Alterações a regras, estructura do fórum, etc


Recommended Posts

Boas tardes

 

Com os testes de actualização de software do fórum a decorrer (para IPB3), gostaria de saber quais as vossas opiniões sobre pontos no fórum (regras, estructura do fórum, etc) que gostariam de ver alteradas/acrescentadas.

 

A ter em atenção que pedimos que essas sugestões sejam estructuradas e consensuais, e não vagas e extremistas.

Isto porque pretendemos satisfazer as alterações, sem impactar com o software base do IPB3 (sem acrescentar 'addons'). Estamos com um crescimento constante cada vez maior (28 novos membros por dia, 75 novos tópicos por dia, mais de 400 novos posts por dia) e qualquer mexida na versão 'base' com addons não oficiais do IPB comprometem não só a estabilidade, mas também a rapidez com que novas actualizações são implementadas.

 

Ficamos a aguardar as vossas sugestões constructivas :|

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Boa tarde sr. Administrador

 

Uma coisa que eu gostaria de ver alterado era o tamanho caixa de mensagens.

Actualmente acho a mesma um pouco pequena! Facilmente fica cheia.

 

Se desse para altera-la e adicionar-lhe, pelo menos, mais espaço para 5 ou 6 mensagens extras era muito bom.

E todos nos ficariamos muito agradecidos!

 

Cumprimentos,

Duarte_map

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo mecenas tens essa vantagem :P

Creio que não custa nada ajudar o fórum com uns trocos/cafés.Sendo que se todos tivessemos a caixa de correio seria + espaço a utilizar no servidor e isso X 30 mil que somos fazia bem diferença na performance do mesmo,mas já ai vem o MM dizer algo.

 

Eu ia dizer dar para procurar por grupos mas tu MM vais dizer que dá.Mas faz o teste,tem lá essa opção mas não está a dar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º OBRIGADO por perguntarem. Acredito sinceramente que a comunidade pode dar uma enorme ajuda na evolução do espaço.

 

2º Gostava que conseguissem encontrar uma forma de se conseguir distinguir as VENDAS E TROCAS (entre água doce e água salgada) quando se está no ecran para onde somos levados quando clicamos em Ver novos posts

Eu uso muito esse link (que está ao lado do link para o Painel de Controle) e acontece-me muitas vezes entrar em anuncios de água salgada quando, por agora :P, só me interessa água doce.

 

Ob!

 

Paulo Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria deixar o tópico correr e no final fechá-lo (pelo menos foi isso que pedi à equipa, e estou a quebrar essa regra, sorry :) )

 

duarte_map, actualmente é como o Jorge Oliveira disse. Já uma olhadela aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117911

Na próxima versão, temos de ver qual o peso disso. Isto porque são milhares e milhares as MP's trocadas todos os dias. O peso deste movimento é grande, bem como das que ficam guardadas.

Neste momento o limite para membros é de 50 MP's por membro (quer seja recém chegado ou membro). 44501 (com estes perfis) x 50 = 2225050 que temos de prever para as MP's... é muita MP :thumbup3: Já para não falar do espaço reservado para alojamento de fotos que todos os membros têm (todos mesmo) e que temos de ter previsto o facto de todos passarem a usar o seu espaço limite. Gostamos de estar preparados para essas eventualidades :new-bday:

Mas sim, é uma ideia válida (muito obrigado), talvez a solução passe por aumentar o espaço das MP's em 10 ou 20 em todos os perfis, e baixar o dos recém chegador para 30 por exemplo. Encorajava-se assim os recém chegados a abrir tópicos com dúvidas em vez de mandarem MP's a pedir explicações, como costuma acontecer. Mas isto será só se o peso da MP's no novo software for semelhante ao actual. Caso seja (bem) mais leve, avançamos com isso sem problema.

 

 

Mas o motivo principal que me fez quebrar a regra de não responder foi a questão do plisboa. É que é daquelas coisas que às vezes nos passa ao lado. Daí ser importante a vossa participação sempre que detectam estas dificuldades.

 

2º Gostava que conseguissem encontrar uma forma de se conseguir distinguir as VENDAS E TROCAS (entre água doce e água salgada) quando se está no ecran para onde somos levados quando clicamos em Ver novos posts

A solução agora implementada foi simples. ficou a palavra (salgado) em todas as áreas de salgados (excepto as compras em grupo, uma vez que a área é única).

 

Obrigado aos que já sugeriram e venham daí mais sugestões.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Acho que seria importante, criar a obrigatoriedade dos membros preencherem o seu perfil, eu sei que parece algo trivial, mas quantos de nós ja lemos\pedimos para preencher o perfil.

 

Também importante, acho que seria a criação de uma mp de boas vinda que direcciona-se para os "tópicos" obrigatórios, como iniciação na aquariofila e das regras. Acho que isso iria simplificar um pouco o "vosso" (moderadores) trabalho, não que eu acredite que os membros vão ler mas ao talvez simplifique o trabalho da equipa de moderação.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na regras fala de preencher o perfil.Nos classificados a falta de preenchimento dá direito a que o tópico seja apagado sem aviso prévio creio eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto Jorge (apesar de haver um moderador que quebre essa regra do sem aviso prévio).

 

Mas penso que o Ricardo escrevia no sentido de serem campos obrigatórios durante o registo (assim todos tinham que preencher para se poderem registar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Jorge, a minha indicação ia no sentido que o Hugo se refere, no registo obrigar a colocar o local. Julgo eu que se trata de uma pequena linha de comando a definir.

E sim, Jorge tens também razão quanto dizes que da "direito" a apagar o tópico sem aviso.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só para agradecer! Parece-me muito bem a solução encontrada :animal_fish:

 

Votos de continuação de bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Acho que seria importante, criar a obrigatoriedade dos membros preencherem o seu perfil, eu sei que parece algo trivial, mas quantos de nós ja lemos\pedimos para preencher o perfil.

Já à algum tempo que queremos fazer melhor que isso, sem impactar com os restantes já usados.

Ou seja, o que queremos fazer é uma dropbox (possível por defeito) com as localidades possíveis. Esse campo seria de selecção obrigatória (possível por defeito).

Acontece que isso implicaria (actualmente) que ficassem 2 campos na localidade dos que já existem. O campo já actual (de preenchimento opcional e sem estructura) e o novo, mandatório. E a primeira vez que testámos isso nesta versão de software não resultou muito bem.

Vamos testar no novo a ver se funciona melhor. Muchas gracias :P

 

Também importante, acho que seria a criação de uma mp de boas vinda que direcciona-se para os "tópicos" obrigatórios, como iniciação na aquariofila e das regras. Acho que isso iria simplificar um pouco o "vosso" (moderadores) trabalho, não que eu acredite que os membros vão ler mas ao talvez simplifique o trabalho da equipa de moderação.

Este confesso que foi olhado por alto mas não démos muita atenção na altura. É perfeitamente possível por defeito neste software. Vamos tentar elaborar um texto curto, directo, abrangente para os membros quando se registam terem pelo menos uma ideia das possibilidades que têm. Muchas gracias

 

E mais sugestões venham please.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três coisas:

 

1. Não tinham colocado a denominação 'Doce' na área de Vendas e Trocas de água doce? Só vejo a identificação nos posts de água salgada.

 

2. Este tópico (apesar de não ser comum) mostra bem algo que julgo que deveria ser alterado: Tópico

Eu acho que não deveria haver uma área onde se coloca o valor de venda dos artigos. O preço deveria estar à frente de cada artigo e não como hoje acontece.

Da forma actual somos obrigados a ler 2x a lista de artigos em venda.

 

3. Talvez possam considerar exagerado mas julgo que deveria ser obrigatório a colocação de imgs dos artigos que se pretende vender/trocar.

Mesmo quem não tem máquina fotográfica, dificilmente não arranja um telemóvel com que possa sacar uma foto.

Se é importante na generalidade dos casos, parece-me da maior importância em artigos como plantas, calhas de iluminação, animais, etc, etc.

 

Se me lembrar de mais coisas, cá voltarei :burp:

 

Cpts!

 

Paulo Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente Paulo

 

Três coisas:

 

1. Não tinham colocado a denominação 'Doce' na área de Vendas e Trocas de água doce? Só vejo a identificação nos posts de água salgada.

Só se mexeu nos de água salgada.

 

2. Este tópico (apesar de não ser comum) mostra bem algo que julgo que deveria ser alterado: Tópico

Eu acho que não deveria haver uma área onde se coloca o valor de venda dos artigos. O preço deveria estar à frente de cada artigo e não como hoje acontece.

Da forma actual somos obrigados a ler 2x a lista de artigos em venda.

Vamos ver as possibilidades que o novo software nos dá, pois o ideal era aparecer um formulário ppra preencher logo quando se carrega 'novo tópico', e aí podíamos alterar o modo como os campos são apresentados.

 

3. Talvez possam considerar exagerado mas julgo que deveria ser obrigatório a colocação de imgs dos artigos que se pretende vender/trocar.

Mesmo quem não tem máquina fotográfica, dificilmente não arranja um telemóvel com que possa sacar uma foto.

Se é importante na generalidade dos casos, parece-me da maior importância em artigos como plantas, calhas de iluminação, animais, etc, etc.

É algo a estudar, mas era um bocado complicado, e não haveria grande maneira de garantir que as fotos eram do p´roprio. Mas lá está, é ver como nos podemos mexer nas opções para classificados do novo software :burp:

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também importante, acho que seria a criação de uma mp de boas vinda que direcciona-se para os "tópicos" obrigatórios, como iniciação na aquariofila e das regras. Acho que isso iria simplificar um pouco o "vosso" (moderadores) trabalho, não que eu acredite que os membros vão ler mas ao talvez simplifique o trabalho da equipa de moderação.

Isto já existe e está em funcionamento! Quem envia a MP é um gajo bué chato.... acho que dá pelo nome de João Branquinho... :P

 

Este confesso que foi olhado por alto mas não démos muita atenção na altura. É perfeitamente possível por defeito neste software. Vamos tentar elaborar um texto curto, directo, abrangente para os membros quando se registam terem pelo menos uma ideia das possibilidades que têm. Muchas gracias

Xiiiiiii... um administrador que não sabe que isto foi implementado... xiiiiiiii... vergonha.... xiiiiii...... para a próxima escreves tu a mensagem e assim não te esqueces :P E não vale estar a falar das coisas que eu já me esqueci... a minha idade já pesa e não tenho cabeça para tudo... :P Ah, é verdade, vais ao ACP e tens lá a opção onde isto está activado :)

 

Estou a gostar da participação e das sugestões!

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver as possibilidades que o novo software nos dá, pois o ideal era aparecer um formulário ppra preencher logo quando se carrega 'novo tópico', e aí podíamos alterar o modo como os campos são apresentados.

 

 

É algo a estudar, mas era um bocado complicado, e não haveria grande maneira de garantir que as fotos eram do p´roprio. Mas lá está, é ver como nos podemos mexer nas opções para classificados do novo software

 

1. nota que as pessoas apresentam assim porque o modelo de exemplo assim o indica. Quem, actualmente, não o fizer estará a desrespeitar as regras.

Bastaria alterar o modelo (leia-se texto) que é usado actualmente.

 

2. Bem visto... não me tinha ocorrido essa questão de as fotos poderem não ser do próprio. Mas nem sempre seria mau...

Se há algumas que se percebe que são demasiado "perfeitas" (imgs de plantas da Tropica, por exe), noutros casos não haveria problema (calhas de iluminação, bombas de circulação, filtros, difusores, etc, etc...)

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal

 

Desde já aprovo saúdo esta iniciativa de sugestões e ideias aberta a todos os membros, penso que todos podemos ajudar de forma a melhorar o funcionamento do fórum. Dou-vos todo o mérito em dar voz às Pequenas ideias, ora acredito que, indiscutivelmente trará Grandes achados .

 

Gosto da ideia que o Windows usa no mediaplayer, a Apple com o iTunes, Hoje em dia aplicada em variadíssimos sites da W.w.web, que se baseia numa sentença/apreciação global aberta a todos os observadores do "Assunto\Ficheiro\Tópico\Perfil" em questão, onde o ratio dos pareceres pode variar de positivo a negativo e em escalas, que podem passar pelas 5 estrelas ou barras ou escalas de 0\20 , etc.. Penso que com isto, a seu tempo, se conseguiria uma nova vontade pela primazia, pelo cuidado de uma resposta cuidada e bem fundamentada e estudada.

A longo prazo, mais confiança, mais estudos, mais competência e consequentemente melhor Aquariofilia Nacional.

Não quero dar ares de político, provavelmente estarei errado ou não é possivel, mas é o que tenho a dizer de momento.

:)

 

Obrigado mais uma vez

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiiiiii... um administrador que não sabe que isto foi implementado... xiiiiiiii... vergonha.... xiiiiii...... para a próxima escreves tu a mensagem e assim não te esqueces :P E não vale estar a falar das coisas que eu já me esqueci... a minha idade já pesa e não tenho cabeça para tudo... :P Ah, é verdade, vais ao ACP e tens lá a opção onde isto está activado :roll:

Errrrrr... uops... :sleepiness2:

 

 

1. nota que as pessoas apresentam assim porque o modelo de exemplo assim o indica. Quem, actualmente, não o fizer estará a desrespeitar as regras.

Bastaria alterar o modelo (leia-se texto) que é usado actualmente.

Sim, claro, mas a manter assim, sem form, acho que é preferível 'brincar' um pouco com HTML e elaborar um quadro, tipo excel, com tudo arrumadinho, já que o software permite usar HTML. Mas isso é daqueles casos a estudar mais à frente. é algo que queremos implementar à alguns anos, mas que ainda não deu. Vamos lá ver quais as opções que temos ;)

 

 

 

 

Gosto da ideia que o Windows usa no mediaplayer, a Apple com o iTunes, Hoje em dia aplicada em variadíssimos sites da W.w.web, que se baseia numa sentença/apreciação global aberta a todos os observadores do "Assunto\Ficheiro\Tópico\Perfil" em questão, onde o ratio dos pareceres pode variar de positivo a negativo e em escalas, que podem passar pelas 5 estrelas ou barras ou escalas de 0\20 , etc.. Penso que com isto, a seu tempo, se conseguiria uma nova vontade pela primazia, pelo cuidado de uma resposta cuidada e bem fundamentada e estudada.

A longo prazo, mais confiança, mais estudos, mais competência e consequentemente melhor Aquariofilia Nacional.

Não quero dar ares de político, provavelmente estarei errado ou não é possivel, mas é o que tenho a dizer de momento.

Viva José. Pelo que percebi estás a falar em avaliar os tópicos, certo? Essa opção está disponível por defeito no software, mas após muita ponderação logo no início, decidimos não utilizá-la.

Por um simples motivo. Tendo conhecimento mais profundo do que se passa no fórum (em termos de 'bastidores') rapidamente vias com 5 estrelas um tópico razoável, mas feito por alguém reconhecido no fórum, do que mais de 2 estrelas num tópico excelente e cheio de descobertas interessantes ou mesmo científicas, mas feito por alguém com 'menos amigos'.

O problema aí seriam 2 que falseariam os resultados:

» A quantidades de amizades e de inimizades que quem escrevesse o tópico teria

» A tentação de criar outros registos por quem criou o tópico (vulgo 'clones', proibido no fórum e que leva à expulsão) só para aumentar o 'score' do seu tópico.

 

É só mesmo por isso, não traria verdade nenhuma às avaliações.

 

Mais sugestões venham, obrigado a todos os que já participaram ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. nota que as pessoas apresentam assim porque o modelo de exemplo assim o indica. Quem, actualmente, não o fizer estará a desrespeitar as regras.

 

Só para esclarecer e visto pensar que sou eu quem últimamente mais tem lidado com os classificados.... O formulário é um exemplo, não significa que se tenha que seguir à risca aquela estrutura.

 

A meu ver desde que contenha os elementos obrigatórios e que se consiga ler e interpretar o que lá está escrito não vejo qualquer razão para ser apagado.

 

 

Eu posso também dar uma? :sleepiness2:

 

Criação de grupos de amigos nas MP's....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

obrigado pelo esclarecimento!

Confesso que julgava que seria literalmente obrigatório respeitar na integra o modelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plisboa, há que ser rígido quando vale a pena, se os campos estão lá aliado ao facto das pessoas conseguirem ler/ver/perceber o que lá está escrito, por mim é validado, agora por outro membro da equipa não sei :sleepiness2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

» A tentação de criar outros registos por quem criou o tópico (vulgo 'clones', proibido no fórum e que leva à expulsão) só para aumentar o 'score' do seu tópico.

 

Ainda hoje falaste com um , mas acho que não deves ter reparado quem ele era.

 

Sobre a minha sugestão logo ao inicio dá para alterar ?É que não se consegue pesquisar por grupos , tipo "N.A.D.A." e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda hoje falaste com um , mas acho que não deves ter reparado quem ele era.

Lol, deves pensar que ando a dormir e que não sabia que era o 'C-M', fora outros 2 ou 3 registos descontinuados. Os 'truques' aqui não pegam, sabemos mais do que se pensa ;) Só pega enquanto 'deixamos andar'.

Simplesmente quis deixar claro que a questão era com o membro e não com a 'loja'. isso são outros 500 ;)

 

Sobre a minha sugestão logo ao inicio dá para alterar ?É que não se consegue pesquisar por grupos , tipo "N.A.D.A." e afins.

desculpa, saltei-a porque não vi a tua pergunta. O motivo para isso não funcionar +e simples. A pesquisa por grupos actualmente só dá resultados se o grupo que procurares estiver como 'grupo primário' nos membros (tipo moderador, mecenas, membro, etc). Os grupos como o N.A.D.A. , G-A-A, C-A.I, etc estão no perfil dos membros como grupos secundários. apesar de estarem visíveis no perfil, a 'procura' não 'vê' esses campos.

Vamos testar isso no novo software a ver se passa a dar. Merci ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tinha uma sugestão mas esqueci-me sobre o que era... deve ser da idade! Folgo em ver, entenda-se ler, o Sr. MM a trabalhar! É uma coisa muito rara hoje em dia em tão ilustre elemento desta comunidade!Assim sugeria que lhe dessem mais trabalho, já que ele está com tanta vontade!

 

É desta que me metem de castigo :thumbup3:

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que não deveria de ser permitido ou não ser aceite pelo site fotos com mais de 1200p 1400p Max, por vezes abre-se posts em que existe meia dúzia ou mais de fotos enormes e nem todos temos hipóteses de ter internet a 100 megas e esperar até que faça a redimenção automatica lol.

 

Outra que me faz imensa confusão é os quotes a um poste para responder algo e levar com as imagens todas a trás , vejo isso muitas vezes e chateia um pouco ver seguidamente as mesmas fotos repetidas e levando á dificuldade de abertura das mesmas.

 

Continuação de um bom trabalho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.