho

-1 alevino Guppy

-1 Corridora Bronze

-1 Limpa vidros

-1 Cobra

-1 Neon(em breve vai ter companhia)

-1 Albino

 

Fotos:

 

p5303598.jpg

p5303561.jpg

 

p5303594.jpg

 

p5303577.jpg

 

p5303573.jpg

 

p5303589.jpg

 

p5303585.jpg

 

p5303583.jpg

 

 

Deixem aqui as vossas criticas!

 

 

 

Boas

Para uma litragem de 35L,têm muitas pedras,perca de água,

depois o tempo que perdes na manutenção do aquário,seria a

mesma com as plantas,não justifica essa desculpa,alêm de que

plantas naturais ajuda nos parametos da água,e mais natural,e

agradavel aos peixes,e aos teus olhos,espero não levares a mal

mas eu particularmente detesto vêr quários com plantas de plastico

gostos são gostos,tempo e tempo.

Cump: A.S :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já foi referido e muito bem essas pedras estão a tirar muitos litros de agua a esses peixinhos...

 

Eu retirava a maioria desses pedras...

 

Em relação as plantas gostos são gostos...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Não vou repetir o que já foi dito relativamente à opção das plantas (artificiais) e com a qual concordo de uma forma geral.

 

Contudo, penso que devo insistir sim na questão de desfazer o mito do 'tempo gasto'...

 

Espero que não me leves a mal, até porque este é o espaço para esta troca de impressões, mas quem segue este hobbie, e tem gosto ao ponto de querer partilho-lo aqui, está, seguramente, a procurar a evolução e a melhoria, não pondo de parte, à partida, outras opções propostas, e que comunidades como esta podem ser fundamentais para quem (sem tempo!) precisa de atalhos para essas optimizações.

 

Mais acrescento ao ver as fotos, que foram tiradas com algum cuidado, onde vemos animais bem tratados, um hardskape minimamente selecionado e pensado, etc, etc, que estamosa falar sim, de alguem que gasta bom tempo no seu hobbie de eleição. E ainda bem!

 

Indo agora mais directo ao assunto e de uma forma mais pró-activa, relativamente ao layout até o acho interessante...

mesmo com a limitação inerente de espaço, julgo ser um 'exercício' com um resultado positivo.

 

Até a escolha das 'plantas' e a sua distribuição pelo aqua são um bom ensaio do que poderia/deveria ser, em última análise, a opção final para esse tanque.

 

Quero com isto dizer que o próximo passo deveria ser a introdução das Plantas...

 

'For real'!

 

:)

 

 

Bom trabalho

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Não vou repetir o que já foi dito relativamente à opção das plantas (artificiais) e com a qual concordo de uma forma geral.

 

Contudo, penso que devo insistir sim na questão de desfazer o mito do 'tempo gasto'...

 

Espero que não me leves a mal, até porque este é o espaço para esta troca de impressões, mas quem segue este hobbie, e tem gosto ao ponto de querer partilho-lo aqui, está, seguramente, a procurar a evolução e a melhoria, não pondo de parte, à partida, outras opções propostas, e que comunidades como esta podem ser fundamentais para quem (sem tempo!) precisa de atalhos para essas optimizações.

 

Mais acrescento ao ver as fotos, que foram tiradas com algum cuidado, onde vemos animais bem tratados, um hardskape minimamente selecionado e pensado, etc, etc, que estamosa falar sim, de alguem que gasta bom tempo no seu hobbie de eleição. E ainda bem!

 

Indo agora mais directo ao assunto e de uma forma mais pró-activa, relativamente ao layout até o acho interessante...

mesmo com a limitação inerente de espaço, julgo ser um 'exercício' com um resultado positivo.

 

Até a escolha das 'plantas' e a sua distribuição pelo aqua são um bom ensaio do que poderia/deveria ser, em última análise, a opção final para esse tanque.

 

Quero com isto dizer que o próximo passo deveria ser a introdução das Plantas...

 

'For real'!

 

:)

 

 

Bom trabalho

 

AB

 

Boas, não querendo desvalorizar as dicas que as outras pessoas deram que são de algum modo iguais as tuas, gostei muito do teu comentário!

 

Eu sei que fiquei sem muita litragem no espaço mas passa-se o seguinte eu na sala tenho outro aqua maior do meu padrasto mas tem la ciclideos mas entretanto ele vai vende-los e talvez passe para la os meus peixes e fiquei com este aquário para maternidade dos guppys..

 

Depois mando-te uma foto por pm para veres como esta o da sala tambem com plantas artificias mas muito simples o aquário e aquele da na boa para por ali 3 plantas que nao da muito trabalho e secalhar neste não mexo porque apesar de serem artificiais ali aquelas grutas de lado que tem aquelas plantas baixas são muito bom esconderijo para os alevinos..

 

Agora outra questão se fizer isto de maternidade poderei manter tipo corydoras, limpa vidros e botias no aquário? Ou mesmo excluindo as botias posso ter as outras 2 espécies?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa meter-me na conversa, apenas o faço, para te responder ...

Sim, podes por corydoras com alevins, elas nao lhe irão fazer mal nenhum ...

 

Quanto a isto:

"secalhar neste não mexo porque apesar de serem artificiais ali aquelas grutas de lado que tem aquelas plantas baixas são muito bom esconderijo para os alevinos.."

Nao tem muito cabimento ... Se vai ser um aquario maternidade, os alevins nao andarão escondidos ... Vao andar bem livres pelo aquario ...

Vais vê-los a crescer, crescer, crescer sem se esconderem =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.