VIDEO do meu Aquario !!!!!


marcospvz

Recommended Posts

Aqui vos deixo um video actualizadissimo do meu aquario.

 

Video

 

 

 

 

O tópico do mesmo está Aqui.

Desta forma poderao ver as mudanças.

Agradeço que comentem e critiquem , sempre dá um animo e um reconhecimento do trabalho que tive.

Cumps.

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Marco.

 

Partilho do teu entusiasmo e dou-te o parabéns pela iniciativa. No entanto, não sei bem qual a tua intenção com esta alteração. O aquário deve responder ás necessidades fisiológicas e sociais dos peixes que possuis e esta nova versão parece-me muito nua para os habitantes. No inicio do teu Filme, pensei que estar perante um Biótipo Africano, pela ausência de Plantas, esconderijos, Sombra e pela cor da areia. Parece-me area de silica, como está o teu PH?

 

Gosto da variedade de Cores, Gosto das dimensões do aquário e do efeito clean que a areia transmite nessa quantidade, mas acho que falta o resto da composição biótipo que conforta as nossas mascotes.

Vou seguir o teu tópico, pois acredito que com esse entusiasmo, encontrarás o melhor caminho para ti e para eles, a seu tempo.

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOa noite, ufaaa, muito obrigado pela opiniao, ja tava mesmo a ir a baixo hehehe.

Pois , nisso das plantas concordo , nesta altura ja meti uma valisnéria, e ainda nao pus mais, pois ando á procura de umas que condigam com o ambiiente do aquario.

Eu decidi mudar pois na versao antiga , eu n tinha desniveis no solo e era muitos verdes e ja tava um bocado cansado dessa visao, alem de que as plantas ocupavam mais espaço.

quanto ao ph ele anda sempre entre os 6.8, a 7 e pico.

Pois, eu realmente gosto muito dos ambientes africanos e foi o que quis transparecer, mas deparei-me com um grande problema: gosto demasiado dos meis peixes e custa-me mesmo mt estar a trocalos, pois foram estes que me acompanharam desde o inicio, em quase 1 ano tive cerca de 3 mortes, 1 gupy, 1 neon e um trichogaster,.

mas realmente tenho de por umas plantinhas, se me souberes aconselhar algumas ;)

Muito obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marcos sabes que as pessoas gostam de ser mais voyeurs. o facto de nao comentarem, não significa que ninguem esteja a ver. Penso que o aquario está muito bem, so acho que nao deverias ter comprado as viuvas cor-de-rosa pois isso é um peixe pintado, e isso não se deve comprar, pois estás a apoiar o sofrimento animal por causa de uma cor sem interesse.

 

os teus peixes parecem muito vivazes, agora compra mais umas plantinhas.

 

 

 

a areia de silica nao altera o pH.

 

boa sorte, que vais no bom caminho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pois realmente isso é verdade, mas á k mudar as mentalidades ao pessoal :)

Hummm pois, quanto as viuvas n sabia k eram mutaçoes (santa ignorancia) XD

sim , eu vou tratar de comprar umas plantitas , talves vom fazer um tapetezito, pois amanha ja chega a minha calha de 2x 45w.

muito obrigado pela ajuda,

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia de silica nao altera o pH.

 

boa sorte, que vais no bom caminho!!!

 

Boas Quo.

 

Sempre acreditei que a Silica subia o PH, mas ainda bem que dizes que não pois assim fico eu e todos os quem ler isto esclarecido . Eis porque acredito que a silica influencia PH+:

 

Fonte Wikipédia;

"Calcário link

...As principais impurezas que contém o calcário são as sílicas, argilas, fosfatos, carbonato de magnésio, gipso, glauconita, fluorita, óxidos de ferro e magnésio, sulfetos, siderita,sulfato de ferro dolomita e matéria orgânica entre outros.

 

Sílica link

...A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. Também é usado na fabricação de cimento Portland.

 

É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre. Ocorre na forma de pedra, areia, quartzo, etc."

 

Já tinha ouvido dizer, e como verifiquei que está na composição do Calcário, acreditei que fosse real. O que me tens a dizer? Como o marco disse, o Ph deste aquário está mais alto do que seria de esperar com pedras e troncos a contribuir para PH-.

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia de silica é inerte. De facto, com areia de silica num aqua estou com dificuldade em manter o aquario com pH acima de 7.0, tenho na areia conchas do mar enterradas para ajudar.

 

o que o pessoal dos ciclideos africanos usa para subir o pH é areia de coral.

 

A areia de silica apressias melhor ao vivo. nas fotos, com a luz, aparece como uma zona plena de branco, mas na realidade nao é assim a aparencia da areia.

 

Hummm pois, quanto as viuvas n sabia k eram mutaçoes (santa ignorancia) XD

nao é uma mutação, é mesmo pintada :S

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe são os meus meninos, espero é que dali se forme algum casal, eles vieram para a minha mao e eram pikinitos agora ja cresceram um bom pedaço. tao na altura da maturidade sexual XD

Quanto ao aquario queria opinioes quanto ao aspecto, disposiçao dos troncos, plantas etc

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.