EHEIM 2213 NOVO a fazer muito ruído! Ouçam e digam-me se é normal


Recommended Posts

Bom...voltei.

 

Fui buscar o filtro e disseram-me q substituíram a cabeça. Estive a testar na loja e apesar do barulho de fundo, pareceu-me estar na mesma.

Já o trouxe pra casa com a condição q se não ficar satisfeita o levo lá e devolvem-me o dinheiro.

 

Sinceramente questiono-me se o que chamam de silencioso é isto?

Liguei-o novamente e parece estar menos barulhento, mas...continuo a ouvir um ruído do motor que é bem mais sonoro do que aquilo q eu gostaria.

Agora pergunto o seguinte:

- Quem tem filtros destes tem-nos no chão? (ou seja, sem ser dentro de moveis, etc)

- Se tiverem à noite a ver tv baixinho, ouvem o filtro a funcionar?

- Quando entram na divisão dão logo pelo ruido de funcionamento dele?

 

Continuo a achar q n é normal. Ele está ligado neste momento, já lhe coloquei as materias filtrantes que tinha deixado de molho na agua do proprio filtro qd o desmontei.

E...faz barulho. Sinceramente n acho silencioso.

Já lhe removi todo o ar, dei-lhe voltas, abanei-o, enfim...já estou a começar a desesperar. Pq mesmo q o devolva, n sei que filtro comprar que não seja ruidoso. ;)

 

PS: Não tinha ainda peixes no aqua. Fiz a montagem do mesmo apenas há 1 semana e só lá tenho 2 ampularias, algumas plantitas, um tronco red mor wood e rocha vulcanica.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem eu tenho um filtro igual e é bastante silencioso, no inicio tambem tive problemas porque não o sabia ferrar em condições, como não sei como tinha um agrafo agarrado ao rotor que me fazia para o filtro.

 

Depois disto tudo impecável, com tudo desligado e ao lado só se ouve um barulho normal de um aparelho electrico, mas muito baixo que mal consigo perceber.

 

olha fecha as torneiras de entrada, separa as torneiras e abre a torneira do filtro para um balde,( mas já tens que ter as duas mangueiras com agua), deixa correr alguns litros de agua para um balde, depois fechas a torneira, e unes as torneiras, tenta fazer assim.

 

No inicio faz algum barulho, depois desaparece.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hó soulgirl !!!!!

 

Se não estás contente, exige outro ou o dinheiro de volta e partes para outra.

 

Estes equipamentos fazem sempre barulho, não me venham com histórias que não se ouvem ou que são silenciosos…pelo menos ouve-se a água a passar ou o barulho do rotor estando a meio metro deles ou com a cabeça metida dentro do armário ao pé do filtro.

 

Nota-se sempre o seu funcionamento se estivermos com atenção!!!

 

Por vezes (e acontece a quase todos) e por inexperiência, os filtros ficam mal ferrados o que faz com que fiquem com ar, principalmente no veio do motor.

 

Essa situação é facilmente ultrapassada com o tradicional chocalhar do filtro ou então inclinar o mesmo ligeiramente para que a gravidade faça o resto do trabalho.

 

Isso é normal acontecer até ao mais experiente aquariofilista.

 

O filtro que te emprestaram fazia menos barulho?

Já terás uma forma de comparar o funcionamento de ambos.

 

Agora, parece-me que estás com aquela sensação que o filtro é barulhento… e isso não me parece que irá desaparecer-te facilmente da cabeça, não é?

 

Tens de ter consciência, e repito, que existe sempre um barulho associado ao funcionamento deste equipamento.

 

Há quem só o oiça quando está muito perto do aquário ou no silêncio da noite.

E isso é normal.

 

Eu por exemplo tenho meu em cima de uma pequena placa de esferovite e não está encostado a nada, pois o funcionamento dele pode ressoar pelo móvel (o que já aconteceu).

 

Também tive um problema semelhante ao teu, sei o que estás a passar, pois por mais voltas que dês ao equipamento o barulho está sempre lá. O meu só se resolveu quando coloquei um rotor novo. Agora só no silêncio da noite e é preciso estar atento.

 

Se notas o barulho quando entras na divisão (e descontando que já vais preparada) então não é normal. Não para essa marca de equipamento…

 

Antes de tomares qualquer decisão, esgota todas as possibilidades (estar bem ferrado e ver se não está encostado em algum lugar que possa ressoar) e fica de consciência tranquila.

 

Podes exercer o direito de trocar o equipamento ou a devolução do dinheiro, tanto que já acordas-te isso com a loja…E caso optes por isso, não percas mais tempo.

 

Achas que a loja não esteve no seu melhor e depois de teres feito a despesa que fizeste?

Então vais lá, pedes a devolução do dinheiro, colocas uma cruz na porta e partes para outro lugar.

 

Boa sorte e que isto não te desmotive.

 

Queremos é ver fotos da montagem…vamos embora e ocupa a tua cabeça mas é com o que vais colocar dentro do aquário…que o filtro não te chatei mais…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes equipamentos fazem sempre barulho, não me venham com histórias que não se ouvem ou que são silenciosos…

 

Precisamente a minha opinião.

O barulho do teu eheim 2213... é o ruido normal de funcionamento de qualquer 2213.

 

Tive a "ouvir o barulho" do teu 2213... e para mim... é normal.

Tambem tenho um 2213... e no mais completo silencio... "consigo ouvir" o filtro a 3-4 metros de distância.

 

Isto depende muito... do conceito de "silêncio" de cada utilizador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada desde já ao apoio e opiniões que me têm dado. Sempre ajuda a ficar mais descansada em relação a isto.

 

Realmente tenho noção que uma pessoa depois de ter este tipo de problema se foca mais naquele ruído e se calhar dá-lhe mais importância do q o normal.

Este filtro realmente é mais silencioso, mas como o João Paulo disse, fazem sempre barulho e acho q foi o terem-me garantido na loja quando o comprei, q ele n fazia ruído nenhum q fez com q eu ficasse tão desiludida. Claro que tem de fazer né? Então se tem um rotor, claro q alguma coisa tem de se ouvir. :)

 

Eles não me chegaram a emprestar nenhum. Deixei lá o meu e fui buscá-lo no dia a seguir (ontem).

Este realmente está com menos ruído portanto parto do principio q deve ser o som normal de funcionamento.

 

Estou a pensar colocá-lo dentro do móvel onde tenho o aqua. É um móvel de cerejeira em madeira maciça, um aparador estão a ver?

Acham boa ideia? Vou fazer um buraco atrás para passar as mangueiras e fio do filtro, mas estou com uma dúvida! Aconselham-me a forrar o móvel com algum tipo de isolamento (espuma, alcatifa, etc) para evitar ficar com ressonancia do filtro lá dentro?

 

Aguardo as vossas respostas! Obrigada :P

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o mesmo dentro de um recipiente pequeno, pois quando o desligas (das mangueiras, para fazer as manutenções) para que não caia água.

 

Quanto a isolares o movel tudo depende até que ponto o ruido te incomodará. Certifica-te é que o móvel aguenta o peso o aquário.

 

O ressoar, é por exemplo se ele fica encostado a uma das paredes do móvel e isso pode passar algum ruido/vibração.

 

Atenção que se vais montar o aqua no quarto, terás que te habituar ao funcionamento do equipamento.

 

Mas daqui a uns dias nem te apercebes que ele está a funcionar e só queres montar o aqua.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também tenho um e no inicio fazia um barulho de vibração (que nao era ar, esse barulho identifica-se bem) que passava ligeiramente quando fazia pressão na cabeça do mesmo.Também o desmontei vezes sem conta... passou sozinho passado umas 2- 3 semanas e agora apenas um "huummmm" quase imperceptível. já soube e mais casos semelhantes. não sei ao certo o que será.

 

Boa sorte

 

 

Abraços

 

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas.

 

O móvel está na sala portanto a questão de não me deixar dormir não se coloca (mais ou menos lol e as sestas?) bowdown

Quanto ao móvel não aguentar com o aqua tb n há qq risco, é de madeira maciça e aquele de 60cm nem cocegas lhe faz. Aguenta com um bem maior :offtopic:

 

A minha questão é: será q n vai criar caixa e fazer ressoar o ruído do filtro, devido a ter espaço amplo que fica vazio, apenas com o filtro no meio?

 

Junto foto para terem uma ideia do móvel e oq estou a querer dizer. :wink:

 

img1348t.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eheim Classic a fazer ruído não é nada normal. Tenho um 2217, que é uma bizarma e nem chega ao ronronar de um gatito.

Como já foi dito é um bocado chato para ferrar mas a partir daí tem um barulho quase imperceptível e se tiver dentro do móvel nem se ouve nada.

Tenta ferrar isso bem, porque uma pequena bolha de ar faz toda a diferença, o meu só abanando e abanando com força lá vai ao lugar.

 

Cumps

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola soulgirl

 

nao se preocupe com a questao de resonar algum ruido no movel o meu aquario tambem esta nas mesmissimas condicoes digo:

quarto, comoda de madeira ou genero e cama onde durmo, so tens que ter o detalhe de preservar a madeira, pois no meu caso por isso eu disse " genero" percebi quie cedeu em algo ou seja o aquario de 120 lts esmagou uma parte da superficie da suposta madeira esta bem acomodado ou parece estar, no mais é uma tranquilidade e nao si houve nada oque mais atormenta mesmo o aerador e as vezes eu desliguo a noite e religue pela manha . espero que esteja td resolvido filtro trocado e td ok .

 

abracos

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um 2213 da eheim e só faz barulho se eu faço a manutençao mal feita e ficar com um pouco de ar dentro do canister.

de resto é como o oliveira mencionou, abrir a torneira da entrada, deixar desacoplado a torneira de saida e esperar que a agua chegue acima. ligar a mangueira, ligar o filtro e abrir a torneira dupla da saida (as torneiras duplas da eheim são um espectaculo para a manutenção)

de resto filtro faz um zumbido da turbina a funcionar, mas bem baixinho e com a tv ligada nem se nota.

abraço e vê se isso fica resolvido, pois filtros externos eheim é do melhor. ( o meu foi comprado usado e já o tenho há um ano no minimo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pela participação :snipersmile:

 

Já resolvi o problema ao colocar o filtro dentro do móvel. Assim até é melhor pq não fica nada à vista.

A ver se mais logo abro um tópico novo para vos mostrar o meu aqua! Ainda só tem 2 ampulárias pois está a ciclar, mas em breve coloco habitantes novos :flick_tongue:

 

Conto com a vossa ajuda para um nome pro Aqua :puppydogeyes:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um Aqua JEBO R206 com um filtro externo EHEIM 2213 plus, torneira dupla xpto e tal.

E em termos de ruído.. bem, :thumbdown2: não há maneira fácil de dizer depois do trabalho que já tiveste com essa loja, mas no meu caso só mesmo ao pé é que consigo ouvir.

 

Claro que há-de fazer sempre algum ruído, afinal de contas, está lá na cabeça um motor eléctrico cujo veio é um rotor com uma hélice que bombeia água.

 

 

Boa Sorte com isso. Mas não me parece normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um Aqua JEBO R206 com um filtro externo EHEIM 2213 plus, torneira dupla xpto e tal.

E em termos de ruído.. bem, :) não há maneira fácil de dizer depois do trabalho que já tiveste com essa loja, mas no meu caso só mesmo ao pé é que consigo ouvir.

 

Claro que há-de fazer sempre algum ruído, afinal de contas, está lá na cabeça um motor eléctrico cujo veio é um rotor com uma hélice que bombeia água.

 

 

Boa Sorte com isso. Mas não me parece normal.

 

Olá!

O filtro foi trocado e o novo já não apresenta qualquer ruído estranho :P

Embora esteja dentro de um móvel (tb por motivos estéticos), mesmo com a porta do móvel aberta, só se dá por ele se encostarmos o ouvido.

Parece que ficou resolvido! Mas obrigada de qq forma :D

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas

 

Também tenho um e no inicio fazia um barulho de vibração (que nao era ar, esse barulho identifica-se bem) que passava ligeiramente quando fazia pressão na cabeça do mesmo.Também o desmontei vezes sem conta... passou sozinho passado umas 2- 3 semanas e agora apenas um "huummmm" quase imperceptível. já soube e mais casos semelhantes. não sei ao certo o que será.

 

Boa sorte

 

 

Abraços

 

BB

 

Espero q tenhas razão pq liguei hoje o meu e faz exactamente isso q acabas-te de descrever!

 

 

Sei q já passaram uns anos, soulgirl, se ainda tiveres o filtro, isso atenuou um pouco ou continua igual?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um filtro EHEIM 2213 há um ano e meio, hoje após uma TPA mais acentuada deixei o filtro a sugar ar. Após o sucedido,d esliguei o filtro da tomada, voltei a repor a água no aquário, ferrei o filtro e liguei-o de novo.

Acontece que quando o liguei começou a fazer um "ggrgrgrrrrgrgrgrrrr" pareceu-me que vinha da cabeça do filtro. Já notei este barulho em filtros internos e de cascata quando a turbina está fora do sítio ou muito suja.

Já mandei com jactos de água para dentro da cabeça e já o tentei ligar várias vezes,já ferrado, mas continua igual.

Como se abre a cabeça do filtro?

 

 

Abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso hoje qd fui fazer o tpa, desliguei o filtro. depois qd o fui para ligar tb começou a meter uma barulheira do diabo. parecia q tinha o veio partido e deitava pouca agua pela flauta. voltei a desligar da corrente eléctrica e voltei a ligar e voltou ao normal!

 

ñ te sei dizer ao certo como o abrir mas um dia destes tb vou abrir o meu. nessa altura logo exploro bem a coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Reparei que as pás da turbina roçam na parte de plástico circundante e isso é que faz o barulho insordecedor. Será que é por causa do veio que já não fixa bem o centro da turbina? Será da peça metálica que funciona como iman magnético? O que é certo é que o coloquei 30cm mais a cima e abanei o 10 vezes e passado 30 minutos o barulho parou.

Fico a aguardar as instruções de abertura da cabeça do filtro.

 

Abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um 2213, que ultimamente anda a fazer mais barulho.

Falei agora com a loja que mo vendou e disseram que ultimamente o 2213 tem dado imensos problemas ao ferrar. Há clientes que chegam a ir à loja para ferrar o filtro.

Portanto, para quem tem problemas com ruído é insistir e ferrar bem o mesmo.

Sinceramente, se soubesse o que sei hoje não o teria comprado.

O próximo ou vem da gama profissional ou Ecco, ou de outra marca. provavelmente de outra marca...

Ainda hoje me censuro por não ter trazido antes o Ecco que tinha na mão :(

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O filtro estava novamente, a fazer muito barulho. Desta vez teve a agravante de ter reduzido imenso a quantidade de água que movimentava. Já o desliguei e coloquei outro filtro que tenho com capacidade para 200l/h a subtituir. O aquário tem 60 litros e a fauna é composta por uma dezena de planorbis corneus e 30 a 40 red sakuras.

Acham que esta filtragem composta por cerâmicas, carvão e esponja é suficiente?

Volto a colocar as questões: Será que o barulho é consequência do veio que já não fixa bem o centro da turbina? Será que a peça metálica que funciona como iman magnético já não faz o seu trabalho?

 

abraço,

 

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é possível que seja isso que esteja a influenciar o funcionamento.

esse filtro que colocaste já estava a funcionar, ou partiste do zero? Se foi do zero, tem cuidado com as bactérias que podem não ser suficientes para manter a qualidade da água adequada.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.