EHEIM 2213 NOVO a fazer muito ruído! Ouçam e digam-me se é normal


Recommended Posts

Se é so para limpar o rotor é fácil abrir, abres o filtro, depois na cabeça ou parte superior, viras ao contrário, no centro há uma espécie de "tranca" que é fácil abrir, dentro dessa tranca tens o rotor, o mais fácil é tirares com um alicate de pontas, com cuidado para não danificares o veio mas aquilo sai bem, depois desencaixa também o veio e lava tudo bem. Vê também no filtro em si se não há demasiada sujidade, o melhor é dares uma lavagem a tudo com água do aquário. Depois monta tudo com cuidado, especialmente o veio e o rotor, de modo a ficar tudo bem encaixado e sem folgas. Se tiveres mais dúvidas sobre como desmontar vai ao youtube e procura pelo modelo do filtro, o que não devem lá faltar é vídeos a mostar o processo.

Quando voltares a montar tudo se tiveres problemas a ferrar, uma técnica que eu uso é encher tudo com água antes de ligar, arranja um funil que caiba na mangueira de entrada e vai colocando água do própio aquário até encher. Depois é só ligar, é normal ainda haver ar, eu costumo abanar um bocado, tipo de 10 em 10 minutos, para sair o ar. Ás vezes demorar uma hora ou duas até ficar silencioso.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Eu quando falei em abrir a cabeça do filtro era mesmo em abrir a parte superior toda.

Penso que a origem do problema é o desgaste das peças. No final desta semana vou tentar colocar um vídeo que demonstre o barulho do meu filtro e as peças analisadas detalhadamente.

Obrigado pela ajuda prestada até agora.

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro só tem um ano e meio? se sim não faz sentido ser desgaste... tenho filtros Eheiem a funcionar há uns 7 anos e nunca precisei trocar nada.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, tenho a dizer que ocultei um facto. O filtro tem 1 ano e meio+algum tempo na posse do membro Rui Guilherme que mo vendeu. Tenho que lhe perguntar quantos anos tem o filtro na realidade.

Sempre me disseram para nunca deixar os filtros a sugar ar. Pode ter sido uma das causas.

Penso que com o vídeo tudo será esclarecido!

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao desgaste das peças não me parece.

 

Tive esse filtro cerca de 3 ou 4 anos e por vezes quando fazia TPA´s em que tinha de o ferrar novamente fazia um barulho idêntico ao do video, porém, ao fim de uns minutos, quando perdia o ar voltava ao normal, ou seja, bastante silencioso.

 

Tinha o filtro dentro de um móvel (o Daniel viu-o quando o veio busar) e mesmo com a porta aberta e sem qualquer barulho era difícil de o ouvir, o que me leva a pensar que será qualquer defeito de fabrico, não estou a ver outra explicação.

 

Rui

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.