Iniciação na construção do lago 4000L


Recommended Posts

Olá malta!

Já dei iniciação à construção do meu lago ornamental!

Vou postar aqui umas fotos, para sugestões, comentários, opiniões etc…

Pessoal podem indicar-me algumas lojas online de confiança e de preferência Portuguesas, onde possa comprar bombas para o meu lago?

Um abraço:

Valério Teixeira

Tanque que servirá de filtro

Pic_18641_3.jpg?1v4g

Lago já pronto para receber tela

Pic_18641_4.jpg?2py3

Pic_18641_5.jpg?b34gPic_18641_6.jpg?f8w9

Pic_18641_7.jpg?keq3

Em principio esta imagem será o projecto final

Pic_18641_1.jpg?3hsr

Editado por valrft
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa estar a me "meter" na conversa, especialmente por ser numa área que nem compreendo grande coisa, apesar de a achar espectacular.

Relativamente ao revestimento do lago, porque não fazes em cimento e cobres com o mesmo material que é utilizado para cobrir as piscinas. O material é impermeável, e de acordo com o que ja me disseram que não altera o ph (não tenho provas, e se este tema ja estiver\foi debatido intensamente neste fórum peço desde já adiantadas desculpas). não seria uma melhor escolha do que uma lona, que eventualmente pode "fugir"?

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

Gardenkoi, eu comprei esse filtro da Gardena, mas acho que não é o suficiente!

Por isso quero comprar mais uma bomba para levar água até ao filtro.

Vou colocar uma foto do filtro que comprei!

Deathangels não tens que pedir desculpa, estamos aqui para debates!

Em cimento de facto ficaria bom, mas também tem os seus inconvenientes.

Um deles é as fissuras que eventualmente num futuro poderão aparecer. Outra é o barulho e a poeira que iria fazer, isto porque vivo num apartamento e não quero chatices com vizinhos. Além do mais seria uma complicação trazer os materiais de bricolage para o apartamento. Iria ter que passar em espaços comuns e tenho de respeitar os espaços que são de todos. Existe um regulamento e quem não respeitá-lo será multado como já aconteceu com alguns vizinhos!

Já tenho um plano e penso que a lona não irá fugir. Vamos lá ver!

Um abraço:

Valério Teixeira

O filtro é este

Pic_18641_2_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a profundidade do lago?

Terá de ter mais de um metro, se viveres em zonas frias.

De facto, esse filtro não vai chegar se puseres muitas kois. Esse filtro já tem UVC, não é verdade?

Se tiver UVC, experimenta só com esse filtro e vê como fica a água depois de 2 semanas.

Se o filtro não tiver UVC, esquece, não vail limpar nada. Podes utlizar esse filtro que também é bomba para bombear água para outro filtro externo e fazeres uma cascata por exemplo.

Diz o queres saber mais em pormenor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro da imagem tem UVC, só que a gardena tem uns quase iguais mas sem UVC (ultra violeta). Se tens o modelo com UVC, dou-te os parabéns, pois o ano passado eu quis comprar e não havia em portugal.

 

Bem mas vamos ao que interessa, o modelo que tens é filtro e bomba, que podes utilizar para repuxo, ou repuxo e ligar a uma gárgula, se ligares a dois sitios o repuxo perde força, mas funciona na mesma.

Ou então, se quiseres colocar outro filtro exterior ao lago, podes anular o repuxo e fazer com que o teu filtro/bomba funcione como bomba para o filtro externo. Só vale a pena comprares outra bomba se fizeres questão de ter um repuxo.

Para isso compra uma bomba simples da gardena 1000l/h por 30 ou 40 euros.

 

Quanto ao filtro externo, terás de comprar de acordo cm o teu objectivo. Se quiseres a água a sair de um ponto alto (tipo cascata) terás de comprar um filtro de pressão para que a água não perca pressão e chegue ao ponto alto. Tens duas hipóteses que são boas: SERA ou GARDENA. A GARDENA é um pouco mais barata, mas a SERA tem melhor qualidade dos materiais. Para esse lago conta com 240€ para gastar (SERA) e 225€ (GARDENA), mas o da GRADENA oferece bomba, por isso sai mais barato.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem se esqueceu que as kois precisam de espaço se nao saltam do lago?

 

 

 

Claro que não, por isso é que aconselhei a aumentar a profundidade do lago, por isso e tb pela hibernação.

 

Essas carpas borboletas são tuas? Eu tenho uma amarela com barbatanas brancas, tb é linda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não, por isso é que aconselhei a aumentar a profundidade do lago, por isso e tb pela hibernação.

 

Essas carpas borboletas são tuas? Eu tenho uma amarela com barbatanas brancas, tb é linda.

 

boas.as da foto de perfil sao so uma foto da net. as minhas nao sao buterfly,sao normais. nem sei onde arranjar mas até gostava de arranjar uma.

 

quanto ao teu lago nao vi as dimensoes do lago? para kois deves ter masi de 80cms de prefudidade. e parece que tens tubos a atravessar. se fizeres em cimento talvez possa fazer uma ilha nos tubos para disfarar e escavas por baixo. cumps

 

ja agora o que passa ali de tubagem?nao dá para desviar?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais