Temperatura ideal para criar Platys


Recommended Posts

Boas, tenho platys já há alguns meses! Mas tenho uma duvida !Qual a melhor temperatura para criar platys?

"4,26, 28 c ?

Disseram-me que para criação o melhor é a 28c!È mesmo verdade ou será demais!? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acho que 28ºC não é a temperatura mais correcta para manter platis, na minha opinião.

A temperatura ideal para a espécie é de 18 a 25ºC segundo o site www.viviparos.com.

 

 

Cumps.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 28ºC não é a temperatura mais correcta para manter platis, na minha opinião.

A temperatura ideal para a espécie é de 18 a 25ºC segundo o site www.viviparos.com.

 

 

Boas

 

 

Platis são peixes tropicais. Então a temperatura ideal seria 26C. Use termostato e não os deixe morrer de frio!!! :alberteinstein: Ou de íctio!!!

 

 

cumps.

 

 

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

deixo aqui um tópico escrito na ficha platy aqui do forum

 

Temperatura: Apesar de suportarem outras temperaturas, é aconselhável mantê-los a temperaturas entre os 22ºC e os 27ºC. A temperatura irá acabar por influenciar as suas taxas metabólicas e quanto mais alta esta for (dentro de determinados limites) mais rapidamente os alevins se irão desenvolver e menor será o tempo de gestação das fêmeas, mas em consequência a longevidade do peixe também será afectada podendo este ter uma vida mais curta.
.

 

por isso é melhor colocares meio termo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

devido a doenças e parasitas que podem por 1 ponto final na vida de vivíparos como os platys, penso que o mais correcto seja entre 27ºC a 28ºC

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rikardo não são discos :)

 

a temperatura ideal para os manteres será por volta dos 24 ou 25ºC...

 

 

no vivíparos.com essa temperatura ideal aprece realmente mas se reparares na tabela abaixo o valor 26ºC já vem aparecer...

talvez possa ter sido equívoco...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tomares um pouco de atenção as doenças em vivíparos aparecem com mais de frequência a que temperaturas? A partir de que temperaturas é que certas patologias e bactérias deixam de se manifestar? espero ter esclarecido bem o meu ponto de vista.

 

A redução do tempo de vida dos vivíparos pelo aumento do seu metabolismo e progressivo envelhecimento não me chateia desde que sejam saudáveis e se reproduzam, melhor que ter doenças e bactérias a matar-me a fauna e empestar a agua do aquário...

 

E mais os discus mantém-se entre 30 a 32ºC, nunca 27-28ºC.

 

A titulo de exemplo, vamos falar de Ictio a que temperatura se manifesta? Igual ou menor que 26ºC. A partir de temperaturas o ictio deixa de se manifestar? igual ou maior de 28ºC.

 

Espero não restarem duvidas com a minha intervenção.

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tomares um pouco de atenção as doenças em vivíparos aparecem com mais de frequência a que temperaturas? A partir de que temperaturas é que certas patologias e bactérias deixam de se manifestar? espero ter esclarecido bem o meu ponto de vista.

 

A redução do tempo de vida dos vivíparos pelo aumento do seu metabolismo e progressivo envelhecimento não me chateia desde que sejam saudáveis e se reproduzam, melhor que ter doenças e bactérias a matar-me a fauna e empestar a agua do aquário...

 

E mais os discus mantém-se entre 30 a 32ºC, nunca 27-28ºC.

 

A titulo de exemplo, vamos falar de Ictio a que temperatura se manifesta? Igual ou menor que 26ºC. A partir de temperaturas o ictio deixa de se manifestar? igual ou maior de 28ºC.

 

Espero não restarem duvidas com a minha intervenção.

 

lamento discordar mas o ictío aparece sim se o peixe não estiver bem imunológicamente...a temperatura apenas influencia no número de germes que estarão presentes no aqua... eu mantenho os meus guppies entre os 23 e os 26 e nunca tive problemas de íctio...e se a início tive problemas com parasitas foi porque os lancei para lá sem o ciclo feito...

logo o ponto aqui é a longevidade dos teus animais..eles reproduzem em qualquer temperatura...os meus guppies lançaram filhotes no inverno com a temperatura do aqua a 22º e está aqui uma ninhada bem bonita :P...se quiseres infestação de platys aumentas a temperatura e passados um mês és capaz de em vez de 5 ter 40 ou mais...diminuis a temperatura e esse tempinho aumenta um pouco, em compensação o peixe vive mais tempo..logo, o que eu faço é brincar com as temperatura e simular as subidas e descidas conforme as épocas do ano..inverno mantenho a 21/22/23º e verão sobe para 25/26/27º

 

abraço

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ricardo (apesar da demora) eu percebi o teu ponto de vista e percebi a tua intervenção...

 

Mas a temperatura ideal para manter qualquer espécie não depende das temperaturas a que se desenvolvem mais ou menos cada doença...

 

Ou seja, a temperatura, no meu ponto de vista pode ser 24ºC e essa até ser a temperatura a que uma determinada doença se desenvolva mais rápido...mas não deixa de ser a temperatura indicada para essa espécie...

 

enfim acho que também percebeste o que quis dizer...

 

epa eu de discOs não percebo nadinha surprised

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Os peixes em suas espécies nativas ou não domésticas (vivendo na natureza, no ambiente onde se originaram) são mais resistentes a baixas temperaturas.

 

As linhagens de platys que mantemos em cativeiro / aquário perderam parte de sua resistência. Portanto é bom não abusar: não devemos manter os platis em temperaturas abaixo de 25 C.

 

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tenho o mu aqua a temperatura de 27/28º e esta segunda demadrugada acabaram de me nascer mais 38 platys.

esta ja e a segunda vez que a minha platy pariu. da primeira nao dei pelos sinais e so ficaram 3 alvins pois os outros foram comidos. estes agora estam na maternidade ate terem tamanho suficiente para irem para junto dos outros

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas eu tenho o mu aqua a temperatura de 27/28º e esta segunda demadrugada acabaram de me nascer mais 38 platys.

esta ja e a segunda vez que a minha platy pariu. da primeira nao dei pelos sinais e so ficaram 3 alvins pois os outros foram comidos. estes agora estam na maternidade ate terem tamanho suficiente para irem para junto dos outros

 

 

 

 

 

Olá a todos :roflroll2:

Acho que nunca chegaremos a um consenso já que cada um pensa diferente. Convido a todos a mostrarem fotos dos seus aquários de platys. :smile2: Que cada um coloque uma foto de cada aquário, já basta.

 

 

Obrigada

 

 

Jaque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais