Quais as espécies que posso ter ?


xbyte

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário montado à um mês e como na minha zona as lojas da especialidade não abundam em quantidade nem em qualidade, resolvi esta semana como estou em aveiro levar uns habitantes para o bicho.

 

A minha questão é a seguinte:

 

É possível manter Neons, Bébados ou Mollys em água com PH a rondar os 6-6.5 ?

 

Eu não queria aumentar o PH, pois gostava ainda de ter uns Ramirezi e pelo que tenho lido este parece ser o melhor parâmetro de água (Corrigam se estiver enganado)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes o ph esta bom para estas espécies o importante é nao ter variação do ph se manter o ph estavel não tem problema... os ramirezi eu aconselho esperar mais um mes ate o aquario ficar bem ciclado e estavel porque são peixeis bem sensiveis.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes o ph esta bom para estas espécies o importante é nao ter variação do ph se manter o ph estavel não tem problema... os ramirezi eu aconselho esperar mais um mes ate o aquario ficar bem ciclado e estavel porque são peixeis bem sensiveis.

 

abraço

 

Com a ciclagem não há problema, o aquário está montado à um mês e o filtro já estava ciclado. Esperei tanto tempo para meter habitantes pela razão que descrevi no post e também para estabilizar os parâmetros da água.

 

Se as espécies gostarem deste PH tanto melhor, é que adoro Neons (é um must para qualquer aquário meu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a ciclagem não há problema, o aquário está montado à um mês e o filtro já estava ciclado. Esperei tanto tempo para meter habitantes pela razão que descrevi no post e também para estabilizar os parâmetros da água.

 

Se as espécies gostarem deste PH tanto melhor, é que adoro Neons (é um must para qualquer aquário meu).

 

tbm gosto de neons e no meu aquario no inicio nao tive mt sorte com os neons tenho o ph a 7.0 é um pouco alto para neons o aconselhavel é entre 6 e 6.5 morreram alguns mas acho que o problema foi meter mts peixes de uma vez porque o ph continua a 7.0 e os que ficaram estão bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço quem mantenha os neons a 7.3 e sem se queixarem...

 

Desde que o pH seja estável, para essas espécies não há problemas. Na realidade, só as mollys é que são de águas alcalinas. Se tiveres dúvidas em relação a esses, podes arranjar outros, por exemplo, as colisas, que vivem nesse pH e são bastante bonitas e vão muito bem em comunitários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.