bichos estranhos (com fotos)


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho 1 aqua só com camarões e aparecem de vez em quando uns bichos (ver em baixo), não sei o que são nem se fazem mal os camarões. Gostava se saber como se acabam com eles

 

Outra pergunta, nos troncos e vidros aparecem uns seres muito pequenos estilo "piolhos" com 1 milimetro mais ao menos não consigo tirar foto só muito perto é possivel verificar que são bichos.

 

Alguem sabe responder a estas questões?

 

Desde já agradeço os comentários

 

Obrigada

 

Fiquem bem

 

gallery_38198_2217_1354870.jpg

gallery_38198_2217_148002.jpg

gallery_38198_2217_623412.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São libelinhas (ou larvas de libelinha), convêm serem todas retiradas, pesquisa por libelinha que encontras imensa informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira isso o mais rapido possivel, isso são larvas, agora de que esqueçie não sei ao certo.

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ?

 

esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

larvas de libelulas ... comem peixes e camaroes ... introduziste alguma planta ou pedra que tenhas apanhado em algum lado ... ?

 

esses piolhos , serao parecidos com os meus ? dá uma olhadela neste topico ...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry945023

 

cumps.

 

 

hello

 

obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos.

 

depois comunico resultados.

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eu tive 2 desses e quando os vi matei-os logo mas nunca mais pus as mãos no aquario ate os despejar todo,pareciam escorpiões ou extraterrestres e como vejo filmes de terror imaginem o filme que se passou na minha cabeça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
hello

 

obrigada, vou tentar resolver o problema com uns ottos porque ainda não tenho assim tantos.

 

depois comunico resultados.

 

fica bem

 

 

Os otocinclos não comem isso, e todos os peixes que comam isso também comem camarões. Por isso o melhor mesmo é ganhares paciência e uma pipeta ou seringa, e dedicares-te à 'caça da larva'.

Eu tenho um aquário que está em regime de caça à planária.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais