Quantas especies de akadama


mcphister

Recommended Posts

Boas ppl

 

Tenho uma duvida sobre a akadama.

 

Será a mesma coisa dar cerca de 10€ por 3,5l de akadama na pet4you ou dar 20€ por 15l no luso-bonsai.

 

Hexiste akadama própria para aquários ???? Ou são as lojas de aquariofilia que estão a enfiar a sua.

 

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827

 

Cumps a todos do forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á pouco tempo também me disseram que akadama era utilizado nos bonsais, tambem tenho essa mesma dúvida!

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba existem dois tipos de akadama, a akadama "grande" que é a mais utilizada nos bonsais, e que por acaso é a que tenho no meu aqua, e a akadama yakazumi que é mais pequena e é melhor para aquarios....

Mas há outros substratos bem melhores que a akadama... da jbl, da ada....

Deus, Pátria e Familia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama é aconselhada pela sua cor, sua porosidade e porque tem um preço relativamente barato.

 

Claro que não é o melhor, nem sequer é especifico para aquariofilia.

 

Existem pelo menos 2 akadama mesmo na luso bonsai, a normal e a especial, aparentemente a pet4you tem uma super-especial, será por isso a diferença de preço, agora a qualidade não faço ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dentro da "normal" existem várias granulometrias sendo que destas a mais pequena é a mais utilizada.

 

Existe depois a "especial" originalmente designada por shohin.

 

quanto à "super especial" nunca ouvi falar, mas fui pesquisar e pela fotografia apresentada parece akadama normal(não sei no entanto se a fotografia corresponde ao produto). Quanto às propriedades anunciadas...a akadama não faz aquilo...ou aquilo não é akadama, ou é akadama misturada com um produto "milagroso"...e eu não acredito em milagres.

 

akadama que faz com que

Fosfatos PO4 contidos em níveis excelentes
é só por si algo estranho...tendo em conta que niveis excelentes de fosfatos variam de aquario para aquario...e que aparentemente tem a capacidade de reter ou libertar PO4 indefenidamente...
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Á pouco tempo também me disseram que akadama era utilizado nos bonsais, tambem tenho essa mesma dúvida!

 

A akadama não é "utilizada nos bonsais" a akadama é propria para bonsais só que aos pouco foi sendo introduzida nos aquas... ela por si só é praticamente inerte (tirando alguns micronutrientes)...

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais