Alterações a regras, estructura do fórum, etc


Recommended Posts

Boas,

 

Não sei se já foi debatido antes, porque ando sempre a ler as coisas na diagonal, mas por um tópico de vendedores e pessoal interessado por distrito de certeza que ia ajudar muito.

O pessoal pode postar as suas criações e quando as tem disponíveis, porque nem sempre sabemos que existem os animais que andamos à tanto tempo à procura mesmo ao virar da esquina. E às vezes até damos o dobro do valor comercial do animal em certas lojas (que não temos a certeza de onde o animal provém e se está saudável) e com criadores 5* aqui no forum.

Sabendo que há criadores/ ou experts perto de casa iria ajudar sem sombra de dúvidas. Já para não falar das novas amizades "locais" com o gosto pelo hobby :alberteinstein:

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Boas!

 

Lenac, apesar de compreender a tua ideia e lhe reconhecer os benefícios: tinhas a "certeza" do que compras, sem teres que te deslocar muito, provavelmente a preços muito competitivos.

No entanto, só tenho uma pequena duvida, quando te referes a um topico de vendedores e pessoal por distrito referes-te, a algo do genero: abrir um sub-topico com o distrito e dps o pessoal interagir la, certo? É que se assim for não apoio a ideia, acho que a parte de vendas serve perfeitamente esse objectivo, permitindo a todos os interessados num determinado artigo "agir" sobre o mesmo. Porque quem procura por vezes não se importa de percorrer alguma distância para obter o produto desejado, outra das minha razões para a relutância acerca disto, é que já existem grupos de certas áreas geograficas e parece-me que esse objectivo (troca de espécies) já esta abrangida por esses grupos, assim como a amizade que podes criar.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tinha uma sugestão mas esqueci-me sobre o que era... deve ser da idade! Folgo em ver, entenda-se ler, o Sr. MM a trabalhar! É uma coisa muito rara hoje em dia em tão ilustre elemento desta comunidade!Assim sugeria que lhe dessem mais trabalho, já que ele está com tanta vontade!

 

É desta que me metem de castigo :happy:

 

 

Cumps.

Há uns comprimidos bons para isso... mas agora não me lembro do nome... :P

 

Boas

 

Acho que não deveria de ser permitido ou não ser aceite pelo site fotos com mais de 1200p 1400p Max, por vezes abre-se posts em que existe meia dúzia ou mais de fotos enormes e nem todos temos hipóteses de ter internet a 100 megas e esperar até que faça a redimenção automatica lol.

 

Outra que me faz imensa confusão é os quotes a um poste para responder algo e levar com as imagens todas a trás , vejo isso muitas vezes e chateia um pouco ver seguidamente as mesmas fotos repetidas e levando á dificuldade de abertura das mesmas.

 

Continuação de um bom trabalho ;)

Pois... a solução que está actualmente implementada é mesmo o redimensionamento automático, mas só depois de a imagem ser lida.. a ver vamos se isso está contemplado na nova versão :)

 

Boas,

 

Não sei se já foi debatido antes, porque ando sempre a ler as coisas na diagonal, mas por um tópico de vendedores e pessoal interessado por distrito de certeza que ia ajudar muito.

O pessoal pode postar as suas criações e quando as tem disponíveis, porque nem sempre sabemos que existem os animais que andamos à tanto tempo à procura mesmo ao virar da esquina. E às vezes até damos o dobro do valor comercial do animal em certas lojas (que não temos a certeza de onde o animal provém e se está saudável) e com criadores 5* aqui no forum.

Sabendo que há criadores/ ou experts perto de casa iria ajudar sem sombra de dúvidas. Já para não falar das novas amizades "locais" com o gosto pelo hobby ;)

Isso é algo que se poderá resolver caso a personalização de campos do perfil tornados obrigatórios se consiga implementar. Através de uma pesquisa por campos dentro de um sub-fórum específico, deve dar os resultados que pretendes. Mais uma situação a explorar... ;)

 

Obrigado a todos pelas sugestões!

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho uma ideia mas não sei se será um bocado maluca, visto haver pessoal que só faz registo para vender nas trocas e vendas, porque não colocar um mínimo de post para para poder aceder ao sub forum compra e venda?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a regra para o feedback isso encaixava na perfeição.Se só membros com 20 ou 25 posts podem dar feedback porque não o mesmo para as vendas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então, e as pessoas que desistem do hobby e nunca frequentaram o Fórum? Não têm hipótese de vender o material que têm parado em casa. Sem contar que essas imposições a nível de números de posts só iria originar uma coisa: SPAM.

 

Não há sistemas infalíveis. Também não dizemos que o sistema actual no Fórum é o melhor de todos... mas por isso é que criamos tópicos como este, para reunirmos o maior número possível de ideias.

 

Relativamente ao Feedback, a imposição de número de posts é mais importante, por simples razões: Qualquer pessoa poderia criar registos fictícios para melhorar o seu feedback, ou quem sabe, denegrir outras pessoas.

Como achamos que é mais provável uma pessoa que queira dar feedback a outros utilizadores permanecer no Fórum, decidimos criar limitações na Área de Feedback, e manter as Compras e Vendas sem limite de mensagens.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então, e as pessoas que desistem do hobby e nunca frequentaram o Fórum? Não têm hipótese de vender o material que têm parado em casa. Sem contar que essas imposições a nível de números de posts só iria originar uma coisa: SPAM.

 

Não há sistemas infalíveis. Também não dizemos que o sistema actual no Fórum é o melhor de todos... mas por isso é que criamos tópicos como este, para reunirmos o maior número possível de ideias.

 

Relativamente ao Feedback, a imposição de número de posts é mais importante, por simples razões: Qualquer pessoa poderia criar registos fictícios para melhorar o seu feedback, ou quem sabe, denegrir outras pessoas.

Como achamos que é mais provável uma pessoa que queira dar feedback a outros utilizadores permanecer no Fórum, decidimos criar limitações na Área de Feedback, e manter as Compras e Vendas sem limite de mensagens.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

como disse é só uma idéia maluca, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista mas voltamos a um assunto tão "martelado" aqui, o forum servir mais para negocio do que troca de experiência, claro que as pessoas têm o direito de vender as coisas e por acaso até a sitios especificos para isso.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim como quem desiste do hobby há quem apenas leia e não participe mas faça compras.Estão a ser injustos para esses a meu ver.Quer dizer,podem comprar,claro mas não podem é dizer se gostaram ou não da forma como o negócio correu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que seria uma boa ideia, atribuir "etiquetas" aos patrocinadores. Estas poderiam variar entre: generalista; aquariofilia; especializado (ex: luz); e também uma com localização da loja caso exista. Digo isto porque olhando para os patrocinadores, parece-me que "temos" estas categorias e claro que quem procura algo, estas categorias podem ajudar nessa mesma procura.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os patrocinadores mandam na sua área como tal não se deve impor rótulos, até pq nunca pegam, uma loja pode ter N variantes e objectivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim como quem desiste do hobby há quem apenas leia e não participe mas faça compras.Estão a ser injustos para esses a meu ver.Quer dizer,podem comprar,claro mas não podem é dizer se gostaram ou não da forma como o negócio correu.

Jorge,

 

De facto é uma injustiça mas o número de membros nesta situação é muito reduzido. É uma questão de pesarmos os prós e os contras, e neste caso, o risco de termos clones para dizer bem ou mal de alguém e depois nunca mais aparecerem no fórum, é claramente algo muito mais grave.

 

Assim, quem quiser dar feedback a outro membro tem que se "mostrar" publicamente perante a comunidade colocando mensagens, que serão também uma forma de nos ajudar a identificar os clones e saber quem está no fórum de má fé... infelizmente isto acontece, como revelam algumas mensagens de feedback...

 

Não é a solução perfeita, mas estamos convencidos que é uma boa solução para o objectivo em questão.

 

Obrigado pela tua opinião e um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

acho que também deviam ter 2 skins

 

o skin normal que tem, este com fundo branco e azul, e outro com tons mais escuros, tipo preto...

 

o skin normal, "default" seria o branco, mas há pessoal que acede ao forum só depois das 22(não é o meu caso), e o skin normal perturba um bocado os olhos por ser branco e cansar bastante o olhos.

 

eu já tive de sair muitas vezes da frente do computador por causa disso...

 

vejam la se é possível

 

outra cena da caixa de mensagem maior era porreira.

 

 

pronto está tudo, podem trazer a conta :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho uma sugestao. Nao sei se já foi "postada" mas como li o topico na diagonal nao a vi.

 

A pesquisa que aparece no final da pagina é "Case Sensitive", o que implica que a pesquisa por "Aquario" seja diferente de "aquario" ou "aQuaRio".

 

Penso que deveria ser "casa insensitive" pois torna a mesma mais abrangente.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ Pedrovsky:

Boas Pedro.

Pensámos nisso logo no início, e este mesmo software trás outra skin por defeito ("Atlantis"), que podes mudar lá em baixo, na drop box que diz "IPB Default Skin".

Podes usá-la perfeitamente mas a mudares reparas que as opções são em inglês, algumas funcionalidades não devem funcionar bem lá, etc. Isto porquê? Aprendemos com o tempo que os updates do software surgem (obviamente) muito antes que os updates de tudo o que adicionarmos 'extra' (skins, módulos, etc). Por exemplo quando mudarmos em definitivo para o IPB3, muitas coisas que estão agora a funcionar deixarão de funcionar, pois quem os fez e disponibilizou não continuou os updates para acompanhar a versão. Temos de estar a ver o que há por default, adaptar regras e modos de funcionamento do fórum ao novo software, etc.

Isto torna inviável estarmos sempre a alterar tudo só por causa de um update de software. Daí que optámos por não colocar mais skins, nem mais 'módulos' adicionais que não seja mesmo muito importantes e realmente úteis.

 

 

Boas [C4]

De facto é daqueles pormenores que ainda não tínhamos reparado (acho eu O_O) mas no topo temos mais duas opções de procura. A mais no topo só procura na área onde estás, e a opção mais abaixo procura ou em todo o fórum ou no google. Por isso não há falta de alternativas ;)

Mas é um caso a analisar. Claro que é compreensível que não seja prioritário, mas se tivermos tempo, olhamos, sim :D

 

Obrigado a todos, mais opiniões venham pf.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei na nova versão a procura não é case sensitive...

 

Se bem que a pesquisa no ipb sempre foi fraca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida. A pesquisa nativa do IPB nesta versão é bastante fraca... como não havia alternativas, optámos por instalar a pesquisa do google, que é sem dúvida muito mais abrangente e poderosa :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo mais (ou escrevo?!?!) " podia viver sem a pesquisa do google? Podia, mas nao era a mesma coisa!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diferentes motores de pesquisa para diferentes tipos de pesquisa.

 

Por exemplo, normalmente nao uso a pesquisa do google para procurar qq coisa nos classificados.

Entro na seccao onde quer procurar e escrevo o que quero procurar.

 

Se andar a procura de uma solucao para qualquer coisa, ai sim, uso a pesquisa do google porque é mais abrangente.

 

cps

[C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ Pedrovsky:

Boas Pedro.

Pensámos nisso logo no início, e este mesmo software trás outra skin por defeito ("Atlantis"), que podes mudar lá em baixo, na drop box que diz "IPB Default Skin".

Podes usá-la perfeitamente mas a mudares reparas que as opções são em inglês, algumas funcionalidades não devem funcionar bem lá, etc. Isto porquê? Aprendemos com o tempo que os updates do software surgem (obviamente) muito antes que os updates de tudo o que adicionarmos 'extra' (skins, módulos, etc). Por exemplo quando mudarmos em definitivo para o IPB3, muitas coisas que estão agora a funcionar deixarão de funcionar, pois quem os fez e disponibilizou não continuou os updates para acompanhar a versão. Temos de estar a ver o que há por default, adaptar regras e modos de funcionamento do fórum ao novo software, etc.

Isto torna inviável estarmos sempre a alterar tudo só por causa de um update de software. Daí que optámos por não colocar mais skins, nem mais 'módulos' adicionais que não seja mesmo muito importantes e realmente úteis.

 

não fazia a minima ideia que isto era tao complexo :discuss_gathering:

 

mas olha, la em baixo na tal drop box, so me aparece "IPB Default Skin" não me aparece a tal "Atlantis"...

 

ou então eu sou muito nabo, o que é muito provável lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups, de facto não está disponível aos membros. Isto porque, pelo que estive a ver, como várias funcionalidades actuais (extra software original) não funcionam naquela skin, não disponibilizámos na altura :discuss_gathering:

Bem, mas está explicado o porquê de não podermos 'brincar' muito com os extras, apesar de haver bastantes 'apetecíveis', mas que com a quantidade de informação que movimentamos e actualizações constantes, não era comportável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia

 

Não concordo com a criação de uma localidade pré-definida pelo sistema.

Dessa maneira, nunca poderia pertencer ao Entre Margens e ao NAZO.

 

Existem membros que no perfil têm Coimbra/Lisboa, porque durante a semana estudam em Lisboa, mas ao fim-de-semana estão em casa (Coimbra) ou inverso.

 

Existem pessoas que têm 2 casas, Lisboa/Algarve.

 

Além disso, não nos podemos esquecer dos estrangeiros "Espanha, Brasil, U.K., França". Coitado do Tom Barr, tinha de ser Lisboeta à força.

 

Alem disso, a unica maneira "credível" de os membros indicarem a sua localidade é "compreender o porquê". Isto só é possivel depois de algumas explicações do tipo "se eu soube-se onde era a tua casa, se calhar até ía lá", "se poderes passar em minha casa, vês isso ao vivo", "se disseres onde moras posso indicar lojas perto", etc.

 

Em relação à idade, espero que ninguem queira colocar isso como obrigatorio, porque isso já foi discutido e muito bem decidido. (não ser obrigatorio)

 

Depois disto, resta elogiar esta iniciativa, que mais uma vez mostra a qualidade dos nossos administradores. Estou convosco.

 

Melhores cumprimentos

Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.