Como mudar o meu aqua de casa? com foto


Solrac_lx

Recommended Posts

Ola boas tardes conforme o titulo eu vou brevemente mudar de casa, e como tal pretendo dicas sobre como mudar o meu aqua.

Deixo aqui o meu setup pode ser que seja importante ??!!

 

hpim0983.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Eu tenho um Tetra AquaArt Discover Line 30L, Um filtro Easycrystal (ao qual retirei os filtros de origem e preenchi com esonja grada 1/3, e depois enchi o espaço restante com cerâmicas), um filtro tetra com 50w regulado a 25ºc, e um motorzinho de ar para compensar a falta de oxigenação da agua aquecida.

 

Tenho 2 peixes dourados, 3 guppys, e um camarão madeira.

(sei que não serão as condições ideias mas até haver hipotese é o que se pode ter, e de momento ta toda a "gente" de boa saude)

 

Em relação às plantas tenho 4 anubias coffefolia, e uma anubia barteri var barteri.

 

Como é que eu devo proceder para mudar o aqua, e seus habitantes em segurança?

Editado por Solrac_lx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guarda 80% da agua e os peixes em garrafões, muda-o de casa mete a agua e aproveita para fazer uma tpa :) simples

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiras a água para uns garrafões.

 

3Garrafões=15L

 

Metes o filtro, as plantas e os peixes num balde (5Litros de água).

 

Aconcionas com cuidado à parte o termóstato embrulhas numa toalha por exemplo, mais as decorações.

 

Deitas fora 5/7L de água

 

Levas o aquário com o que restar de água e as pedras, sem problemas.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é boa ideia colocar no mesmo recipiente o filtro e os peixes...O filtro contém muita sujidade e num recipiente sem filtragem, pode disparar os níveis tóxicos da água.

 

Eu faria mais ou menos o que já disseram...Com a diferença do filtro em separado. Eu até aproveitaria a água onde iam as matérias filtrantes para limpá-las e depois deitar fora e fazer uma TPA.

 

Depois não esquecer de fazer a introdução dos peixes com os mesmos cuidados que se faz quando se compra peixes numa loja.

 

E leva a água nova que vais fazer após a TPA da tua actual casa, uma vez que a água da casa para onde vais pode conter parâmetros diferentes e pode estar parada há algum tempo (não sei se é o caso, mas mais vale prevenir).

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos e obrigado pelo contributo.

 

Acho que vou ensacar então os peixes, e transportar as plantas separadamente, numa travesssazita com agua, uns garrafões para a agua.

Vou levar o aqua então so com um fundinho de agua com o areão

 

Já o filtro penso levar as matérias filtrantes em agua, é correcto?

Editado por Solrac_lx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a nova casa é muito longe? Se não for, faz como aconselhado (os peixes até podes meter nos garrafões de água), rapidamente, e não te preocupes com as bactérias. Se for uma viagem de muitas horas, aí convém manter o filto a funcionar, pode usar uma ups de computador. Mas isso é mesmo se fores mudar do Algarve para Trás-Os-Montes!

 

Ou seja, planifica bem para minimizar o tempo de mudança, tem as coisas preparadas na casa nova para receber o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.