Quantos neons?


horaciosilva

Recommended Posts

Olá, amigos! Quantos meons é que posso colocar no meu aquário? Tem 60x35x35, dois escalares e um plecostomos. É plantado com filtro exterior mecânico, biológico e químico. Obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

eu sempre tive neons com escalares e sem problemas, mas já tinha os neons quando adequiri os escalares que eram bem pequenos. Hoje só tenho um adulto mas não me ataca os neons.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... o maior problema a meu ver ainda é o espaço disponivel.

Eu tive escalares e neons juntos mas foi num aquario de 200L...

não tive problemas mas aconselho mais os cardinais que para alem de serem mais bonitos sao mais resistentes.

 

Existe uma regra que dá para ter uma ideia da quantidade de peixes que se pode ter num aquario... 1L de agua por cada Cm de peixe ADULTO.

Com esta regra ja da para te orientares... mas dá para fugir um pouco á regra. Eu tenho todos os aquarios sobrelotados o que me obriga a mudancas de agua mais regulares...

Só o pleco ja te dá metade da população do aquario :D

 

A melhor regra ainda ainda é o bom senso

Resiste a tentação de encher o aquario de peixes...

Lembra-te que eles precisam de espaço para nadar.

Não faças sopa de peixe :x-mas:

 

Um abraço

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 3 escalares com 20 neons num aquário de 60 litros. Nunca tive problemas mas os escalares ainda eram pequenos.

Só para cima de 20 neons é que dão um bom colorido ao aquário.

Inventei +- a regra (pessoal) para um mínimo de Neons:

 

30 neons : 60 litros

 

60: 120 Litros

 

80: 200 litros

 

O que acham? Claro que não existem regras. Cada um é que sabe. Mas julgo que essas quantidades podem servir de referencia.

 

HoHOHO

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.